quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A 'galinha morta' e as arbitragens

O Grêmio venceu o Goiás e a arbitragem. Quando era uma 'galinha morta' cacarejando para fugir do rebaixamento, o Grêmio não incomodava ninguém. A não ser, claro, sua torcida.

As arbitragens, com raras exceções eram isentas. Teve um jogo, acho que contra o Cruzeiro, o Grêmio até foi ajudado pelos homens de preto.

Com a surpreendente sucessão de resultados positivos, o Grêmio foi subindo, subindo... Subiu tanto que passou a incomodar, a ameaçar os planos dessa gente sem rosto e sem nome que articula há anos para beneficiar essa ou aquela agremiação do eixo Rio-SP.

Bem, aí o Grêmio passou a ser vítima dos tais 'erros humanos', que durante alguns jogos ou não existiam ou, mais raramente, lhe eram favoráveis.

Contra o Inter, Carlos Simon deixou de marcar um pênalti a favor do Grêmio.

No jogo seguinte, Héber Roberto Lopes, um juiz que sempre surge no caminho da dupla Gre-Nal em momentos de definição - talvez por ser um profissional eficiente, cumpridor de seus deveres -, não marcou um pênalti escandaloso em Jonas e depois cometeu outras atrocidades que nunca serão punidas.

Nesta rodada, no Serra Dourada melancolicamente vazio, o juiz José de Caldas Souza se esforçou para prejudicar o Grêmio. Fez o que estava ao seu alcance. Anulou gol, deixou de marcar pênalti e permitiu pancadas por trás no goleador do Grêmio, sem punir os agressores com cartão.

O problema que dessa vez o Grêmio foi muito superior ao adversário. O Goiás, diante da iminente queda para a segundona, está perturbado. Sem confiança, sem moral, sem torcida. Tivesse um pouco mais de tranquilidade poderia aproveitar melhor os 'erros humanos' da arbitragem.

O que importa, mesmo, é que o Grêmio continua na briga por uma vaga na Libertadores.

Vamos ver o que irão aprontar contra o Ceará. Se bem que no Olímpico fica mais difícil qualquer tipo de armação. Difícil, mas não impossível.

SAIDEIRA

Depois do jogo, o puxão de orelhas nos cartolas. Se não podem ajudar, que calem a boca. É mais ou menos esse o recado do Renato. Não é o momento de deixar vazar notícias sobre dispensas e contratações. Nem de falar em problemas financeiros, ou de supostas propostas salariais do Renato para renovar.

A situação perdeu (merecidamente) a eleição. Que se conforme.

A oposição venceu. Que festeje em silêncio e espere a sua vez.

Renato, que tirou o Grêmio da zona de rebaixamento (é preciso nunca esquecer), quer agora uma vaga na Libertadores.

Por favor, calem suas matracas e deixem o Renato trabalhar.

Quem abrir a boca pra atrapalhar, é pior que essa corja que atua nos bastidores do futebol brasileiro.

FECHANDO A CONTA

O Inter ficou no empate com o Fluminense. Está fora da disputa do título. Continuo apostando todas as minhas fichas no Corinthians, como já registrei aqui entre um chopp e outro há muito tempo.

12 comentários:

  1. ILGO, PENA QUE SEJA UMA VOZ SOLITÁRIA NO MEIO DA IMPRENSA "ISENTA" GAUDÉRIA! ÉS O ÚNICO QUE VÊ E FALA DESSA VERGONHA QUE A ARBITRAGEM FAZ COM O GRÊMIO! MAIS UMA VEZ, HOJE, CONTRA O GOIÁS (QUE JÁ FOI) O HOMEM DE PRETO TENTOU, PORÉM O GOIÁS É TÃO RUIM QUE NÃO APROVEITOU A MAOZINHA. VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ilgo a vitória que não veio no Grenal poderá fazer falta no final das contas. Tinhamos que ter ganho o Grenal de qualquer forma, perdemos chances e chances e o empate teve saber amargo.

    Contra o Goiás ontem não poderia se admitir outro resultado, ao menos para quem almeja algo no campeonato.

    Na próxima rodada vamos enfrentar o Ceará, que não tem mais nada para disputar no campeonato. Jogando em casa a vitória é obrigação. Não vou falar do próximo jogo, que será contra o Santos, pois eu gosto de pensar jogo a jogo, essa de fazer 4 pontos em 6 disputados não me agrada, perde-se o foco, e acaba sempre transferindo-se a responsabilidade para o próximo jogo.

