sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O polêmico anúncio do Grêmio

O anúncio do Grêmio cumprimentando o Inter pelo bi da Libertadores mexeu com os colorados. Andam muito sensíveis os colorados.

Para quem não viu, é página inteira. Uma foto da torcida gremista, o distintivo do clube, e, acima, o texto provocativo, cheio de humor, mas que ao mesmo tempo revela, escancara, a dor gremista neste momento de glória vermelha:

O PRIMEIRO CLUBE GAÚCHO
A CONQUITAR O BI DA AMÉRICA
DÁ PARABÉNS AO SEGUNDO

Depois, como linha de apoio:

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Desde 1995, bicampeão da Libertadores.

No final da manhã, na Gaúcha, ouvi dois apresentadores atacando a iniciativa tricolor. Coincidência, ou não, ambos colorados.

Um deles, mais irritado que o seu colega, vociferava que esse tipo de brincadeira cabe ao torcedor, nunca ao dirigente, à instituição.

Os colegas esqueceram que esse tipo de provocação existe há tempos, que não é a primeira, nem a última vez.

Esqueceram, por exemplo, que os dirigentes colorados, principalmente o presidente, sempre que pode alfineta o Grêmio, sempre lembrado mesmo no auge das comemorações coloradas. Idem, em relação ao Grêmio. Sempre foi assim, sempre será.

Se forem brincadeiras nesse nível, sem apelação, tudo bem. Não vejo motivo para alguém ficar irritado, ou tão irritado a ponto de ir ao microfone reclamar. Ainda mais quem está por cima.

Ao Grêmio, que está por baixo agora, só resta esse tipo de coisa, é uma maneira de amenizar a dor, nada mais do que isso.

Só espero que a direção gremista tão ágil e eficiente para publicar o anúncio provocativo, tenha a mesma agilidade e eficiência para colocar a casa em ordem.

A torcida gremista espera muito mais do que esse tipo de manifestação.

Espera uma direção com capacidade de planejamento, administração e execução, o que sobra no Inter nesses últimos anos.

Caso contrário, o Grêmio vai passar muito tempo ainda publicando anúncios de parabéns ao seu maior rival.

E aí já não haverá mais o que ironizar.

16 comentários:

  1. Só para lembrar: A aproximadamente 5 meses atrás o Grêmio recebeu a ISO 9000 (ou alguma parecida) atestando a excelência no atendimento ao torcedor. O Grêmio publicou esta conquista e o Inter publicou também anúncio de página inteira com os dizeres mais ou menos assim: "O Inter foi o primeiro clube a conseguir a ISO e parabeniza o segundo...etc e tal". Logo pimenta no dos outros é colírio. Recebeu o troco.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado.
    O Macedão não se lembrou disso, se não teria ficado quieto.
    não dá pra entrar nessa, eles vivem se provocando.

    ResponderExcluir
  3. Há vários outros exemplos desse tipo de flauta sutil, Ilgo. A carta do Inter no centenário do Grêmio ou a camisa baseada no modelo do Ajax são prova disso.

    Não é nada mais que uma flauta saudável. Admira-me que, dois dias depois de terem levado a América pela segunda vez, se irritem por causa disso. É muita ronha com o rival...

    ResponderExcluir
  4. Não ocncordo com a comparação do anúncio no Centenário do Grêmio. Nada havia de provocativo naquilo. Allém do quê, na época o Inter ainda era há muito tempo o time do "quase", não tinha pq gozar o Grêmio.
    E nessa questão de agora, a princípio achei bobo por parte do Grêmio, mas ao ser divulgado a anúncio do Inter, provocando primeiro, não tenho nenhum motivo pra duvidar q o Grêmio fez muitíssimo bem em dar o troco. O Inter q fez besteira nessa e o Grêmio devolveu direitinho, até no formato do anúncio.
    Não vejo porque não reconhecer quando quem comete o erro (no caso errou primeiro e provocou o revide) seja o meu time. E DESSA VEZ FOI.
    Não defendo quem queria justificar q não foram situação iguais, como não defendo o babaca aquele que qeuria proibir os "aviõezinhos dizendo: eles estão fora', pq quem fez primeiro aquilo achava legal, então tem de aguentar também. E nésses anúncio, a mesma coisa, provocou tem de aguentar o revide.

