terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Arena e a 'resposta' de Preis

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, foi ao programa do Lasier, na Gaúcha, para rebater o advogado Gladimir Chieli, contratado pelo grupo liderado pelo eterno presidente Hélio Dourado.

Preis parecia mais preocupado em desqualificar o advogado, frisando que 'nem conselheiro ele é'. E daí?, pelo jeito ele sabe mais do que a maioria dos conselheiros que aprovaram o contrato com a OAS sem uma análise mais profunda como requeria e requer a gravidade do assunto.

Aí, passou a desfiar uma longa lista de personalidades que teriam examinado o documento e aprovado cada passo do processo. Ninguém questiona a integridade dos conselheiros e dos integrantes das comissões.

Lasier tentava interromper para que Preis entrasse no mérito das questões que haviam sido levantadas na véspera. Depois de muita insistência, Lasier conseguiu citar alguns itens, como o fato de que os sócios terão de pagar ingresso.

O dirigente gremistas disparou: "São grosseiras inverdades". Mas logo completou: "Bem, algumas até são verdadeiras".

Depois de mais um discurso, Preis admitiu que os sócios terão de pagar, mas enfatizando que hoje já pagam, que o clube arca com alguns custos, etc., e que será estudada uma maneira de resolver o problema.

No final das contas, de tanto que Preis falou, faltou tempo para responder todas as dúvidas levantadas pelo advogado e endossadas por Hélio Dourado.

Aliás, o apresentador fez questão de dizer que Dourado respaldava o documento do advogado que "nem conselheiro é". Foi aí que Preis comentou que respeitava o passado do presidente que concluiu o Olímpico sem precisar vender à alma a empreiteiros.

Pois eu quero dizer que respeito o passado e ainda mais o presente de Hélio Dourado, que, beirando os 80 anos, luta com todas as suas forças pelo seu Grêmio.

Pena que outros grandes nomes da história gremista não apareçam para opinar, participar. Afinal, é o futuro do Grêmio que está em jogo.

O que não se pode admitir que a discussão em torno da Arena termine como tudo aqui no RS: grupos radicais de um lado contra grupos radicais de outro, sem que se busque o melhor para o clube com diálogo e transparência, mas transparência de verdade.

EM TEMPO

O programa Conversas Cruzadas, da TVCom, pelo sei, vai debater a Arena nesta quarta-feira. Acho que é às 22h30min. Soube também que o Preis não irá participar. Teria algum compromisso fora do Estado.

PROPOSTA

Um grupo de investidores ofereceu 7 milhões de euros ao Grêmio por Douglas Costa. O negócio pode ser fechado hoje. O Grêmio quer ficar com 20% do passe do guri. Se conseguir, será ótimo.

4 comentários:

  1. Abaixo de 7 mi de euros não deve rolar. Será melhor segurar ele.
    Renato foi embora, até que enfim. E assim vamos, lento quase parando e sem empolgar a torcida.

    ResponderExcluir
  2. perai. como que é essa história de sócio pagar ingresso?

    ResponderExcluir
  3. até onde eu sei, o Grêmio vai bancar esses ingressos, até porque pode dar rolo na justiça.

    ResponderExcluir
  4. O Gremio estuda uma maneira de resolver isso. está no contrato que todos pagam ingresso.
    aliás, o contrato diz que a renda dos jogos fora também são da empreiteira.
    fenomeno.
    o Gremio terá de bancar os ingressos dos sócios, pagando pra OAS;
    Vcs sabiam que o contrato passou por diversas comissões, só que 48 horas antes houve alterações.
    por exemplo, antes a OAS pagaria 3 milhões por ano ao gremio para ajudar o clube a subsidiar ingressos de sócios.
    na hora H, isso foi retirado.
    engraçado, por que o Preis não diz isso nas entrevistas?
    No conversas cruzadas de hoje, 61 por cento dos telespectadores votaram contra o atual acontrato da arena.

    ResponderExcluir