quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jogada de mestre

Se realmente for confirmada a contratação de Paulo Paixão teremos aí uma jogada de mestre, imagino eu arquitetada pela direção que tanto critico.

Pode ser também que foi sem querer querendo.

Vejam: o Grêmio recuou diante da pedida do Dorival Jr, que não ganhou nada e se acha grande coisa. Tem gente que não tem senso de medida.

Queria um técnico mais em conta, digamos assim. E por que? Queria economizar no técnico para poder bancar o Paixão, um preparador físico caro, mas que vale o quanto pesa, ou o quanto pede.

Então, Silas veio a calhar. Pelo preço de um filósofo, dois profissionais de qualidade: um consagrado e inquestionável, outro com um belo futuro. Não tenho dúvida que o Silas, com o suporte de um sujeito como Paulo Paixão, dará certo.

Só espero que não tenha fanatismo religioso no vestiário.

Com Paixão no vestiário, até Meira pode ser um bom dirigente. Está bem, já estou delirando. Mas, quem sabe? Se não atrapalhar, e Paixão não vai dar espaço para isso, já estará de bom tamanho.

Já estou vendo uma luzinha no fim do túnel.

9 comentários:

  1. Primero: Fabrício, penso o mesmo de tuas opiniões, que me parecem motivadas por amor clubístico. Melhor assim, temos pontos de vista diferentes e gera um debate.
    Agora sim, Paulo Paixão. Esse é profissional de primeira. Meira acerta uma, em meio a tantos erros. Mas acho que não é bem assim. Acho e tão somente acho que o Paixão vem com seu filho para ficar até a copa, depois o garoto assumiria a preparação titular. Nesse caso, estaríamos em frente a uma jogada de marketing daquelas de courar o molusco. Mesmo ouvindo sempre em todo lugar que seu filho é muito bom, não seria mais o Paixão.

    ResponderExcluir
  2. Rafael M
    o grande objetivo do gremeira em 2010 é ganhar a copa do brasil. grandes equipes estarao fora da competição. feito isso, o paixao pode se mandar pro mundial.
    como escrevi, os colorados estao enlouquecidos. até o veríssimo e a marta medeiros entraram em campo.

    ResponderExcluir
  3. Copa do Brasil é o caminho mais curto para Libertadores da América. Entre estar e ir para o brejo há diferença. Eu gosto de estar, pois é ali que se encontram capivaras, perdigões e marrecas. Mas durante 2008 e 2009 muito se falou sobre aparente falta de preparo físico de alguns jogadores assim como do altíssimo índice de lesões de joelho por parte de jogadores inclusive jovens. Assistindo a alguns jogos e lembrando de alguns comentários do Candinho - José Candido Sotto Maior na TV Gazeta o pessoal não anda se cuidando. Agora virou mania colocar as meias até a coxa dificultando a articulação do joelho. Também algumas comemorações escorregando pelo campo poder provocar danos. Vamos ver se agora com o Paixão muda o quadro e os médicos, preparadores e fisioterapeutas passem a cobrar e acompanhar os atletas para diminuir estas lesões.

    ResponderExcluir
  4. Havia me preparado para assistir a Náutico x Avaí, mas com a definição do comando (segundo últimas informações Silas fora) e novela “entrega” vou ver é Grêmio x Flamengo na TV. Continuo com meu ponto de vista de que a contratação do Hugo seria um retrocesso ao Grêmio. Humberlito Borges Teixeira ainda vai, mas Leandro Lessa Azevedo e mais um velocista seriam necessários, pois Perea e Maxi não devem ficar e são fracos em minha opinião. Borges tem 1,76 e Leandro 1,70. Em minha opinião o melhor velocista seria Wallyson Ricardo Maciel Monteiro do Atlético-PR com 1,78. Outro que seria mais indicado é o volante Renan Rodrigues da Silva também do Atlético-PR e seleção, mas estão trazendo o Carlos Henrique Barbosa Augusto do Azulão que estava no Campinense e já haviam sondado o Alan (Bahia) Pereira Costa.

    ResponderExcluir
  5. Na relação de especulados também se fala no lateral direito Nei-Claudinei Cardoso Felix da Silva também do Alético-PR. Seria bom olharem também para o Paraná Clube pois há bons valores ali. Já comentei aqui e o atacante José Anderson de Oliveira Lessa do Náutico esta indo para o Cruzeiro. Tem muito futuro este atacante. Depois de assistir umas 100 x ainda estou em dúvida se o gol do Émerson é mais bonito que o do Jean. Más como passa bem uma bola e até finaliza este Fernando…

    ResponderExcluir
  6. http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=902 Sub 20 2008; Náutico: bons valores individuais; Ânderson Lessa, vice-artilheiro do torneio, deixou claro que merece obter seqüência como profissional.
    Líder do grupo 1 na primeira fase, quando venceu o Grêmio com um homem a menos – Luís Sergipe fora expulso –, o Náutico apresentou uma geração talentosa nos gramados do Rio Grande do Sul. Elegantes, os volantes Marquinhos e Nilson encantaram a todos. Diego Bispo, o zagueiro da sobra no 3-4-1-2 de Levi Gomes, agradou pela liderança. O alas Jairo e Altemar mostraram qualidade no apoio, e o atacante Ânderson Lessa, vice-artilheiro do torneio, deixou claro que merece obter seqüência como profissional.
    Faltou ao Timbu, entretanto, maior consistência como equipe. Se sobraram jogadores talentosos, não faltaram nomes comuns. O jovem goleiro Leonardo, por exemplo, não transmitiu segurança em momento algum, e o mesmo vale para o zagueiro canhoto Wellington. Thiaguinho, companheiro de Lessa, naufragou e desperdiçou incontáveis contra-ataques, enquanto o meia Dinda, um dos poucos não nascidos em Pernambuco, abusou da ausência de calibragem em seu pé direito

    ResponderExcluir
  7. http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=107739&id_clube=105
    Silas não irá mais comandar o Grêmio, segundo seu irmão
    Campinas, SP, 03 (AFI) – Eli Carlos, irmão do técnico Paulo Silas, confirmou nesta quinta-feira, na Rádio Bandeirantes, de Campinas, que neste momento não há possibilidade de Silas dirigir o Grêmio na temporada 2010.
    “Tínhamos chegado a um acordo. Mas depois o Grêmio colocou mais algumas cláusulas e o Silas não concordou. Neste momento está tudo terminado”, explicou ele.

    ResponderExcluir
  8. Depois que eu ouvi na guaíba que o silas tem assessor espiritual e que ele usa esse profissional no grupo de jogadores, nem sei mais o que dizer. Para o meu gosto, o silas não passaria nem perto do Olímpico.
    Não lembro muito bem do alan bahia, mas penso que, se ele fosse tão bom, o atletico pr não liberaria ele tão facilmente.

    ResponderExcluir
  9. Rafael, ainda não sabes que na Guaíba eles sempre irão achar alguma coisa que não será boa para o Grêmio? Uma equipe comandada pelo Reche e tendo Juremir, Dall Pizzol e Campelo não é de confiança... Lembro que quando o Silas foi especulado para treinar o Inter, neste mesmo programa do meio-dia, foi muito elogiado, agora como vai para o Grêmio, já não serve... É sempre assim!

    ResponderExcluir