    Obrigação, também, seria a diretoria reduzir os valores dos ingressos e colocar 40 mil pessoas no Olímpico.

    Com determinação chega-se a libertadores.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que os postulantes a quarta vaga enfrentam times mais fracos. O botafogo enfrenta avai(f), ceara(f), inter(c), prudente(c), Grêmio(f). O inter vai entregar. Neste caso, apenas o jogo contra o Grêmio é difícil para o botafogo.

    ResponderExcluir
  4. É, o Botafogo está com tudo. Até com arbitragens a favor.
    E tem 3 pontos certos contra o Inter.
    Difícil a vaga pro Grêmio, mas Renato tem conseguido fazer até o impossível.

    ResponderExcluir
  5. ILGO, E NAO É QUE O LARÁPIO DO JUIZ CARECA DEU UM PENALTI, MAIS OU MENOS PARECIDO AO BOTAFOGO QUE NAO DEU PARA O GREMIO CONTRA O FLU?

    ResponderExcluir
  6. OS JUIZES DOS JOGOS DE ONTEM DE CURINTIA E SAO PAULO FORAM SUSPENSOS. AGORA, O LARÁPIO CARECA NAO FOI SUSPENSO? CLARO, ISSO MOSTRA QTO É FRACA A FORÇA DA DIREÇÃO DO GREMIO!!!!

    ResponderExcluir
  7. 1 - Contra o Cruzeiro, esuqeces de salientar q não foi p ajudar o Grêmio, foi pra lascar o Cruzeiro e favorecer o CUrinthia.
    2 - Ou SP ou RJ, é só quem eles deixam ganhar.

    3 - Se o Ceará ainda correr risco de rebaixamento, tlvez até o prejudiquem, piis depende de com quem vai disputar a permanência na A.

    4 - Atlético PR. Assim como avisei COM VÁRIAS rodadas de antecedência q os "erros a favor do Grêmio viriam contra o Cruzeiro, agora aviso q vi´ra contra os PR, desde que, óbvio, eles estejam incomodando mais q o Grêmio.
    Aliás, apostaria em "erros" nessa aprtida, pro lado de quem estiver mais na fente na tabela, incomodando os cariocos e paulistas.

    ResponderExcluir
  8. Estou sem palavras. Acho que estou vendo coisas. Algo está errado. Estou concordando com o roedor. Será que estou doente?

    ResponderExcluir
  9. Tá com febre Rafael?

    Voltando de um feriadão sem computador para descansar.

    ResponderExcluir
  10. Eu discordo da última escalação com: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael e Fábio; Adilson, Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André. No banco ficaram: Grohe, Edilson, Neuton, Ferdinando, Maylson, Clementino e Viçosa.
    Eu colocaria o Maylson. Com Lúcio e Douglas que mesmo se deslocando para a direita só usa a esquerda e entorta o time.
    Tenho observado que Renato está se achando como o Lulla. É bom quando cada macaco fica no seu galho.
    Aliás, Renato não vem aproveitando a BASE. Segundo me informaram o Matheus Magro está pronto e Renato nem sabe quem é.

    ResponderExcluir
  11. Falei há algum tempo sobre um meia do Santa Cruz bom de bola. Já está no Santos.
    A FAMA de bom administradores desapareceu da noite para o dia com a abertura das contas gremista. Kroeff vai ficar na História como incompetente.

    Kroeff: -“Hoje o Rochemback é o melhor volante do Brasil. Isso me dá muita alegria porque quando eu o trouxe foi por convicção. Teve até gente que usou a expressão ‘ex-jogador’ e eu tinha certeza que não, pois o acompanhava fazendo gols de falta e sendo muito combativo.”
    Discordo; pode estar entre os 10 ali pela 8ª posição. O Grêmio necessita do 1°.

    ResponderExcluir
  12. Santos acerta contratação de Victor Hugo, ex-meia do Santa Cruz.
    Jogador assinou contrato de empréstimo por um anos com o time paulista.
    Recife, PE, 04 (AFI) - Apesar de não ter feito boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz continua revelando jogadores. Nesta quinta-feira, o meia Victor Hugo, um dos destaques da equipe na competição assinou contrato de um ano com o Santos.
    Com apenas 19 anos, o jogador tinha contrato com o Santa até janeiro de 2011. Depois de muita discussão entre o clube e empresários do atleta, ele foi liberado antes do final de seu vínculo para poder assinar com a equipe paulista

    ResponderExcluir