terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jornal Já: homenagem ao Jorginho


O Jornal Já Bonfim publica em sua edição de novembro uma entrevista
que fiz com o meu primeiro editor no jornalismo, o Jorge Mendes.

Ele viu quase todos os Gre-Nais. Parece mentira mas é verdade.

Viu o Lara jogar e conviveu com grandes personagens do futebol gaúcho,
gente como o Tesourinha, que ele diz ter sido melhor que o Pelé.

Essa matéria eu fiz pra publicar no CP. Mas não foi possível.

É acima de tudo uma modesta homenagem a esse jornalista, memória viva
do futebol gaúcho.

O jornal tem distribuição gratuita. Pode ser encontrado, por exemplo,
na banca da Já Editores, na Feira do Livro.

Sou muito grato ao editor do Já, o Elmar Bones, que participa da matéria.

Aliás, Elmar é um guerreiro. Consegue manter sua publicação com muita
perseverança e coragem.

De uns tempos para cá enfrenta um processo absurdo da família Rigotto.

A razão disso vocês podem conferir no site www.jornalja.com.br.

8 comentários:

  1. Ainda sobre o Renato e o Grêmio. Há um pensamento mágico transitando na mente de vários gremistas, desinformados. Falam que, se mandar embora o leandro e mais uma meia dúzia, a saúde financeira seria reestabelecida. Não é bem assim...
    O leandro tem contrato longo e, se mandado embora, custaria ao Grêmio algo em torno de 2 milhões, segundo dizem. Souza vive situação parecida. Eu não acho que o Souza deva ser dispensado, mas isso não vem ao caso. Esse raciocínio só pode ser feito em relação a jogadores que terão seus vínculos findando na virada do ano, casos como o de Ferdinando, Joilson, Fábio Santos, André Lima e Ozéia.
    Entrei no site do jornal já e achei uma porcaria, não me daria ao trabalho de adquirí-lo nem de graça. Desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
  2. ARGEL FUCKS é um bom nome e revelou varios guris no Criciúma. Seu salário deve ser por volta de 100 e ja é muito para mim. Quanto a jogadores creio que podem ser transformados em R$ Leandro, Fábio, Joílson, André Lima, Ozéia, Mário Fernandes, Edilson, Henrique, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Borges, Roberson, Douglas, Marcelo Grohe, Jonas, Lúcio e alguns mais. Tem de abrir espaço e pagar as contas do rombo DUDA.

    ResponderExcluir
  3. Site do Grêmio: No jogo-treino, o Grêmio começou o trabalho com Marcelo Grohe; Edilson, Ozeia, Neuton e Gilson; Ferdinando, Maylson, Souza e Leandro; Diego e Junior Viçosa. O primeiro tempo acabou empatado sem gols. No intervalo, o auxiliar técnico Alexandre Mendes promoveu as entradas de Saimon e Mário Fernandes na defesa, Fernando e Roberson no meio-campo e Bergson no ataque. E foi Bergson quem mais contribuiu para a vitória do Grêmio. Em seu primeiro lance, driblou dois adversários e deixou Junior Viçosa livre para fazer o primeiro gol. Logo em seguida, driblou o goleiro e concluiu para o gol, marcando o seu. O terceiro gol também saiu de uma jogada sua, quando chegou ao fundo e cruzou para Roberson fechar o placar em 3 a 0.

    Repetindo: foi Bergson quem mais contribuiu para a vitória do Grêmio. "driblou dois adversários e deixou Junior Viçosa livre para fazer o primeiro gol. Logo em seguida, driblou o goleiro e concluiu para o gol, marcando o seu. O terceiro gol também saiu de uma jogada sua, quando chegou ao fundo e cruzou"

    Quando vão dar uma verdadeira oportunidade para este guri???

    Pode ser que com Ney Franco o nesmo jogue pois com Renato está difícil.

    ResponderExcluir
  4. ZH
    10/11/2010 | 18h11min

    Grêmio vence jogo-treino com gol e duas assistências de Bergson
    Atacante entrou no segundo tempo contra o Cerâmica

    Tatiana Lopes

    ResponderExcluir
  5. Rafael; mais uma. kkkk
    Leandro sai machucado

    O primeiro a ser substituído foi Leandro. O meia-atacante sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo e deu lugar a Roberson. Depois do jogo, o médico Alarico Endres confirmou que o jogador sentiu dores no local e seria avaliado.
    Só tá bom para FESTA.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo? Tem gato na tuba? Seis semanas é quando???

    DILMA CANCELOU PARTICIPAÇÃO EM DEBATE E PRESSIONA SBT
    Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da República, cancelou, hoje, sua participação no debate que o SBT-Nordeste realizaria, amanhã, com geração pela TV Aratu, de Salvador, com a presença dos dois candidatos que disputam o cargo.

    Pelas regras do debate, a desistência de um dos candidatos garantiria uma entrevista de 30 minutos com o outro candidato, caso confirmasse presença no evento, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

    Mas aconteceu o improvável: o SBT-Nordeste procurou a coordenação da campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da Repúblican nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar. O SBT-Nordeste alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.

    Panamericano não deu baixa em ativos vendidos, diz diretor do BC.
    Segundo Alvir Hoffmann, problema foi identificado há seis semanas.
    Na terça, banco do grupo Silvio Santos anunciou aporte de R$ 2,5 bi.

    ResponderExcluir
  7. Francisco Coelho,
    Estava vendo o jogo treino(foi 4x0) e tenho mais a dizer sobre esse jogo treino:
    O 1ºgol o Bergson pegou a bola na lateral do campo no meio de 2 adversários e se livrou dos 2 e pedalou o próximo e deixou o Viçosa quase em baixo da goleira p/ empurrar p/ redes, 2ºgol ele recebeu passe e invadiu área driblando goleiro, 3ºgol ele recebeu a bola do goleiro no meio de 2 jogadores e conseguiu se livrar dos dois e botou o Roberson na cara do goleiro, 4º gol ele tabelou com Edilson e passou p/ Edilson que foi no fundo e cruzou p/ gilson fazer de cabeça, além disso fez 2 jogadas individuais e deixou o Viçosa na cara do gol 2 vezes que acabou errando.
    Com todo respeito à opiniões contrarias esse Viçosa é muito comum, a bola queima ele, não fica em pé,mas fez um gol contra cruzeiro no final do 1ºtempo debaixo da goleira, no jogo contra Ceara ele entrou errando tudo e Renato ficou louco gesticulando quando errava, realmente quem teve a infeliz idéia de trazer ele p/ cá deveria saber que peso da camisa do ASA é bem diferente e esse discurso que tinham times querendo ele só pode ser conversa de empresario, espero que direção nova mande ele devolta p/ ASA que é do nível do futebol dele, esse tipo de contratação só serve p/ atrapalhar crescimento dos jovens da base.
    Abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  8. Leandro lesionado novamente? A cachaça deve estar circulando em suas veias, prejudicando seus músculos. Esse nem macho é para pedir pra sair.
    Alguns dos jogadores que terão o contrato encerrando agora no fim do ano devem ser dispensados. A direção duda fez mais estragos do que se imaginava.

    ResponderExcluir