sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os doutos do Grêmio e Marquinhos

O técnico Silas fez bem em indicar alguns jogadores do Avaí. Eu mesmo há havia chamado a atenção para três deles: Marquinhos (um Tcheco com mais vitalidade), William (um centroavante típico, matador) e Muriqui (um meio esperto, driblador e de futebol objetivo).

Gostei também dos volantes Léo Gago, que vai para o Vasco, e Ferdinando, bom cobrador de faltas. Tem ainda o zagueiro Émerson, firme, goleador.

Entre esses, o principal é Marquinhos. Por isso, ainda não consegui entender por que os doutos do futebol gremista não procuraram o jogador para contrata-lo imediatamente.

Li que eles esperam por uma definição de Hugo. Marquinhos não tem nada a ver com Hugo, são jogadores diferentes. Marquinhos é um articular, participativo, que faz o time jogar. Se a direção gremista pensa mesmo assim é porque entende de futebol ainda menos do que eu imagino.

Bem, quem contratou o volante Henrique da Campinense tendo volantes sobrando no Olímpico entre os profissionais e também entre os juniores...

Frase do Marquinhos: "Já joguei com o Souza no São Paulo. Minha característica é diferente da do Souza e da do Douglas. eu gosto mais de organizar o jogo, manter a posse de bola, tenho bom passe. Eu não gosto muito de driblar, prefiro dar velocidade à bola".

Hugo, se vier, vai ocupar o espaço do Douglas Costa e do Souza, nunca irá competir com Marquinhos. Aliás, Hugo será um reserva de luxo.

Ah, até quando o Grêmio vai esperar por Hugo e Borges? Enquanto isso deixa de contratar outros jogadores, que vão acabar em outros clubes.

FOSSATI VEM AÍ

O técnico uruguaio chega na segunda-feira. Gostaria de saber quais os critérios da dupla Fernando Carvalho/Piffero? Primeiro, tentaram Luxemburgo. Depois, Jorge Fossati. O que há de comum entre eles? Não sei.

No programa Ganhando o Jogo (ex-Terceiro Tempo, não me perguntem por que mudou o nome), o Fernando Carvalho entrou pelo telefone, trazido pelo Montanha.

Perguntei, maliciosamente, me segurando pra não rir:

- Se não der o Fossati, o Inter vai tentar o Celso Roth?

O Flávio Dal Pizzol soltou uma gargalhada.

- Esta é a minha resposta -, brincou o dirigente, referindo-se à risada do Flávio.

É, acho que o Roth, técnico que figurou duas vezes seguidas entre os três melhores do Brasileirão, vai continuar desempregado por mais alguns dias. Injustiça.

4 comentários:

  1. UÉ; cadê o PAPÃO? CP 11/12/2009 20:22. Inter empata com o Figueirense no Brasileirão Sub-20. Placar não saiu do zero na partida disputada em Novo Hamburgo. Os vermelhos gastaram os gols na primeira partida foi? Degavar se vai inté chegar... Sport bate o Corinthians por 1 a 0 e chegou à primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão perdeu os 100% de aproveitamento.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; ja sumiram umas 20 fotos dos sites da base e a imprensa nada divulga. Marçal, Matheus, Marcus Vinicius... Quando a soberba ataca a cabeça não pensa e o cavalo passa encilhado seguindo sem cavaleiro. Paixão aparentemente está mais preocupado em abrir espaço ao filho com frases de efeito -“Todos irão ver a capacidade profissional do Anderson” e Silas ainda está nos corredores conhecendo a casa e seus ocupantes. Preferia ver os dois assistindo juntos aos jogos da sub 20 e observando alguns valores que pudesem ser incorporados. Em minha opinião seria mais produtivo ao 2010 e ja estariam afinando os olhos em técnica e biotipo. Meira ainda não falou sobre quem atravessa o Atlântico e a imprensa não cobra nada. Também nada se fala em ter o Grêmio olheiros nas partidas (grupos) buscando principalmente avantes que faltam no Olimpico. Continuo com minha visão de ter um técnico de renomada capacidade ou semelhante como itinerante na busca por novos valores. Olheiros estrangeiros devem ter mas gremistas não sei. Iniciando 2010 ja teremos a maior competição mundial de base e novamente nada se fala em olheiros do Grêmio. Ficar sentado no ar condicionado esperando que procuradores enviem DVD é fácil. Dificil é estar na arquibancada e bancar a indicação deste ou daquele.

    ResponderExcluir
  3. Francisco, realmente há um descaso dessa direção com relaçao a base do clube.
    concordo que o Silas deveria estar lá vendo os jogos, e o gremio deveria ter olheiro em cada grupo.

    ResponderExcluir
  4. A base do Grêmio não está com a turma do Dourado, aquela mesma que é contra a Arena?

    ResponderExcluir