quinta-feira, 18 de março de 2010

Inter: empate em 'casa' e a comparação com o Grêmio

O mando do jogo era do Cerro, mas quem jogou em casa foi o Inter. Mais de 20 mil colorados contra uns mil uruguaios. Então, o mínimo que se poderia esperar era um Inter com um futebol mais impositivo, mas agressivo, mais ousado, até por sua formação inicial com três meias ofensivos e sem os três zagueiros.

Mas o que se viu foi o Cerro jogando como se tivesse apoio pleno da torcida. Foi uma baita pressão, mas sem muita organização. Abbondanzieri foi mais uma vez decisivo. Aos poucos, o Inter controlou o ímpeto do Cerro e até criou algumas jogadas para marcar.

No segundo tempo só deu Cerro. No finalzinho quase Alecsandro marca um golaço. Seria um crime contra o Cerro.

Agora, o mais importante é que o time colorado segue sem fazer uma apresentação que tranquilize sua torcida e o setor vermelho da imprensa, que anda inquieto, preocupado. O pessoal fez um lobby violento para o time jogar só com dois zagueiros. E mais uma vez o time não convenceu.

O vice de futebol Fernando Carvalho declarou depois do jogo que o time precisa melhorar. Ele não está satisfeito com o resultado do trabalho de Fossati, isso está muito claro.

No segundo turno, o Inter tem jogos em casa. E a tendência é de que faça mais do que os cinco pontos conquistados no turno. Por isso, não tenho dúvida de que vai terminar em primeiro lugar no grupo.

EM TEMPO

No ano passado, os colorados, principalmente os da imprensa, insistiram na cantilena de que o grupo do Grêmio na Libertadores era uma 'teta', moleza. Pois bem, o grupo do Inter não é melhor.

O Grêmio terminou a primeira fase com 16 pontos, só não foram 18 porque houve aquele empate na estreia, em que o time perdeu uma dezenas de gols. No primeiro turno fez 7 pontos, contra 5 do Inter.

Essa comparação é para provar o quanto o Inter está devendo.

10 comentários:

  1. Ilgo; com Charruas não se brinca. Eu que tenho algum sangue Minuano respeito. E não é que os zoieros do grêmio se mexeram. Pesquei esta nos olheiros: Postado em 18/03/2010, por Pedro Venâncio
    Depois do surpreendente vice-campeonato da Copa Santiago no início do ano, o Gama começa a perder seus principais jogadores para equipes maiores. Os dois primeiros foram o zagueiro Diomarcos e o meia Formiga, que acertaram contrato de um ano com o Grêmio. Os atletas embarcaram nesta terça-feira para Porto Alegre, onde já se apresentaram ao novo clube.
    Além deles, o meia Leandro e o lateral Daniel também estão no tricolor gaúcho em fase de testes e, caso sejam aprovados, também ficarão no Olímpico. Especula-se em Brasília que eles sejam alvo do interesse de outras equipes, como Goiás e Vasco.
    Terá algo com a queda do Deitos?

    ResponderExcluir
  2. O inter terminou o jogo de ontem com as calças na mão. Já foi assim contra o emelec. Ambos dão pinta de que podem complicar no returno. Se não abrir o olho, o inter pode se complicar. Não tenho dúvidas de que se classificará, mas também não tenho certeza se será em primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Não sei até onde vai a verdade, mas está muito bem contada a provável saída do Victor após a copa na ZH. Só não gostei foi da provável contratação de Douglas Gonzaga Leite de Itaporanga - SP para seu lugar. Com Grohe, Matheus e Busatto o Grêmio está bem servido. Seu currículo não o recomenda: São José/ SP (1997 a 2000), Base do Corinthians (2000 e 2001), Roma de Apucarana/ Paraná (2002), Coritiba (2003 a 2005), Acadêmica de Coimbra/ Portugal (2006 e 2007), Icasa/ Ceará (2008) e Avaí (2008). Mas em tempos de Meira tudo é possível. Será que toda a contratação agora passa pela ilha?

