segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Raios de sol entre nuvens sombrias

Ainda é cedo para soltar foguetes, mas sei que Renato Portaluppi está conseguindo colocar ordem na casa.

Quem diria, o festeiro Renato virou um disciplinador. Quem acompanha de perto o trabalho dele sabe que Renato tem autoridade, sem ser autoritário. Ele fala a linguagem dos boleiros e ninguém melhor do que ele próprio para identificar os malandros, aqueles que pensam que são isssspertos.

Renato sabe como lidar com essa gente que ainda sobrevive nesse futebol cada mais profissional, no qual só tem futuro aqueles jogadores sérios, compenetrados, aplicados nos treinos e com vida regrada fora de campo.

O Renato dos anos 80 teria problemas hoje.

Mas o importante é que percebo raios de sol entre nuvens sombrias. Confio nas informações que recebi sobre como era e como está a situação no vestiário.

E mais firmo a convicção de que Silas demorou a sair. Ele e o sr Meira.

Sei que havia jogador fumando no intervalo dos jogos. Na cara dos comandantes. Isso acabou.

Hugo tentou escalar o time, sugerindo e descartando nomes. Não está mais no Olímpico, para onde jamais deveria ter retornado. Contribuiu apenas para inflacionar a folha de pagamento.

Acabou o dízimo para a igreja.

Agora, com Renato, ajoelhou tem que rezar.

Só espero que Renato se convença de uma vez por todas que é preciso robustecer o meio de campo. Três volantes e um meia apenas. Esta é a fórmula. Se não tiver um meia com disposição, que se escale quatro volantes. Nunca, mas nunca mesmo dois meias, dois articuladores que pouco articulam e não marcam.

SAIDEIRA

Soube que Renato não assistiu ao jogo do time B contra a Sapucaiense, hoje à tarde. O Grêmio venceu por 1 a 0, gol do Bergson. Ele poderia ter observado Pessali, um jovem meia que poderia começar a ser testado. Na zaga, Saimon e Brock, dois ótimos zagueiros. E por aí vai.

Renato teve de comandar o treino dos reservas. Uma pena. Pelo menos designou seu auxiliar para conferir o time B. Espero que o técnico tenha tempo para ver de perto essa gurizada.

21 comentários:

  1. Pô, meu, cheguei aqui no hotel e li tuas críticas ao Portaluppi. Fui dar uma banda na praia e quando volto tu és SÓ ELOGIOS ao Portaluppi. Heheh, o q não faz um empatezinho, hein?
    Huá,Huá,Huá.
    P..S. Bah, aqui em Fernando de Noronha não pega o canal q transmite o sub 03 da Nova Zelândia. Que peninha.
    Senão ia te mostrar os lances de um guri (o pai dele mede 3. 75) e psa.....
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  2. TU TEM Q SE PUTO MESMO, COELHINHO ESQUILO, COLOCA VEADO DUMA VEZ AE SEU MERDA.
    JA TE DISSE LOCO TU NAO PERDE POR ESPERAR.

    ResponderExcluir
  3. HUÁ HUÁ HUÁ
    Só não vai dizer q quem ri por últim ori melhor, pq vcs tão pertinho disos huá huá huá

    ResponderExcluir
  4. Pô, o clicrbs se superou agora à noite. manchete do Grêmio: Gabriel diz que ambiente no Grêmio melhorou.
    Mas o cara chegou ontem, quem é ele pra avaliar se melhorou, se piorou?

    Roedor, uma coisa é o Renato arrumar o vestiário, outra é definir o melhor esquema e os jogadores mais adequados.
    tu, que não é mais criança, deveria ao menos saber a diferença.
    bem, o que esperar de alguém que sempre combateu a corrupção e hoje se abraça no governo Lulla.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal o blog é sério, ficar se xingando não é legal. O ilgo, não da pra deixar uns cara desses ai acessar e dizer o que quiser ofender e tal.
    Quanto ao gremio, que acharam da contratação do zagueiro Paulão, pra mim me lembrou o Marinho que depois jogou no corinthians, brucutu total. Tomara que de certo, mas acho que o time necessita de 1 atacante pq se o jonas ou borges se machucarem ficamos muito mal de atacantes.
    abraco ilgo.

