sexta-feira, 5 de março de 2010

O efeito Adriano

Atacante titular da Seleção Brasileira no último amistoso antes da Copa do Mundo, Adriano está se comportando com um mau profissional. Não treina há nove dias na Gávea.

Jogou contra o Universidad Católica dia 24, recebeu dois dias de folga - porque ninguém é de ferro, não é? -, se apresentou ao técnico Dunga, jogou contra a Irlanda e até ontem não tinha dado o sinal da graça no seu clube, que é quem sustenta essa vida mansa. Hoje, ele desfalca o time pela terceira vez consecutiva.

Apesar de tudo isso, treinando quando quer, Adriano tem ótimo aproveitamento: seis jogos, seis gols. O mais grave disso é que Adriano, ídolo de muita gente, começa a fazer escola. Walter é um exemplo. Tem contrato assinado, deveres a cumprir, mas acha que só tem direitos.

Ao contrário de Adriano, Walter ainda não amealhou fortuna. Precisa batalhar muito. Aí, talvez um dia, possa fazer como Adriano: treinar e jogar quando quiser, sem medo de ficar na miséria.

EM TEMPO

Sempre acreditei que o técnico Dunga considera muito o caráter e a conduta extra-campo de seus convocados. Por isso, não duvido que Adriano seja chamado para uma conversinha com o treinador da Seleção. Adriano em forma, nem precisa estar 100%, tem condições de ser titular do Brasil. Dunga tem sido tolerante com ele porque Adriano é sua melhor opção para Luís Fabiano.

2 comentários:

  1. Talvez dando uma de "faísca atrasada", mas vá lá, alguém já sugeriu o Mário Fernandes como volante?
    E o Adriano ainda ganhou de lambuja, da Inter, o direito de vir jogar no Flamengo.
    Fosse algum clube mais "invocado" e ele ficaria na geladeira bom tempo.
    Já esse guri, o Wlater, tinha de ir era pro time D. De DEMENTE.
    O cara treinou, ralou um monte quando tava lesionado e agora, justamente quando tava com um pé no time titular faz dessas, bah.
    P.S. HEHEHE, se o Walter tivesse confirmado tudo q se esperava dele, certamente o Chicão/André/Coelho viria com o papo de que ele é Gremista. HEHEH

    ResponderExcluir
  2. rapaiz, estrqguei teu blog, comentei ontem, registra um comentário mas não aparece, heheheh

    ResponderExcluir