domingo, 7 de março de 2010

Bruxismo no Olímpico e a genialidade de Andrezinho

O presidente Duda Kroeff não cansa de mandar recadinhos para o técnico Silas. Duda, como qualquer torcedor gremista, acha que o Grêmio pode jogar mais. O Porto Alegre tinha que ser amassado, segundo ele. E com razão.

O time da família Assis Moreira (toc-toc-toc) luta para não cair. Não poderia impor qualquer risco ao Grêmio. Era jogo para vencer com tranquilidade, sem sustos. Nem importa se era um misto do Grêmio.

Duda foi feliz: está faltando alguma coisa no meio de campo, disse ele, acrescentando que essa é uma opinião de leigo. Duda é tão leigo quanto eu, quanto a galera aqui do boteco, quanto o Silas.

Todo mundo já viu o Grêmio tem problema no sistema defensivo, que começa no ataque, passa pelo miolo e explode na zaga. Já escrevi aqui que não adianta colocar os dois melhores zagueiros do planeta com Ferdinando e Fábio Rochemback na frente da área. Se existem furos contra equipes fracas, imaginem como será contra um Santos pela Copa do Brasil.

Sábado, Ferdinando jogou todo o tempo. Não pode. Chega de bruxismo no Olímpico. Vira e mexe aparece um técnico no Grêmio com seus preferidos, os de confiança. Confiança de quem? O jogador precisa ter a confiança da torcida. Não é o caso do Ferdinando.

Silas uma hora terá de decidir: ou o Grêmio ou Ferdinando.

Ou o Duda vai decidir por ele.

GENIALIDADE

Neste domingo, o Inter penou em Ijuí. O time parecia mais preocupado com o mosquito da dengue do que com o adversário. O São Luiz perdeu por 1 a 0, mas foi um placar injusto. O time criou mais oportunidades de gol do que o Inter.

Mas na hora H o que diferencia é a qualidade do time grande. Andrezinho deu um corta luz, se contorceu todo para a bola passar por ele e cair mansa nos pés do Eltinho, que fuzilou. Metade do gol foi do Andrezinho, que foi genial.

Foi uma vitória importante. Com isso, o time se encaminha para terminar em primeiro e ainda brigar pelo título do turno.

CAMISA

Eu que dei pau na camisa do ano passado agora só tenho elogios. Sei de gente que não gostou, mas eu gostei. Ficou muito bonita. Gostei que destaca o azul. Aliás, tem gente que não gostou justamente porque tem azul demais na camisa.

O pessoal do marketing dessa vez acertou. O placar agora está em 1 a 1. O desempate fica para 2011.

12 comentários:

  1. E aí pessoal, depois de uma semaninha de férias em Foz do Iguaçu, onde me surpreendi positivamente com o preparo do pessoal de lá para atender os turistas, tanto brasileiros como estrangeiros, aliás, aqui vão duas dicas para quem irá a Foz: Façam o MACUCO SAFARI, um passeio em um bote inflável pelas Cataratas, com direito a banho direto nas quedas, passeio pra quem tem coragem, mas vale muito a pena, show de bola. A segunda dica é a churrascaria Rafain, por 110 reais por pessoa,se tem direito a um buffet da melhor qualidade, carnes maravilhosas, sobremesas sensacionais,e a shows típicos da tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai. Realmente valeu a pena, e eu nem queria ir, fui praticamente empurrado pela patroa,e é ela quem manda né... rsrsrs
    Já em relação ao Grêmio, não gostei muito da camisa, é melhor que a do ano passado, mas ficou parecendo que o Grêmio é bicolor, azul e preto...
    Já o time, bom não temos realmente treinador, não é admissível que qualquer time de quinta categoria troque passes a vontade na nossa intermediária, isso não é GRÊMIO!!
    Tentem o Muricy enquanto é tempo, ou qualquer outro treinador experiente que já tenha montado um time, até gente como Geninho, Leão, Tite que estão aí no desvio, me servem, são experientes pelo menos, não vão se assustar com o tamanho do Grêmio, coisa que infelizmente, o Silas parece não ter se dado conta da diferença de Avaí e Grêmio, Ferdinando como titular absoluto é f...
    Meu time com o que temos a disposição no momento:
    Victor, Edílson, Mário, Rodrigo, Bruno Collaço.
    Magrão, Adílson, Fernando e Douglas. Mithyuê e Jonas.
    Jogaria com três volantes até o time se estabilizar.
    De resto, grande abraço pros frequentadores mais assíduos do Boteco, Francisco e Rafael M. e outro pro dono, Ilgo.