    ResponderExcluir
  6. Moretto tem razão: nao parece, mas o blog é sério. quem quiser brigar que brigue fora do boteco, que é uma casa família.

    Roedor, fica no blog do Hiltor e do pessoal da RBS, ou então se enrosca com a Dilma e me esquece.

    Anônimo, sei que o roedor irrita, mas sem agressão por favor.

    O currículo do Paulão é um assombro. Tudo indica que é zagueiro bola pro mato, mas zagueiro assim também pode ser útil.

    ResponderExcluir
  7. Depois quando o Reinaldo esculhamba com os PeTralhas eles reclamam. Contribuir com algo que tenha consistência é “dificiul”. Garanto que não sabe nem onde joga o Antero Antilonhes D’Almeida que os micos estão contratando. Muito menos a ficha do jogador.
    Mas voltando ao Grêmio o Bergson mostra que não desaprendeu com o Silas. Basta colocar o guri com quem saiba e queira jogar que a coisa anda. Pelo visto além de querer escalar o esquema tático era do Hugo. Kkkk
    Não iria vingar ninguém ali pela esquerda como pasto onde goleiro azarado pisa.

    Estou chegando de Bezerros onde fui comprar um lote de marrãs Santa Inês que enviarei quinta para o Alegrete. Kkkk

    ResponderExcluir
  8. O que dizer de um "anônimo"? nada...ele não se identifica...é medroso. Deleta ele Ilgo, que daí ele vai pra creche, escolinha ou parquinho

    ResponderExcluir
  9. Huá, Huá, Huá, até parece que o mensalão mineiro é invenção do Lula, huá huá huá.
    Mas pq te preocupas, blogueiro? O Lula é "pé frio", não é? HUA´, HUÁ, HUÁ, a "última esperança de vcs não era o São Paulo e Chivas era o Lula torcer pro Inter, HUÁ, HUÁ, HUÁ.

    ResponderExcluir
  10. Não vimos jogar nos profissionais e já vai partindo para fazer companhia ao Douglas Costa o Bruno Renan Trombelli. O Villarreal vendeu Bruno para o Shakhtar Donetsk. Douglas tem sido um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk e agora com um parceiro canhoto tem tudo para detonar como na base.

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; tem umas coisas engraçadas. A maioria fala e escreve que o inter é isso e aquilo na base mas quem mais vende bons jogadores é o Grêmio. Os jogadores do Grêmio passam sempre valorizados de um clube para o outro na maioria das vezes. Agora com a venda do Cadu e Bruno mais grana nos cofres. Ronaldinho tendo ganhado tudo como jogador e estando em declínio é constantemente pretendido por vários clubes. Até o Inter gostaria de ter o Ronaldo. Os do Inter saem e logo vão sumindo com raras exceções como Falcão. KKKKKK A venda do Taison e do Sandro pelos vermelhos já virou disputa com a formação.

    ResponderExcluir
  12. Meu sobrinho que assistiu a partida dos juniores ontem comenta que o Spessato está gastando a bola e Gérson de volante vai muito bem. Fala muito bem do adversário que está com bons jogadores. Assim jogou o Grêmio: 1.Marcelo Grohe, 2.Gabriel Orlandini Spessato, 3.Saimon Pains Tormen, 4.Eduardo Schroeder Brock, 6.Dener Assuncao Braz, 5.Gerson Fraga Vieira, 7.Jonas Henrique Pessalli, 8. Matheus Kappel, 9. Roberson de Arruda Alves, 10.Almir Junior de Brito Pinheiro, 11. Bergson Gustavo Silveira da Silva.

