sexta-feira, 26 de março de 2010

O time de veteranos e a confirmação de RG na Copa

São fortes os boatos de que o Inter está repatriando Paulo César Tinga. Hoje, com 32 anos, o volante poderá juntar-se ao grupo de veteranos montado pela direção colorada.

Um dos males do time armado por Carvalho é a faixa etária elevada. A média é de 30 anos na maioria dos jogos, quando não é mais.

É elevada demais para esse futebol que se pratica hoje, no qual pesa muito a força física, a velocidade, a resistência.

Numa comparação com o Grêmio, não adianta aqui a gente está sempre comparando um com o outro, o Inter tem hoje um time velho, principalmente no setor defensivo.

O Grêmio é um time de guri, e a tendência é de que continue assim.

Já que todo mundo anda fazendo a sua seleção Gre-Nal do momento, baseada neste início de temporada, eu faço a minha:

Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Kléber; Guinãzu, Adilson, Maylson e Douglas; Borges e Jonas.

A propalada superioridade colorada é só no papel. O Inter tem um time de medalhões, alguns em franca e inegável decadência.

A culpa não é do Fossati. Ele deverá mesmo cair. É difícil um técnico estrangeiro dar certo aqui. Escrevi isso quando o Inter anunciou seu interesse no uruguaio.

Alguém lembra de um técnico do exterior que tenha obtido sucesso no futebol brasileiro?

Eu não.

Se o Inter pensa que Tinga pode ser solução, será outro erro.

DOSE DUPLA

1 - Domingo, o Inter tem chance de reabilitação. Uma vitória sobre o Caxias, lá no Centenário, pode afastar a crise ao menos momentaneamente.

O problema é que o Caxias está bem, o time acertou, e vai jogar com aqueles oito gols entalados na garganta.

2 - Já o Grêmio vai fechar 50 jogos de invencibilidade no Olímpico, provavelmente goleando o Esportivo.

Outro recorde gremista: nenhuma expulsão na temporada, se não me engano em 18 jogos. Confesso que nunca vi nada igual. Méritos do técnico Silas.

SAIDEIRA

Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo da África do Sul. Sim, podem acreditar. Ainda estou sóbrio.
Mas é só no álbum de figurinhas oficial da Fifa, que será lançado na terça-feira.

6 comentários:

  1. Ilgo; sinceramente já assisti a uns 5 jogos do Inter e não vejo “Kleber em campo”. Pode ter dado azar de não aparecer nos jogos que vi. Todavia pode ser que meu olhar azul não o esteja vendo. Agora falando em pernambuquês digo: ETA noticia lascada. Você sabia que o uísque comumente chamado de "oito anos" pode não ser de fato um oito anos?
    Carlos Alberto Barbosa
    Os uísques que aqui no Brasil chamamos popularmente de oito anos, mas não possuem o tempo de envelhecimento impresso no rótulo, não são necessariamente envelhecidos por oito anos. A legislação escocesa que regula a produção, o envelhecimento e a distribuição do uísque escocês no mundo, o The Scotch Whisky Act de 1988 e o The Scotch Whisky Order de 1990, determina que o tempo mínimo para envelhecimento de um uísque escocês é de três anos. Assim, qualquer uísque que leve o nome Scotch Whisky no rótulo deve ter passado pelo menos esse período em barricas de carvalho antes de ser engarrafado. Um uísque cujo rótulo tenha impresso os anos de envelhecimento, por exemplo 12 anos, indica que nenhum dos uísques que compõem o blend final (a mistura final) dos uísques daquela garrafa terá menos de 12 anos de envelhecimento. Por outro lado, a ausência de informação sobre o tempo de envelhecimento no rótulo garante apenas que ele tem os 3 anos obrigatórios de barrica e fazem parte dos chamados standard whisky. Essa é a única certeza quanto ao tempo de envelhecimento ao beber um standard whisky: três anos de envelhecimento. Daí a afirmar que ele é um oito anos, é puro exercício de imaginação.
    Fui dar uma olhada no bar antes de ligar o not e ler esta noticia no Terra. Tinha 12 garrafas fechadas; Ballantines 12 anos, Buchanan’s 18, Grants 18, Jameson 12, Johnnie Walker Green, Tullamore Dew, White Horse 8, Jack Daniels, Natu Nobilis, Macallan 12, Cutty Sark 12 e Dimple 15. Entre as abertas de um Natu e um Islay Mist 17 depois de uma viagem até fazenda nova para ver a Paixão de Cristo eu Cristo com minha coluna destroçada claro que peguei um Natu. Todas as garrafinhas foram compradas em Sant’Ana do Livramento no Brasil só o Natu e o preço não foi nenhum absurdo. Claro que tem umas branquinhas como Havana, Anísio Santiago, Canarinha, Armazém Vieira e várias de Dona Francisca artesanais, de Santo Antonio e da várias da região de Salinas em MG. Ainda bem que choveu e a temperatura deu uma leve aliviada mas após um banho quente e com o ar condicionado ligado uma canha + forte se fez necessária. Felizmente a lagosta e os camarões de ontem não estavam apimentados e as crianças (Hemorróidas operadas) estão bem. Todo o cuidado é pouco e até ao sentar podemos nos descadeirar. KKKK Só para dar água na boca e raiva aos que não gostam vou aperitivar um charque de lasca na manteiga com macaxeira (mandioca/aipim) frita. Já sei que a medição de açúcar vai para o espaço e espero o efeito do Natu que está queimando a língua possa ajudar. Depois que o cara passa dos 50 só não aparece é a sereia mas ainda está tudo funcionando e muito bem. O saco é carregar sacolas; 1 óculos para perto, um para média distancia e computador e 1 para dirigir; glifage para a diabetes, atenolol com clortalidona para a pressão, AAS infantil para o coração, Dimeticona para gases, Neolon D para alguma irritação dermatológica, chapéu, protetor solar, água e qualquer coisa que alguém indicar além da cuia, garrafa térmica e erva mate.
    Agora vou ver o treino da F1.

