quarta-feira, 17 de março de 2010

Vitória no potreiro

Nesses jogos de mata-mata, tanto Libertadores como Copa do Brasil, empate fora muitas vezes é um bom resultado. Vitória por 1 a 0, então, é goleada.

Por esse raciocínio, o Grêmio goleou o Votoraty. Não foi um jogo fácil. O campo ruim, péssimo, ideal para alguém sofrer torção e ficar fora do time um bom tempo, foi aliado dos donos da casa. É claro que eles também sofrem, mas estão acostumados a jogar no potreiro. Vão estranhar o gramado do Olímpico.

O Grêmio até poderia ter matado a disputa com Jonas, quase no final, com aquela bola na trave.

Mas foi um resultado ótimo diante das dificuldades. Se alguém duvidar, veja o Vasco, que só empatou com o poderoso ASA. Na volta, vai golear, assim como o Grêmio aqui em Porto alegre.

O Grêmio está tomando jeito com a confirmação de Maylson, que marca forte, ataca e chega rápido na frente com suas pernas longas. Vejo nesse jogador um futuro no futebol europeu, em clube de primeira linha.

Adilson jobou muita bola. Assim que Magrão recuperar sua melhor forma, Adilson vai para a primeira função, saindo o correto (apenas isso) Ferdinando. E está aí o meio campo, completado por Douglas, em condições de vencer a Copa do Brasil.

Desde a entrada de Douglas o time só vence. São dez jogos já.

Nos últimos cinco jogos, o time sofreu apenas um gol. Já é uma evolução. Está chegando ao ponto de equilibrio que escrevi tempos atrás. Para isso, a saída do 'FR 200 mil mensais' foi fundamental.

O Inter pega o Cerro. O que escrevi lá em cima vale para esse jogo. Empate fora é vitória na Libertadores. Se vencer por 1 a 0, goleada.

4 comentários:

  1. Alguém me explica o motivo de um ser tão amargo como o tal de Zini Pires ainda ter espaço na mídia? Esse cara é uma vergonha para a classe de jornalistas, li duas linhas da crônica dele sobre o jogo do Grêmio e deu vontade de vomitar. Nunca, nada pra ele está bom no Grêmio, é tudo uma merda, é só reparar, todos os posts sobre o Grêmio são negativos, sobre o Inter, positivos, quando o Inter joga mal como nos últimos jogos, ele não se manifesta. E ainda dizem que ele é gremista... Sério, se um dia encontrar ele na rua, vou ter que me segurar pra não dar um soco bem dado no meio da fuça desse desgraçado. Sem falar na total falta de ética que demonstrou com a repórter Tatiana Lopes do ClicRbs, que já tinha conseguido uma entrevista exclusiva do Mário Fernandes e do Saimon, tudo marcado, tudo certo, e quando ela chega para entrevistar os jogadores, está lá, o sr. Zini Pires entrevistando os dois para a tvcom e sua coluna na ZH... Ela fez esse desabafo via twitter, mas horas depois apagou por medo de represálias.

    ResponderExcluir
  2. Agora com a casa mais arrumada Silas pretende fazer algumas observações e uma das primeiras é o uso do Fernando como meia direita. Fernando ano passado atuou assim com Matheus Magro e Bruno Renan de volantes efetuando excelentes partidas como meia direita e principalmente por cruzamentos e passes perfeitos. Se não me engano contra o Inter de SM ano passado foi uma de suas melhores apresentações jogando assim no Grêmio B. Provavelmente Silas quer alguém que tenha poder de marcação e possa sair conduzindo a bola ajudando a fechar o meio sem perder o poder de ataque. É uma boa opção que só com jogos poderemos ver como se ele comporta. Como gosto de times que ataquem sempre vamos ver o comportamento da equipe assim. Meu meio seria Matheus, Bruno, Fernando e Douglas com Mithyuê e Borges, Bérgson e Borges ou Jonas e Borges. Adilson, Maylson e Willian principalmente estão demorando em entrar na forma plena. Outro que poderia jogar é o Pessalli, mas seu espaço de campo preferido é o mesmo do Douglas só que é destro. Dependendo da partida Adilson (mais fixo), Fernando, Douglas (centrado) e Pessalli poderiam formar o meio com Jonas e Borges. O uso do Mithyuê e Bérgson é para dar qualidade e velocidade ao ataque segurando o adversário em seu campo.

    ResponderExcluir
  3. Não contei um por um, mas creio que o Juventude do ex treinador colorado Osmar Loss tem + jogadores do Grêmio que o Caxias do ex técnico gremista. Será política dos clubes ou preferência dos treinadores? Calma André; raiva dá ulcera e cabelos brancos. Tem gente que força situações e enquanto isso a caravana passa. Só falta os vermelhos perderem e os ônibus serem revistados pela receita por contrabando. KKKKK Já que ficam adiando jogos treino agora com o Votoraty vai ser valendo. KKKK E a base vai assumindo no Olímpico. A crise bateu no SP e Rogério fica com o clube $ $ contra os jogadores (Miranda). Se a defesa não proteger vai entrar um balaio. KKKK Coisas do futebol carioca é o Flu vender os pratas e contratar sucatas. Ainda bem que o Adriano fica no rio, pois aqui corria o risco de acabar com as cervejas do Ilgo aqui no boteco. KKK Rafael no Grêmio foi muito bem mas cariocou dançou.

    ResponderExcluir
  4. Ave!
    Pelo menos alguém disse que gostou do resultado, a imprensa esportiva gaúcha não está perdida!
    Chega a ser engraçado, as vezes eu penso que eles tão de sacanagem, ironizando, só pode ser isso.
    10 vitórias consecutivas, vitória fora de casa na CB, numa cancha de rodeio, e eles acham ruim?
    É foda!!!!

    ResponderExcluir