    ResponderExcluir
  4. Ano passado era pau puro nos adversários do grupo do Grêmio na libertadores, os times eram ridículos, fracos, escutava-se ironias diárias na imprensa, dizendo que o caminho do Grêmio era muito fácil... Gozado, esse ano a postura é totalmente diferente, depois acusam os ouvintes e leitores de paranóicos...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o André. O tratamento da imprensa com o inter esse ano é muito mais brando que o da imprensa com o Gremio ano passado!

    ResponderExcluir
  6. Lembro de uns debates com o Juremir, colorado, na Guaíba e na Ulbra. Ele sempre diminuindo a Libertadores e os adversários do Grêmio. Hoje, ele se cala sobre a qualidade dos adversários do Inter. Ele e tantos outros.
    Era despeito.
    O currículo desse goleiro descoberto pelo Francisco não é recomendável.
    sou mais o Magrão lá do sport, ou os da casa mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém vai comentar as contratações pela base dos jogadores do Gama? O Vidarte da conta que o Wesley foi novamente submetido à outra cirurgia no mesmo joelho. Wesley era a grande esperança gremista de revelar um centroavante e pelo visto algum erro médico pode encerrar uma carreira que se iniciava com a maior das expectativas. Na mesma matéria informa que alguns jogadores da base gremista já treinam na Beira d’água. Alguns vão e outros vêm e não é de hoje esta troca. Não sei se lembras Ilgo, mas o segundo é o alagoano de Piranhas Saulo Araújo Fontes com 1,95 que pegou alguns penais no brasileiro sub 20 e foi um paredão na final de 2008 contra o Grêmio. Magrão tem mais experiência e por isso vem jogando, mas o reserve na primeira oportunidade toma a vaga. É grande e tem elasticidade. Não posso garantir, mas bem treinado e preparado pode vir a ser um goleiro de grande futuro.

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA, tudo bemq o Inter tá devendo, ms comparar aquele time de estudabtes dentes de leite, cujo simbolo do clube é UM DENTE,hahahah com oEmelec? Põxa, quando o Felipão e o 'capitão am[rica enfrentaram o Emelec DUAS vezes na Libertadores 95, ERA UM BAITA CLUBE, HAHAHAHA
    E o Posi, é melhor que o Deportivo Quito? Então dá uma olhada nos resultados do Quito, ano passado, contra os finalistas da Libertadores, Cruzeiro e Estudiantes.
    HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  9. Esse tal de "Pedro memória curta esquilo" tem problemas... eheheh
    Cara, a comparação que EU faço não é essa, e sim o tratamento que a imprensa dava para os adversários do Grêmio ano passado na Libertadores e o tratamento dado aos adversários do Inter na Libertadores deste ano, teve gente dizendo que o Cerro do Uruguai é um grande time, que fará fortuna após a Libertadores vendendo seus craques para grandes times da Europa, pode até ser, mas ano passado, eram só ironias, teve gente que disse que a "LA U" que o Grêmio enfrentou, era do nível do São José de Poa, aí é brabo né... Bom, em 2007 o que falavam do Deportivo Cúcuta era brincadeira, quando o Grêmio empatou na estréia em casa foi pau puro no tricolor, e o Cúcuta só deixou de ir a final contra o Grêmio por diferença de um gol, quando foi roubado em la bombonera descaradamente! Acho correto o tratamento dado atualmente pela imprensa aos adversários do Inter, o errado é que quando é o Grêmio na Libertadores, é tudo fácil, os adversários são horríveis e etc... Mas o mundo dá voltas, e esses safados da crônica ainda terão o castigo que merecem!

    ResponderExcluir
  10. O inter caiu na sul americana para o mesmo 'la u' que o Grêmio enfrentou.
    Gosto da coluna do Hiltor, mas ele não consegue esconder o coloradismo. A de hoje (domingo) mostra bem isso.
    Sobre goleiros, se o Victor sair, eu preferiria o Martini, que ganhou experiência e melhorou muito, ao magrão do sport, que ao meu ver mais engana que joga.

    ResponderExcluir