Koff foi o último grande presidente do clube. Todos os outros cometeram erros de maior ou menor envergadura.
Alguns conseguiram sucesso aqui e ali, e graças a isso conseguem voltar. Outros, nomes que é melhor esquecer, empilharam fracassos. No meio do caminho, houve quem fosse extremamente danoso ao clube.
Uma pena que o possível retorno cheire a retaliação política por causa da posição adotada pelo presidente Paulo Odone, que aderiu rapidamente ao projeto da rede Globo.
Uma pena, também, que se tivesse retornado antes, talvez a situação do Grêmio hoje fosse outra.
Mas vale o ditado: antes tarde do que nunca.
Koff tem todas as condições de colocar o Grêmio de novo no rumo dos grandes títulos.
Ah, a lamentar a morte de um grande dirigente: Rudi Petry, o homem que consagrou a frase 'assunto de economia interna'. Se realmente voltar, Koff não terá mais a voz sábia e conciliadora do 'seu' Petry.
SAIDEIRA
Fiz o segundo curso com um mestre cervejeiro formado na Alemanha. É a minha pós-graduação.
A 1983 (Pale Ale, Weiss, Pilsen e Golden Ale) está cada vez melhor. A Mazembier é um sucesso. Tem gente que compra, bebe e coloca a garrafa cheia de café como um troféu na prateleira da sala.
Em seguidinha, sai do forno, digo, da geladeira, a Kidiaba. Um cerveja tipo Dunkel, com puro malte alemão. Quem tive interesse, que faça sua reserva o mais rápido possível. São poucas unidades.
Já sabe né? Quero a minha Kidiaba e a minha Mazembier. Aliás, meus estoques de 1983 também acabaram, hehehe... Abraço!
ResponderExcluiro grêmio precisa de sangue novo, não a volta de jurassicos como odone e koff, fazendo as mesmas artimanhas políticas de sempre. Falta profissionalismo e sobra paternalismo na instituição.
ResponderExcluirAcho q sim, koff teve uma história extremamente relevante no tricolor, mas não me agrada esse revanchismo q q impulsiona ele a voltar.
Volto a dizer, precisamos de profissionalismo. E acabar com esse trampolim político q o clube se transformou.
Fabian, o blog bebendobem será o primeiro a conhecer a Kidiaba.
ResponderExcluirAlemão, Koff pode ser jurássico, mas tem uma experiência ímpar e uma história vitoriosa.
Além disso, não surge nada de novo.
O último foi o Duda Kroeff.
Ilgo, comece a notar aos poucos a turma do Vicente querendo trocar de lado.
ResponderExcluirSão o PMDB do Grêmio. Tem mtos votos, mas são pouco confiáveis. Isso ainda vai dar rolo.
mas é claro q 1983 já ACABOU, HAHAHA.
ResponderExcluirE FAZ MUUUUITO TEMPO, HAHAHAHAH
Concordo contigo Ilgo, não surgiu nada de novo. Mas isso tem muito a ver com a maneira q as coisas são feitas na azenha...não é incentivado um arejamento, ideias novas...me parece sempre mais do mesmo. A própria cláusula de barreira é um exemplo.
ResponderExcluirE admito, jurássico talvez tenha sido muito forte, mas o q quer dizer com isso é q é sempre mais do mesmo. Ou é a turma do Koff, ou a turma do Odone q tá no poder...ambos tem qualidades e defeitos...mas tornam o clube muito polarizado e deixam as diferenças políticas cada vez mais profundas.
Não surge nada de novo porque os grupos dominantes são sempre os mesmos. Lamentavelmente vemos ex-presidentes que quase "quebraram" um clube da grandeza do Grêmio FBPA com influências decisivas dentro do conselho do clube. Novas lideranças são abafadas facilmente por esse grupo. Mudar só a longo prazo e passa por uma profissionalização completa do clube. Enquanto isso continuaremos a lutar dentro de campo com equipes razoáveis e fora do campo contra interesses pessoais tipo aqueles que achavam que a Arena era danosa ao clube...
ResponderExcluirVolta Koff, contigo vamos conquistar a america e o mundo como ja fizemos duas vezes e uma vez respectivamente
ResponderExcluir