quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O 'melhor presidente deste país do nunca antes' e a festa para Renato

Tempos atrás consultei minha bola de cristal - um pouco danificada depois que a joguei no chão pela trigésima vez por me induzir a fazer algumas previsões erradas - e ela revelou que o Inter será campeão da Libertadores, campeão do Mundial e, de quebra, do Brasileirão.

Então, já aluguei um filme para passar a noite: O exterminador do futuro. Este filme me lembra o governo a atual direção do Grêmio. Me faz lembrar, ainda mais, do governo Lulla, que, aliás, é cada vez mais merecedor dos dois 'éles', numa referência ao Collor (é sempre bom citar isso porque tem muita gente nova que não conhece bem alguns detalhes da nossa trágica história recente).

Estava aqui viajando na internet quando deparo com a seguinte notícia (vou dar só a manchete, porque não consigo parar de rir):

"Lulla é o melhor presidente que o Brasil já teve".

Adivinhe de quem é a frase? Collor, claro.

Só não rio mais, porque na verdade tudo isso é muito triste.

Então, resolvo cantar para espantar a tristeza. Não dizem que quem canta os males espanta (o que eu tenho cantado ultimamente não é brincadeira!).

Tem uns versos, primorosos (nem o Valdick Soriano faria igual), que não me saem da cabeça:

"É Lula apoiando Collor, e Collor apoiando Dilma pelos mais carentes... e os três para o bem da gente".

Lindo, não? Já escrevi aqui esses versos do jingle do Collor na campanha pra governador de Alagoas (pobre Estado), mas como eles não saem da minha cabeça, eu fico aqui repetindo, repetindo...

Agora, o pior de tudo: a Justiça Eleitoral (gente mais estraga prazeres) proibiu o jingle na campanha.

Pô, estava tão divertido. Sempre que eu canto essa musiquinha fico imaginando os três de mãos dadas, sorridentes no palanque.

É uma imagem belíssima, não?

Agora, imagem realmente bela, e aí sem ironia provocativa a certos indivíduos que insistem em frequentar este boteco, será a que veremos nesta quinta-feira no Olímpico.

Mais de 40 mil gremistas saudando a volta do seu ídolo maior.

Gostaria que esse retorno fosse num momento melhor, num início de temporada, por exemplo, mas o negócio agora é torcer para que Renato Portaluppi tenha como treinador do Grêmio o mesmo sucesso que teve como jogador.

O caminho para isso acontecer começou a ser aplainado com a retirada do vestiário de um jogador que estaria mais criando problema do que ajudando. Com a cabeça no lugar, Rodrigo é um ótimo zagueiro.

Vamos ver se a arejada no vestiário continua, porque tem mais gente precisando respirar outros ares.

10 comentários:

  1. Pô, Ilgo, tá de sacanagem comigo? Postar algo novo bem na hora que eu não posso "aparecer'com meus mil nomes, hein? HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    P..S Te comporta, olha que o Mário Sérgio ainda vai pra justiça, mas o Renatobocha memso, tu lembras, neh? HEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE MANDAR EMBORA O OZEIA, O HUGO, O EDILSON, O UENDEL, FERDINANDO, CHEGA DESSE POVO DO AVAI, POR FAVOR ESTAMOS FALANDO DO GREMIO E NÃO DE TIME PEQUENO COMO O AVAI.
    ACHO QUE O RENATO TERA BASTANTE TRAB. PRA COLOCAR ORDEM NO VESTIARIO, MAS TEM QUE METER PRESSAO NESSES CARAS, O DOUGLAS GANHA MUITO PRA O QUE TA JOGANDO ATUALMENTE, TEM O SOUZA ENTAO BOTA ELE, E TEMOS QUE CONTRATAR PQ SÓ MANDAR EMBORA E NÃO QUALIFICAR O ELENCO NAO ADIANTA ND.

    ResponderExcluir
  3. AGORA FUDEU, SAO CAMPEAO ESSES PUTO DA BEIRA SANGA........

    ResponderExcluir
  4. E aí gremistada?? Que tal o banho de bola no México?? São 1:20h e ainda tem foguete estourando nas Tres Figueiras, Estão ouvindo por aí?? Ah, já sei! Foi sorte! Ou "é estranho", como foi em 2006. O clube da beira-d'água, como diz um metido a entendido por aí. KKKKKKKKKK!!! Este é o maior clube da América nos últimos anos. Incontestável!! Enquanto isso, voces comemoram a contratação do "técnico" Renato Carioca, como se fosse uma conquista de campeonato. Mais um aprendiz na Azenha. Vai melhorar no começo, porque não há como piorar, mas vai ser muito engraçado. Chupa gremista!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem masoquista que adora apanhar. A melhor resposta para mulher fuleira ou veado masoquista que adora bater boca é o silencio. Eles se tapeiam se jogam ao chão dão cabeçada nas paredes e choram. Mas vamos ao futebol. Caiu o sorridente e tem de ir mais gente. Zagueiro tem no plantel.

    ResponderExcluir
  6. Masoquista que adora apanhar? HAHAHAH, tu és mais óvbio que teu chefe, pensei q isso fosse coisa impossível, alguém mais óbvio q o tonto do teu chefe. HUÁ HUÁ HUÁ
    Teu chefe desde a semana passada enumera os lances decisivos do Giuliano. Diz por Arigó que a ZH (q tu adoras) já falou nisso há quase um mês, incluindo o gol q nos livrou de cruzar com o Cruzeiro.
    P.S. Mas calma, vcs e a RBS ainda têm chance: o Renan continua títular.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; é uma breve história ou uma história PREVI os dossiês espalhados de norte a sul. kkkkk
    Tenho um amigo que não acredita que possa haver alguém mais tonto ou besta que o Inspetor Jacques Simpson Clouseau ou Mr. Bean. Não conhece um comedor de nozes.

    ResponderExcluir
  8. hahaha, nem o blogueiro está com ânimo p entrar na velha política dos "valentes" torcedores. HEHEH, os outros q são bambi, morango e os "machos" só lembram de política quando estão mal na foto. HUÁ HUÁ HUÁ.
    Nem o teu ídolo blogueiro consegue mais falar nas palhaçadas dos tais dossies, HUÁHUÁHUÁ.

    ResponderExcluir
  9. VIROU ROTINA AGORA O GREMIO PERDE ATÉ PRO GOIAS EM CASA, É SENSACIONAL A RUINDADE DO TIME, AGORA TALVEZ APAREÇA ALGUEM QUE CONCORDE COMIGO. O MEIO E A ZAGA DO TIME SÃO FRACOS, ADILSON, FERDINANDO, W.MAGRÃO, POR FAVOR SÃO BONS RESERVAS MAS TITULARES? OLHA SALVA O SOUZA, O VICTOR, O MARIO FERNANDES QUE FAZ FALTA, O JONAS O BORGES QUE NAO FAZEM GOL NEM SEM O GOLEIRO, E OLHE LA QUEM SAI DESSA RUINDADE SALVO.
    CONTRATEM JOGADORES URGENTEMENTE OU SEREMOS REBAIXADOS, ZAGUEIRO, VOLANTE, E ATACANTE, MAS TEM Q TER QUALIDADE SENAO BUSCA NA BASE QUE FAZEM IGUAL OU MELHOR E SÃO MAIS BARATOS.

    ResponderExcluir
  10. E os 40 mil machos, blogueiro? pareciam apenas 9 mil, huá huáhuá
    Bah, agora q Sul-Americana vale alguma coisa os COPEIROS vão detonar, hein? HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir