segunda-feira, 15 de março de 2010

Meira, o homem forte do Grêmio

Meira é o homem forte do Grêmio. Não tem pra Fábio Koff, Hélio Dourado e outros gremistas ilustres. Nem para o filho do eterno patrono. O presidente Duda Kroeff está acima de Meira hierarquicamente, mas quem manda na prática, ao menos naquilo que mais interessa, o futebol, é o Meira.

Meira decidiu demitir Paulo Deitos, coordenador geral das categorias de base do clube, e que pelo que se percebe assim de fora fazia um bom trabalho (o parceiro Francisco saberá avaliar melhor isso). Decidiu está decidido. Meira ordena, Meira manda; Duda obedece, Duda acata.

E assim vai a nau gremista.

Jamais pensei que escreveria essa frase: Luís Onofre Meira é o homem forte do Grêmio.

Meira disse que a saída se deve a uma necessida de estreitar a relação entre o profissionais e o amador.

Mas pode ser mais estreita, ainda?

A meu ver, ouvindo aqui e ali, me parece que Meira ser lançar seus tentáculos sobre a base gremista. Pelo jeito, Deitos era um estorvo, um obstáculo.

Como Meira tudo pode, removeu o transtorno, afastou a pedra do caminho.

Agora, sei que há uma reação forte de conselheiros. Alguém pode perguntar: o que é uma reação forte de conselheiros do Grêmio? Será equivalente ao movimento que tenta alijar Meira do futebol há anos?

Quanto mais Meira apanha, mais cresce, mais se fortalece.

Por que não dar logo a presidência para Meira? Ou será que ele não quer? Será melhor ficar no futebol, ainda mais com plenos poderes também na profícua base?
Saiu Rodrigo Caetano. Agora Deitos. Meira manda e desmanda.

Até quando?

6 comentários:

  1. Este Meira é o babaca que só diz besteira. Mas é forte que a peste com o Duda, o Playboy.

    Seu Algoz

    ResponderExcluir
  2. E as eleiçoes de 2010?
    Achas que o Odone sai? E se sair ganha?

    VOLTA ODONE

    Rodrigo Santos

    ResponderExcluir
  3. Essa pegou todos de surpresa. É melhor o Meira arranjar uma desculpa mais aceitável.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilgo; também observando de fora podemos ver que mesmo com a dispensa de inúmeros jogadores as categorias de base ganharam em quase todas as categorias do maior rival culminando com a de juvenis que todos acreditavam ser do Inter e o bi campeonato nacional de juniores. Há algo Entre San Juan y Mendoza e em Mendoza agora estão capando quimicamente. Ninguém é demitido após 30 anos sem um motivo e só quem demitiu pode justificar ou o demitido se souber o que fez. Sei que havia comentários de demora nas renovações e provável ida de jogadores como o Alex Sandro para o Inter. Certamente algum repórter com transito no Olímpico pode levantar, mas revelar já é outra coisa. Sei que o assunto é de gravidade e como tal deve ser bem levantado para que não fiquem dúvidas. Estes fatos de roubar atletas são corriqueiros nos vermelhos tanto que de celeiro de ases os apelidei de ninho de CUCO.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que sinto é um problema de egos e o Meira é muito falastrão para o meu Gosto. Também deve ter a ver com as contratações no banco e o sucesso da gurizada onde a torcida a cada jogo pede nomes como: Mithyuê, Fernando, Bérgson, Pessalli, Willian, Maylson, Adilson... Também não podemos descartar a liberação de jogadores para a CBF como Saimon, Bruno Renan, Fernando e Gérson. Falando em base a tabela da FGF já contempla Gepol x Grêmio dia 27/03 no Gauchão de juniores. Tomara que algum canal possa transmitir aos jogos que para mim tem mais emoção e jogadas de efeito que os profissionais sendo muito mais agradável de assistir.

    ResponderExcluir
  6. A história é que o Meira queria ter controle absoluto também do amador. O Deitos não estava nem aí pra ele, tratava direto com o Duda e com o Irany, seu chapa.
    Segundo o Hiltor, Irany teria pedido demissão e só ficou mais alguns dias a pedido do duda.
    Se o Irany sair a coisa vai feder, porque ele quer controlar os gastos excessivos do futebol com contratações caras e que não resolvem.
    Vamos ver se o Meira é mesmo o homem forte. Se ele ficar, é.

    ResponderExcluir