    ResponderExcluir
  2. Beleza de post. Valeu a lembrança, André. Abraço.

    Sobre a camisa nova, não gostei da titular. Fiquei com a impressão de ser uma camisa azul com uma faixa preta no meio. A branca não vi direito. Ainda acho a da última libertadores a melhor das três.

    Sobre o time, acho que o Magrão não está pronto. O Adilson é titular com um pé nas costas. Ele só não pode sair jogando. Maylson não me confence. Acho que ele é uma boa alternativa para entrar no decorrer da partida, não para sair jogando.

    É nítida a falta de organização do time. Parece que não tem a mão do treinador. Temo pela copa do brasil.

    ResponderExcluir
  3. Camisa feia, o que eles tão fazendo? Custa colocar listas iguais, uma de cada cor, azul preto e branco?
    Tá pior que o terninho do Kiko a desse ano.
    O time é uma reunião de jogadores numa festa, só falta o chopp. Cada um anda por um lugar ao seu bel prazer. Não existe treinador no olímpico.
    Campanha ROSPIDE DE TECNICO!

    ResponderExcluir
  4. Feliz aníver, blogueiro.
    Hj todas cevas por tua conta, hein? Não é qualquer dia q se completa 60 anos e inteiro assim.
    Pena q agora estás fora da faixa etária dos pretendentes à Marianinha.
    Aliás, tu envelheces, eu envelheço, só quem NUNCA envelhece é o Chico/André/Coelho/Izidro.
    Pois ele cria personages e tal, aí fica fácil, SEMPRE JOVEM.
    Aliás, o mais famoso deles nasceu em 82, pode? HEHEHE
    Qualquer dia el se cansa do André e cria um q tenha nascido em 92. HEHEHE
    Vai ficar q nem o cara aquele do filme do "Retrato de Dorian Gray" (é isso?).
    Abraço e Felicidades ao amigo blogueiro.

    ResponderExcluir
  5. André o desbravador das cataratas. Um quebra costela. Eu gosto muito do parque “reserva”, mas o problema é andar e muito. Na última visita gastei a câmera de tantas fotos e me levaram a danada os amigos do alheio. Um mardito nervo que não é o ciático no glúteo esquerdo anda me impedindo de andar como gostaria. Mas já comprei outra melhor e melhorando vou novamente. Fala-se que o Benfica quer levar Fábio Santos. Se depender de mim já vai tarde, pois o Collaço da conta. Tem o Dener e o Gerley dos juniores também. Não tenho gostado das atuações do Adilson e do Willian e muito menos do Ferdinando e Rochemback. Mesmo com boa vontade o Maylson é um volante adiantado e não é bom no ataque. Willian vai levar tempo para entrar em forma. Nossos atuais volantes parecem estar pesados e sem gás. Urge a entrada do Mithyuê até a completa recuperação do Leandro e chance para o garoto se firmar. Todavia, seria bom ir olhando opções como Pessalli e Émerson, pois o ano será longo. Hugo já mostrou que não é solução e Douglas necessita de substituto eventualmente. Neste momento em que nem todos estão bem fisicamente eu tentaria esta formação: Victor, Edílson, Mário, Rodrigo e Collaço; Willian, Fernando (Adilson) Douglas e Mithyuê; Jonas (Hugo) e William (Bérgson).