    ResponderExcluir
  2. Francisco, realmente tem uísque mentiroso por aí.
    agora, as cachaças mineiras de modo geral são muito boas. e honestas.
    coloquei kleber na seleção porque ele num time bem ajustado é muito importante.
    e o gremio nao tem um lateral melhor, talvez no mesmo nível.

    abraço e boa comilança por aí, seja onde for esse aí
    Ilgo

    ResponderExcluir
  3. HAHAHHA O desespero do blogueiro, claroq não queres o Tinga no Inter. HEHEHE O Edu tá tudo bem pra ti, neh?
    Bom, eu duvido q o Inter traga o Tinga, simplesmente pq o Inter DESPREZA, SEMPRE, SEUS grandes ídolos.
    Sorte de vcs, gremistas. Mas é divertido ver q mesmo teu time ganahndo TODAS tuas preocupações são com o COLORADO "VÉIO". HEHEHEHE
    P.S. Tem invencibilidade, POR AÍ, com data de validade definida, HEHEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  4. Essa do album foi incrível. Ou estão forçando a barra ou é trabalho de amador.
    O inter não tem esse time todo nem no papel. Não entendo como alguns jogadores são supervalorizados. Porém, é inegável que tem bons jogadores.

    ResponderExcluir
  5. Mais um jogo de cena após alguns fracassos retumbantes como a ida do TOP TOP Garcia o LULLA em campanha para a ONU coloca a aeronáutica em mais uma roubada com “resgate” de reféns das FARCS. Tudo jogo de cena a meu ver para registro das câmeras e manchetes do mundo. Como o presidente Álvaro Uribe Vélez que não é bobo e sobrevive cercado de cobras poderá logo desvendar a armação não impedindo a farsa e a verdade deve vir à tona. Eu tenho também severa duvida sobre a imparcialidade da senadora Piedad Córdoba.

    ResponderExcluir
  6. Rafael; o fortalezense Romário marcou 2 na abertura do Gauchão de juniores após Pessalli abrir a porteira cobrando penal sofrido pelo mesmo Pessalli após grande jogada. Foi um placar de 6 a 0 contra o Gepol (Everaldo, Tiago (contra), Elivélton). O Grêmio foi a campo com: Tiago, Sérgio, Spessato, Brock, Mateus Magro (Romário), Dener (Léo), Douglas, Felipe, Everaldo (Fogaça), Pessalli (Emerson) e Ricardo Maria (Elivelton). Só não me pergunte a formação, pois nem Andrey deve saber. Talvez 6 2 2 kkkk

    ResponderExcluir