quarta-feira, 10 de março de 2010

RG decepciona seus bajuladores

A legião de bajuladores de Ronaldinho Gaúcho, entre eles 100% da torcida colorada que até hoje comemora o que os Assis Moreira fizeram com o Grêmio, hoje silencia.
Os 4 a 0 do Manchester sobre o Milan de RG e cia. abalou os fãs de RG mais do que qualquer terremoto.

Dunga, que vem sofrendo violenta pressão para convocar RG, poderá dormir o sono dos justos.

Por um tempo não vai ouvir o grito dos desesperados, daqueles que ainda acreditam que RG tem o brilho dos velhos tempos. Digo por um tempo porque eles não desistem.

Se Felipão tinha a 'família' na Copa de 2002, Dunga quer a 'Família, Tradição e Propriedade' na Copa da África. Na equipe dele não há lugar para que só consegue jogar quando está 'feliz' e/ou festeiros, pagodeiros, pipoqueiros e outros 'eiros'.

Mas e o Adriano? Um festeiro é possível controlar. Agora, dois já complica. Mesmo assim, Adriano terá que entrar na linha, nem que seja minimamente, pra ser chamado de novo.

Se RG for convocado será só por pressão da Nike.

Mas nós aqui do boteco estaremos vigilantes. Entre um chopp e outro, secando o RG. Nada pessoal, como dizia o velho Melchiades Stricher em suas andanças como setorista da ZH na Câmara de Vereadores, lá pelos anos 80.

CURIOSIDADE

O repórter Carlos Corrêa entra na redação com uma informação curiosa: o Inter vai jogar muitas vezes mais aos domingos que o Grêmio: 17 a 8. Qual será o critério para isso?

EM TEMPO

Pelo que li aqui no blog, meus companheiros de trago não gostaram da nova camisa gremista. Acho que fiquei sozinho nessa. Tenho culpa se meus parceiros têm mau gosto?

E o mais grave que isso se reflete também nas cervejas, pelo que percebi. A minha preferida é a Heinecken, taco a taco com a Serramalte. Mas não desgosto das outras, encaro feliz, ainda mais se for acompanhada de uma salsicha bock.

10 comentários:

  1. Não há critério para jogar aos domingos ou não (talvez haja para corinthians e flamengo).
    Ano passado o Inter ficou de 28/06 a 9/8 sem jogar em nenhum domingo no Beira-rio. Neste período jogou 4 vezes em meio de semana à noite, 3 delas debaixo de chuva. Inverno gaúcho jogando só em meio de semana, à noite e com chuva. Daí é bonito né?

    ResponderExcluir
  2. Sou + a Serramalte. Algumas Heineken tem amargo e a minha segunda é a Polar. Não me importo de pagar um pouco + se for palatável. A Antártica de Joinville da antiga fábrica batia a Serramalte. Mudou dançou. E os manos do Mano empataram. Show do Santos com 11 mil no estádio. Que time montou o Santos. Dependendo do confronto com o Palmeiras ficará se vencer o TIME a ser batido. O paraibano Durval de Cruz do Espírito Santo passou a maior parte do jogo só olhando a gurizada do alto de seus 29 anos. Neymar da Silva Santos Júnior, 18 anos; André Felipe Ribeiro de Souza, 19 anos, Paulo Henrique Chagas de Lima (ganso) 20 anos e Robson de Souza com 26 formam um ataque de desmontar defesas. O engraçado é que desta turma nenhum tem grande musculatura e sim grande agilidade.

    ResponderExcluir
  3. Assisti hoje vários filmes com jogadas e gols do Pessalli, Bérgson e Mithyuê. Quem tiver oportunidade olhe no youtube. Fiquei imaginando um meio com Emerson, Pessalli, Douglas e Souza com Mithyuê e Borges e Bégson Leandro e Jonas no segundo tempo. Hora de dormir.

    ResponderExcluir
  4. Eu não me preocupo com RG e sim com o Fábio Rochemback que a cada 30 dias suga o Grêmio sem dar nada em troca. Até que o RG mantém o nome ou a grife Grêmio no alto. O FR em nada contribui. Provavelmente hoje a base esteja retornando e a velharia que fique com as barbas de molho. Falam que o Inter estaria recrutando de 2 a 4 jogadores do Grêmio. Sinal que o ninho do CUCO vermelho está fraco. Quem muito quer termina sem nada.

    ResponderExcluir
  5. Eu não abro mão da Patrícia, tomo tal qual um bebê no peito da mãe...
    Cada vez que um Assis Moreira fracassa, eu dou uma risada!
    Essa é pro Ronaldinho: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
  6. Essa campanha do RG na seleção chega a ser tietagem. Se queres descobrir quem da imprensa é vermelho, é só ver quem defende ele na seleção. Impressionante.
    Tenho minhas dúvidas quanto ao santos. Esse time que eles enfrentaram não existe. Se não me engano, foram mal contra eles no primeiro jogo.
    Esse walter não tem nada na cabeça. Se abrir, só vão encontrar teia de aranha.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo , gostei da camisa, muito mais bonita que a do ano passado e a cerveja que eu recomendo é a Patricìa.
    saudaçoes tricolores

    ResponderExcluir
  8. E o timinho da Beira d'água cheio de estrelinhas e ficou no empate com o Deportivo Quito. Ta fazendo água este time.

    ResponderExcluir
  9. E o abondanzieri hein, defesas monumentais e erros primários. Esse fossati é retranqueiro demais.

    ResponderExcluir
  10. Timão é aquele que ganah de 1X0 do Porto Alegre, hahaha, ou que se classificou com uma baita empate,s endo sufocado pelo CARACAS, na Libertadores passada, hahahahaha

    ResponderExcluir