quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O ídolo desprezado

Quando o Inter precisa de um título dá um pulinho no Japão e volta com mais uma taça. Simples. Agora, campeão da Copa Suruga não serve nem de consolo para quem deixou escapar o título da Copa do Brasil. É muito pouco para o ano do centenário. Mesmo assim, já está melhor do que foi o Grêmio no ano em que completou cem anos.

Resta a obrigação para realmente fechar bem a temporada, que iniciou das mais promissoras, a conquista do Campeonato Brasileiro. Na pior das hipóteses, uma vaga na Libertadores. Mas aí sem direito a festejar na Goethe.

Se realmente é fundamental terminar o ano bem, é difícil entender por que o Inter desprezou Fernandão. Aos 31 anos, o ídolo colorado daria grande contribuição ao time, sem contar o entusiasmo que causaria na torcida.

Ontem, ouvi o Fernandão dizer que fez "dez ligações para o celular de Fernando Carvalho", sem receber retorno. Depois, ainda segundo o jogador, que já provou ser um homem sério, ele telefonou para Giovani Luigi. "Conversamos durante meia hora e ele desligou dizendo que o Fernando ligaria em dez minutos. Ele não me ligou. Aí eu tive certeza de que o Inter não me queria. Seria tão simples. Não precisa disso tudo. Era só dizer que eu, aos 31 anos, talvez já não pudesse dar a resposta que dei em quatro anos. Eu entenderia e partiria para outra", desabafou Fernandão.

Sobre o e-mail que recebeu dias atrás de Fernando Carvalho, depois dessa maratona para manter um contato verbal com seu "amigo", o jogador interpreta como uma tentativa do dirigente de ficar calçado no caso de Fernandão assinar com outro clube, passando a impressão de que realmente tentou a sua contratação.

É claro que o Inter não quis mesmo Fernandão de volta. Preferiu Edu, que chega hoje, e Cléber Santana. Gosto é gosto. Ou negócios são negócios.

Decididamente, o Inter não sabe cuidar bem de seus ídolos.

QUESTAO DE ORDEM

Se os 40 denunciados do mensalão estão aí livres, leves e soltos, será que alguém vai ser mesmo punido aqui no RS, depois dessa grave denúncia dos procuradores? Se bem que só a denúncia já detona com muita gente.

10 comentários:

  1. Denuncia tem que ser provada. Como foi o mensalão. Mas vai ser difícil para eu entender, quando o ministro da justiça está indicado para concorrer ao estado. Quando, ninguém sabe como, dados sigilosos vazam.
    Sobre o Roberson, acho que o Autuori não quer ficar mal com o grupo, colocando o garoto que até pouco estava na seleção. Creio que nas próximas rodadas ele já seja utilizado no segundo tempo, e aí vamos ver.
    Falam em Leandro. Não gosto desse jogador, mas vamos ver. Tem dessas, jogadores ruins rendem no Grêmio. Ou enganam.
    O Fernandao deixou muito claro: queria retornar ao inter e foi desprezado. Tem mais indícios em suas declarações. Ele diz que esperou quarta e quinta, quando o contato deveria ter sido feito terça. É, o eurico do sul apronta mais uma das suas.

    ResponderExcluir
  2. Quem assistiu viu que uma ou duas andorinhas não fazem um verão... O badalado Mano após a liberação de algumas peças não conseguiu manter o trem na linha. Perdeu até para um lanterninha do brasileirão. Pode até se recuperar, mas que perdendo está não resta duvidas que está. Por outro lado o Avaí que vinha apanhando como cusco vadio vem derrubando grandes médios e iguais. Diminuiu 1 na lista de Autuori, pois incluiu erroneamente o Mário Doril. O debate agora é se o Grêmio vem perdendo por bater menos que os adversários. Creio que assim como os defensores de volantes estão confundindo vale tudo com futebol. Aliás, deve ter clubes formando dubles, pois tenho visto cada simulação de falta com direito a efeitos visuais para as câmeras. Também tenho visto faltas em rodízio como nunca. Nem a bola passa. A noite promete grandes emoções. Não sei quem viu, mas a diferença é que eu assisti o Roberson jogando assim como vi Pelé, Alcindo, Oberdan, André Catimba e espero ver mais alguns.

    ResponderExcluir
  3. Saber e não saber. Diferentemente do LULA e outros os dirigentes de futebol tem de ser transparentes, pois a maioria dos clube é dos sócios e não de ½ dúzia ainda. Se não quer tal jogador deve falar abertamente como no caso Jardel. Ilgo; não entendi bem o que fala o Éder Aleixo ao retirar jogadores do Grêmio para o Inter. Quebra de contrato ou confiança?

    ResponderExcluir
  4. Rafael; o Gerson continua fazendo mais gols que muito centroavante. Émerson também ao lado do Fernando.
    O Juvenil aplicou: 3 a 0 no no Esportivo, com gols de Émerson, Fernando e Gérson. O confronto foi realizado no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. O Tricolor atuou com Tiago, Juan(Éverton), Gérson, Bruno, Luan e Carlos Alexandre, Kappel(Calyson), Fernando(Vander), Morano(Jean), Émerson e Sandro(Ivair).

    ResponderExcluir
  5. O Fernandão é um ótimo jogador. Esse Fernandão que exige que o Fernando Carvalho fique em Porto Alegre para negociar com ele não me serve. Imagina se ele vai para o banco, o problema que não daria!

    Faltou humildade para ele. Cuidar bem dos ídolos é reconhecer tudo o que eles fizeram, não dar vaga cativa no time por caridade.

    ResponderExcluir
  6. LF,
    a questão crucial é pq o FC não atendeu os telefonemas do Fernandão. o fato de ter viajado nem é relevante.
    ele poderia atender a ligação e dizer que não tinha interessena volta do Fernandao, simples. e mais honesto. teria evitado essa onda. acho que acreditou que o fernandao ficaria calado.

    ResponderExcluir
  7. mas ele não decide sozinho. Provavelmente estava esperando para conversar com os caras que queriam contratá-lo, como o Píffero, e decidir isso.

    ResponderExcluir
  8. Eu li tudo o que ele disse. Parece que o FC não atendeu, o Luigi disse que o FC iria ligar e não ligou, e ele esperou uns 2 dias por contato e nada. Fora que, segundo ele, a impressão que ficou foi de que os emails trocados eram para justificar uma eventual não negociação.

    ResponderExcluir
  9. Sobre tudo isso pode-se concluir que o Inter não achava que repatriar Fernandão seria uma boa (talvez possam estar certos)e ao mesmo tempo não podiam se queimar com a torcida dizendo que não queriam o ídolo. Deram uma enrolada nele e no fim acho que tudo fechou da melhor forma, pq F9 acabou não indo pra SP, Palmeiras e acabou no Goiás! Segue ídolo eterno do Inter e a direção teve essa desculpa dos e-mails pra apresentar como desculpa pra torcida! Concorda?

    ResponderExcluir
  10. Não concordo contigo quando diz que o Inter não sabe cuidar bem de seus ídolos. Aliás sobre este aspecto acho que é diferenciado com relação aos demis clubes!

    ResponderExcluir