    ResponderExcluir
  5. Enfim, uma manifestação lúcida do roedor. sinal de que nem tudo está perdido.
    até vou pagar um chopp pra ele

    ResponderExcluir
  6. Bah, blogueiro, assim tu me deixa sem jeito, pois eu me preparava para ser o primeirão a festejar o segundo gol do Ceará, hehehehe
    Isso me lembra quando criança, há muuuuuito tempo, na escola, digo, no colégio (na escola é papo de fresco)os gremistas gozando q o Inter tinha perdido de 3X1 pro Ceará. E eu nem respondia as gozações, pq achava inacreditável perder pro Ceará.
    Depois, em 73, perdemos pro Paissandú,bah, daí foi quase um trauma p mim.
    Hehehe

    ResponderExcluir
  7. Cadê o 5? Geraldo que consagrou o uruguaio Acosta com merengues no Náutico mandou no jogo. Geraldo com 36 anos foi o maestro do Ceará. Douglas e Souza não amarram a chuteira do Geraldo. A defesa gremista com três é uma peneira.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta, estou convencida de que é o inferno astral, não vamos sair desta naba até o aniversário do Tricolor. Todo ano é a mesma coisa quando chega agosto.

    ResponderExcluir
  9. Os colorados ficaram mesmo muito sensíveis com o troco dos gremistas, sim, troco daquele anúncio do Iso9000. E uma pergunta: por que eles não vão comemorar o título sem ficar enchendo o saco de gremista? Eles não conseguem? Vão curtir e me deixem em paz. Gremista quando é campeão não fica ligando para colorado às 5h da madrugada para incomodar, pelo contrário, vai para as ruas comemorar e nem se lembra que existe aquele outro ali perto do Guaíba...
    Chico Izidro

    ResponderExcluir
  10. Depois que o roedor disse algo lúcido e coerente, eis que o Chicão dá as caras (literalmente), sem pseudônimos (ele têm que o Fernando pessoa).
    Chicão, que não sabe que o Inter foi campeão mundial em 2006, pelo jeito agora viu o Inter ser bi da américa.
    PDD, realmente, na astrologia, o mês que antecede ao aniversario costuma ser problematico pra qualquer pessoa, ou clube. se bem que o inferno astral do Gremio dura muito mais que um mês.
    F. Coelho, sou admirador do Geraldo, não sabia que ele é tão velho, corre mais que muito guri seboso.
    até coloquei o geraldo no meu time no Cartola.

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; botaram o n.... (afro descendente) Geraldo no formol. kkk Geraldo Moreira da Silva Júnior 06/04/74 Duque de Caxias - RJ. O diâmetro da coxa eu não sei, pois é assunto para quem gosta. Mas a altura do atleta Geraldo é 1,73.
    Com um 2 (Gabriel) que apóia mais do que marca e um 6 (Gilson) que é um pernalta e gosta de jogar também pelas meias urge um 5 que tenha fôlego e visão do jogo. Sem meias que além de tratar bem a redonda possam marcar ou cercar os adversários como Anderson no Manchester complica. O Pessalli ou Émerson podem render muito mais que o Douglas e até o Bergson pode jogar e ajudar na marcação. Outro que deveria jogar mais e falar menos é o Souza. Ricardo Maria, Marcus Vinicius ou Fernando ajudam mais. O ataque com Jonas voltou a se marcar e Borges parece se algemar aos zagueiros. Do zagueiro Vilson pouco lembro e vou esperar uns jogos para avaliar, mas espero que seja bom de bola aérea. Ozéia e Rafael tá brabo de agüentar. Neuton anda zonzo sentado a beira de uma estrada com transito em vários sentidos. Se for só para cobrar escanteio e lançar bolas na área Pessalli bate com as duas e ajuda na marcação, pois Douglas só funciona com a canhota.

