terça-feira, 16 de março de 2010

Futebol no potreiro

O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira um time cujo maior trunfo é o campo ruim. E com o respaldo da CBF.

A direção gremista tentou mudar o jogo para um campo mais de acordo com a importância da competição.

É inaceitável que nesse mundo do futebol, por onde circulam milhões e milhões de 'dinheiros', tanto por cima como por debaixo do tapete, que um potreiro sirva de palco para uma competição de abrangência nacional.

Assim como a altitude é a vantagem de bolivianos, equatorianos e outros, o campo ruim ajuda esses clubes pequenos. Que o Votoraty queira jogar em seu estádio (média de público de 500 pessoas) é justo, está no seu direito.

O que não dá para entender, ou até dá, é a CBF aceitar isso.Sou contra jogos na altitude e em campos esburacados. Primeiro, por questão de equilíbrio técnico. Segundo, para preservar a integridade física dos jogadores, alguns com alto valor de mercado.O William Magrão, por exemplo, ficou uma temporada sem jogar por causa de um buraco no campo do meu time, o Avenida, que era um potreiro no ano passado. Pois o campo do Votoraty é ainda pior que o Eucaliptos do Avenida, dizem os colegas que estão lá.

O Grêmio terá problemas. O adversário é quase imbatível em seu potreiro. Acho que um empate está de bom tamanho, ainda mais se não voltar alguém com o tornozelo (ou joelho) torcido.

EM TEMPO

O Inter joga nesta quinta também num estádio modesto, acanhado demais para abrigar um confronto de Libertadores. Ao menos o campo é bom. E o Inter terá um grande número de torcedores. As condições para voltar com vitória são boas. Mas esses uruguaios complicam. E na Libertadores empate fora de casa é vitória.

DIZEM POR AÍ...

... que Deitos caiu porque não deu abertura para o Meira na base gremista.

5 comentários:

  1. Esse Meira é um palhaço! Quer abertura? O portão da rua tá sempre aberto.

    Larga fora!

    ResponderExcluir
  2. Atenção: o jogo é jogado e só termina com o apito final. Meu campinho sem uso é melhor, pois têm 105 x 75 com uns 10 metros de espaços laterais e a grama é um tapete. Basta catar os estercos das ovelhas e retocar a pintura. KKKKK
    Já tem + gente perguntando pelas cirurgias do Grêmio. Zine pergunta quando Willian terá condições????? E o Teco será entrevistado quando????

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao jogo de Rivera o que mais vai ter é gente indo para os free shop comprar muamba e voltar cheios de trago como vodka, uísque e vinhos. Também correm o risco de voltarem sem treinador em caso de derrota. KKKK

    ResponderExcluir
  4. É no dia dos bobos teremos jogo. Sempre falo que em campo pequeno o toque rápido e chute de primeira é fundamental. Se o gramado atrapalhou foi aos 2 times. Se tu pega um limão coloque mel gelo e uma dose de Anísio Santiago assim sai uma caipirinha de primeira. Eu gostei do resultado, pois assim terá o Grêmio um jogo treino de primeira.

    ResponderExcluir
  5. Que joguinho. Como sempre, na metade do segundo tempo o Silas recua o time e procura segurar o resultado. Fernando entrou muito mal.

    ResponderExcluir