terça-feira, 30 de março de 2010

Celso Roth vem aí?

No programa Cadeira Cativa, da Ulbra, ontem à noite, sugeri ao presidente (um presidente vencedor será sempre presidente) Fernando Carvalho que, no caso de demissão do simpático Fossati, contratasse o rabugento Celso Roth (toc-toc-toc), que está por aqui, curtindo o desemprego montado no dinheiro pago generosamente pelos cartolas.

FC arregalou os olhos. Expliquei:

- No ano passado, Roth não teve tempo de concluir seu trabalho na Libertadores. Foi demitido por causa de fracasso no Gauchão, embora o Gauchão não interessasse, assim como não interessa ao Inter, hoje. Então, nada mais justo do que dar outra oportunidade ao Roth.

A sugestão, que alguém pode tomar como uma pequena provocação bem-humorada, partiu depois que FC, indagado pelo Reche, não quis garantir que ‘Celso Roth NUNCA seria contratado’ por ele, FC.

Sabe como é, o mundo da voltas, o futebol é dinâmico, como dizia o filósofo Rafael Bandeira, paletó acomodado sobre os ombros e óculos de sol no alto da cabeça.

Cheguei a cantarolar, sob olhar severo e crítico do Haroldo de Souza:

- Celso Roth vem aí, lá, lá, lá....

Depois do intervalo, soube pelos colegas que FC não engole o Roth (duvido) porque ao chegar no Vasco, em 2008, ele teria tratado mal o filho do FC, o Martin.

Conto a história como me foi repassada:

O Roth reuniu os jogadores no meio do campo, no São Januário, e disse que queria falar com os jogadores, aqueles que querem realmente jogar futebol, blá, blá, blá. E isso não vale pra ti (apontou para o Martin), que é filhinho de papai.

Sinceramente, acho pesada essa história, mas conhecendo o Roth não é de duvidar que seja verdadeira.

Diante disso, o FC teria motivo para nunca contratar o Roth, mas o futebol é mesmo muito dinâmico.

Agora, falando sério, o Celso Roth sabe arrumar um time da maneira como o FC gosta: fechadinho, fechadinho.

Em caso de derrota para o Cerro, ou empate, amanhã, o Fossati cai. Muricy seria o mais cotado, mesmo pedindo uns 400 mil mensais (os cartolas não se preocupam, não sai do bolso deles).

O Celso Roth corre por fora.

SAIDEIRA

Fernando Carvalho aproveitou para menosprezar os 50 jogos de invencibilidade do Grêmio no Olímpico, sem boa dose (uísque 12 anos) de razão:

- Eles não ganharam nada durante essa invencibilidade.

Como cantava o Lupi:

‘Não sei se é amizade, ciúme, despeito ou horror...’

Acho que a letra não é bem assim, mas é por aí.

4 comentários:

  1. André Catimba eu conhecia, mas André Canela; prazer em conhecer. KKKK Eu ainda não entendi a invocação do Rafael com o fortalense Romário. Qual o atacante da base de tua preferência Rafael? E o Ilgo falando de corda e laço em casa de enforcado (colorados). Cutucando onça com vara curta. KKKK
    A grande novidade aqui em Pernambuco é o CANCELAMENTO da visita do LULLA para inaugurar + um trecho da obra da transnordestina iniciada pelo seu amigo CoLLor desfilando numa CaterpiLLar. É que a CFN (Companhia Ferroviária do Nordeste) está liberando grana em conta gotas e as empreiteiras acompanham o ritmo da grana. O cancelamento da visita foi de última hora, pois boa parte da IMPRENSA já havia se deslocado e viu que nada havia no local para ser inaugurado e sim uma montagem de cenário às pressas. Depois do MICCO do Parque Dona Lindu e vendo a reação Serra além das multas do TSE devem ter concluído que seria melhor evitar da verdadeira situação do PAC vir à tona. A transnordestina anda a passos de tartaruga e já estão lançando a LESTE OESTE. Nada como inventar obras para encobrir outras.
    Dona Lindu é um parque em homenagem a mãe do LuLLa que já foi inaugurado 2 vezes e ainda está na metade da obra. Foi uma obra da gestão do prefeito do PT João Paulo e contra 90% da população do Recife. O prometido parque verde de beira mar foi transformado em concreto pelo arquiteto vermelho e amante de um bom 12 anos Niemeyer ao custo de 30 milhões o projeto.

    ResponderExcluir
  2. Francisco, teus comentários são esclarecedores também na área política. mostra uma realidade que muitos não querem ver:a da politicalha que infesta este país.

    ResponderExcluir
  3. Olha Francisco, tens que ver a minha categoria na hora da finalização... ahahah
    Sobre política, nem falo nada, tamanho é o nojo que adquiri após ter contato com esse meio, e o pior, os que são honestos, são cada vez mais raros, o problema nem são mais as pessoas, o sistema político nacional faliu, e não sei qual a melhor solução, portanto, prefiro falar de futebol...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. P sabar se é verdadeira essa do Roth pro filho do Fernando Carvalho, é só perguntar p jogdores do Vasco, na época, e que já sairam de lá. É SIMPLES.
    Assim como a estoria ou história de o Casagrande ter ido ao vestiário do São Paulo, dar força ao time, na final da Libertadores contra Inter, em 2006.
    Basta perguntar ao Souza. Pergutnando com jeitinho "Souza, o Casão diz q o São Paulo respeita mais os ídolos do que o Coritnhians. Bla´, blá, ele deu força pra ti naquela fina e tal...?
    Pronto.
    Eu acreitei, a princípio, na parte daqui, mas como NUNCA pergutnaram ao Souza, com ele aqui há tanto tempo, já começo a achar q inventaram. Aí sou contra, mesmo abendo q a globo é o que é.Porém, não precisamos ser como eles.

    ResponderExcluir