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar uns galhos de arruda e um saco com sal grosso para o Olímpico. Com os magrinhos e pouco musculados isso não ocorre. KKKK Agora falam que foi o Hugo que rompeu algum músculo e que Pessalli vai ser avaliado. Não creio que Pessalli tenha de ser avaliado e sim colocado para jogar. Pessalli é um camisa 10 e prefere jogar pela esquerda no mesmo setor do Douglas. Seu forte é passes, dribles curtos e cobrança de faltas. A meu ver seria o reserva do Douglas só que destro. Bérgson é mais agudo e atacante. Para a direita no momento é o Mithyuê e eventualmente o Maylson. Quem anda bem ali é o Fernando, mas esta entrando mais como primeiro volante. Seria o caso de pensarem também no Émerson, pois a MIUDINHA bateu com vontade.

    ResponderExcluir
  7. Anti-Grêmio. Tem certas coisas que aparentemente são coincidências e não são. Há inúmeros registros de hostilidades e até de chiliques de jogadores como Kuki quando algum gremista visita o “Estádio dos Aflitos” com o manto para conhecer o palco da “Batalha dos Aflitos”. Agora há no Náutico uma legião colorada anti-Grêmio. Gallo o atual treinador ex Inter vai a campo contra o Ivilhema – MS com: Glédson, Daniel (Inter), Ediglê (ex Inter), Igor (Inter), Foster (Inter), Hamilton, Derley (Inter), Zé Carlos, Carlinhos Bala, Bruno Meneguel, e Thiaguinho. O Grêmio bem que poderia apoiar o Porto de Caruaru cujo uniforme é idêntico ao tricolor e promover o Porto à elite do pernambucano. Pernambuco está construindo a “Cidade da Copa”, mas os clubes (Sport, Santa Cruz e Náutico) não querem assumir o moderno estádio a ser construído após a copa de 2014. Será um estádio ao estilo ARENA com o entorno ao estilo de vila olímpica projetada pela Odebrecht e grana do PAC.

    ResponderExcluir
  8. BAH, E OS CARAS vão ser originais p caramba:ARENA.
    HEHEHEHE
    Qualquer dia ainda vamos ouvir..."aqui, no Arena de Sobradinho..."HEHEHEH
    Que alguns clubes de menor expressão o façam, vá lá, mas o Grêmio, com sua grandeza, dando essa de arigó..."Arena", pombas, atéo Barueri tem "Arena', bah. Ainda se fosse: "Aqui no "Lara Arena", ou "Pavilhão Arena", sei lá, mas, enfim, se gostam de fazer igual a todo mundo.....

    ResponderExcluir
  9. Finalmente sob o número 146271 aparece no BID o nome de OZEIA DE PAULA MACIEL o homem da apendicite. A coisa ta tão complicada que um primo meu foi ao Olímpico hoje comprar umas camisas e deu uma topada num degrau fissurando o dedão esquerdo. Até visitantes estão caindo na miudinha. Bota OLHO magro nisso. KKKKKK Pelo visto a bandeira do Grêmio vai servir de biruta para pousos no Salgado Filho. Estou com um galho de arruda na orelha trocando a cada 12 horas para manter o viço. KKKK

    ResponderExcluir
  10. Se Arruda desse sorte, o Gilmar Mendesestaria de plantão no dia em que a defesa dele (Arruda), pediu habeas, hehehehehhehe

    ResponderExcluir
  11. Olá a todos.
    O Paixão anda com tudo, deve manter todos os jogadores com a corda esticada.
    Parabéns Ilgo. Muito sucesso.
    E o Reche se ajoelhando, pedindo para o walter voltar? bem que o Ilgo poderia ter um programa rápido de esportes na tv, que nem o do Reche.
    A pressão anda grande. Sem que fossem citados nomes, o Silas já soltou um "querem que o Pessali jogue" em uma de suas entrevistas. Acho que vai ter gente da base passando por cima. Abraço a todos;

    ResponderExcluir