    ResponderExcluir
  12. Ilgo; tem uma foto hoje circulando do Mahmoud Ahmadinejad (amigão do Lulla e do Chaves) apresentando ao mundo um veículo aéreo não tripulado chamado de drone. O veículo lembra a V2 criada por alguém que não lembro o nome... Sei que lançaram várias lá por mil novecentos e quarenta e poucos...
    Este veículo deve ser para levar ao céu as “virgens” que irão esperar os suicidas.

    ResponderExcluir
  13. Souza: -“Não somos brucutus para dar só chutão”. Quantos gols mesmo marcou e quantos passes certos deu o Souza?
    Bruno Collaço segue firme e com prestígio na macaca.
    O mestre Felipão vai encarar o aluno Mancini em duelo verde no retorno do Valdívia.
    Mais um dos grandes com problemas o SP faz um clássico contra os Manos.
    Outro grande com a corda no pescoço o Galo encara o Peixe com Luxa entalado nos dois lados.
    No RJ dois endividados fazem um clássico de grande público.
    Creio que vou assistir ao Peixe x Galo mas dependerá do desempenho ou assistir ao clássico paulista.
    Claro que vou dar uma secada básica nos micos.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Izidro. O prazer dos micos é tentar irritar aos gremistas. Basta qualquer derrota do Grêmio e os micos ligam a qualquer hora e entopem a minha CX postal com e-mail. Passam meses sem ligar economizando, mas a qualquer tropeço gremista ou conquista vermelha ficam horas no telefone querendo narrar o jogo. Gastam a grana do chopp ligando. Parece que o curtir deles é torrar a paciência dos outros. Quando os Leontopithecus perdem ficam tudo calado como guri borrado. Tem uns que vivem toda hora me pedindo uma grana para o gás, CEEE ou uma ceva e depois gastam com ligação. Estes que tratem de catar lenha, pois não ajudo mais. Quem quer beber é só ir ao Ybirapuitã que tem água a vontade. Quem não pagou a luz que procure vela nas encruzilhadas. Vou botar escorpião nos bolsos. Falando em escorpião me lembrei do Rotho. Até quando irá durar a calmaria dos vermelhos?

    ResponderExcluir
  15. HUÁ, HUÁ, HUÁ, depois nósq somos moranguinhos, oraaa, tadinho dos azuis, "naõ mexam com a gente, temo quieto..." hahahaha
    Aé aprece q não foram vcs q inventarama aviõezinhos quando vcs ganhavam Libertadores, Gauchão etc.. e nósmal disputávamos uma vaguinha entr eos 8 do brasielirão e vcs entregavam pro Goiás, saiam do estádio cantando e aind abancavam aviaãozinho "eles estão fora".
    Ora, deixem de ser cagões, enchem o saco se rpeocupando ocnosco (quem é que passou 4 anos dizendo q 2006 foi uma sorte, q até o Once Caldas ganhou Libertadores agora, etc...? QUEM?)
    Quem quis diminuir e PASMEM O RÍDICULO, quem COMAPROU AQUI MESMO, quem ousou comparar, Estudiantes com Caracas? Banfield Campeão Arentino com os Peruanos aquels da Universidade que tinha UM DENTE, como mascote? HEIN?
    Depois o SP q é bambi. HAHAHAHA
    Aguentem não chorem, não sejam cagões.
    Bah!

    ResponderExcluir
  16. Bando de filho da mãe! O Gremio não vence nada desde de 2001. (não me venham com a segundona!). Em 2000 pensamos que o Gremio tinha fechado o ciclo e aí em 2001 vem o Time do Tite... Mas agora somos iguais, vocês não tem o que dizer. Vocês gostariam que o Juventude fizesse um anúncio dizendo:"O 1° campeão da 2ª divisão saúda o segundo"? Então parem de cutucar! nesse momento a gangorra está para o nosso lado, e claro, se o Gremio melhorar DEVE vir encher o saco! Mas gora não, o momento é do Inter, parem de achar coisdas para levar a imprensa para o lado azul. RENAN - NOVO HAMBURGO - RS

    ResponderExcluir