    ResponderExcluir
  13. Ilgo,
    Estive ontem olhando jogo do gremio B x porto alegre(não era sapucaiense), e gostei muito desse jogador Bergson que tinha ouvido falar bem, mas não acreditava pelo via nos jogos com Silas, mas ontem entendi porque, Silas só usava ele de centroavante e ontem vi ele jogar com a 11 de 2ºatacante com movimentação por todo campo e foi uma grata surpresa, além do belo gol de esquerda, também fez uma bela jogada que bateu a bola na trave e deixou também os colegas na cara do gol, o Pessali que você comentou no jogo de ontem não jogou nada e até foi substituído sendo que o conjunto do time melhorou muito com sua saída, me pareceu um jogador técnico, mas que quer jogar só p/ aparecer de modo que deixa de fazer a principal função de meia que é organizar o time e pifar os colegas, assim sendo não tem a grandeza do nosso gremio, isso que já é último ano de junior(nasc em 1990), então ja teve muito tempo p/ aprender.
    Abs.
    Andre Carlos

    ResponderExcluir
  14. Grato pelas informações, pessoal.
    André, realmente foi o porto Alegre o adversário.
    O Bergson precisa ter chance no time titular, mas chance de verdade, com um minimo de sequencia.
    já o Pessali pode ter passado por um dia ruim, acontece.

    ResponderExcluir
  15. Bah,masentão continue assik coelhinho, continue com suas "bases" melhores q as nossas, HUÁ, HUÁ HUÁ
    Ass. Alexandre Pato; Nilmar; Rafael Sóbis; ETC...
    Huá, Huá, Huá.
    PS. Vistes só, Duda? Estás certo, certíssimo, vcs são melhores, não vá atrás de torcedor q naõ entende nada. Aí está o ocelhinho, RENASCEU das cinzas após o nosos BI e já acha qas BASES de vcs são melohres, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  16. categoria de base é sempre uma incógnita, lembram dos gemeos do inter, campeoes grandes promessas, mas no time principal não vingaram. outro ex. o bruno no gremio, era o novo ronaldinho, não vingou, é complicado pq os clubes investem e nem sempre o retorno é vantajoso.
    ultimamente vejo ex dos clubes como a dupla GRENAL buscar jogadores que estao despontando na base, mas de outros clubes.
    é o caso do giuliano que era da selecao de base, e o inter buscou ele no paraná. no gremio o clube buscou o mario fernandes(aquele mesmo que fugiu do olimpico e depois voltou), dizem quem viu ele desde pqno que o estilo de jogo dele era igual ao do lucio, esperemos....
    acho que os clubes devem se profissionalizar e investir melhor nas categorias de base dos clubes e ter olheiros por tds clubes do pais.

    ResponderExcluir
  17. André Carlos; ninguém desaprende de jogar futebol. Pode ficar mascarado ou preguiçoso. No caso do Pessalli creio que possa ter sido a função solicitada pelo Andrey onde jogou com a 7. Muitas vezes um treinador desloca um jogador para segurar o lado mais forte do adversário que mesmo não jogando bem impede o adversário de avanços. Pessalli sempre foi 10 e sendo destro contraria a lógica, pois prefere jogar pela esquerda. Também está em fase de recuperação física e de readaptação, pois teve problemas de joelho. É normal o jogador ter receio de arrancadas ou movimento brusco, pois só quem teve joelho estourado sabe do trabalho e dor para recuperação. Todavia devemos acompanhar, pois nos treinos tem sido elogiado ou como escreveu o Ilgo, teve um dia ruim.

    ResponderExcluir
  18. Estava lendo o histórico do Ygor Maciel Santiago de Santana do Livramento pretendido pelo Grêmio. Parece que gosta de bacalhau. Kkk 2003-02/2007: Vasco da Gama-RJ; 02/2007-03/01/2008: IK Start – Noruega; 04/01/2008-26/12/2008: Fluminense-RJ; 27/12/2008-12/2009: Portuguesa-SP; 01/2010-02/03/2010: Start – Noruega; 03/03/2010: Figueirense-SC.

    ResponderExcluir
  19. E altura, a altura do MACHO? Hum, esse não é o coelhinho q eu conheço, SEMPRE atento à altura dos machos, heheheheheh

    ResponderExcluir
  20. o jogador almir é muito bom esse guri agora o gremio vai pra frente dalhe almir

    ResponderExcluir
  21. o almir ja foi do inter agora é do gremio dalhe almir no inter

    ResponderExcluir