quarta-feira, 16 de março de 2011

Adilson é a bola da vez se Renato sair

Renato é criativo. Ao ver que tinha confiado demais no Kajuru, inventou essa de que pensava ser um trote e contra-atacou com outro trote. Veneno contra veneno, princípio da homeopatia.

É claro que foi a saída que Renato encontrou por ter falado demais. E logo pra quem?

Ele acreditou que Kajuru fosse preservar o sigilo da fonte. Normalmente, por ética, quando o informante diz 'olha, não sou que te disse', o repórter dá a notícia, mas não revela de onde saiu a informação.

Kajuru, não, colocou toda a gravação no ar.

Não tenho dúvida de que Renato foi procurado pelo Fluminense e que está inclinado a aceitar a proposta de voltar ao Rio. É no Rio que está sua família. Tem também seus amigos, seus parceiros de praia, etc.

Outro fator que pode levar Renato a deixar o Grêmio: ele perdeu seu melhor atacante e não houve reposição. Com Jonas, já seria difícil ganhar a Libertadores. Sem Jonas, e sem ninguém para o lugar (e agora sem André Lima), o título ficou impossível.

Ah, o Flu está mal na Libertadores, alguém pode lembrar. É, mas tem time para sair dessa, ainda mais com Renato.

Renato, se sair mesmo, sai por cima. Tirou o Grêmio do buraco no Brasileirão, algo que muita gente duvidou e hoje, livre da segundona, despreza esse fato;
de lambuja classificou o clube para a Libertadores.

Alguns ingratos estão relevando isso, e até torcendo para Renato ir embora.

São os mesmos que dentro de mais algum tempo estarão gritado: volta Renato!

Ah, quem vem se Renato sair?

Não tenho dúvida de que vem Adilson, que há dois levou o Cruzeiro à final da Libertadores. Não gosto dele como treinador, mas a direção gosta.

21 comentários:

  1. Poisé. Como pessoal eu gosto demais do Adilson. Sujeito correto. Mas taticamente ele vem sendo meio louco ultimamente. Mas acho que daria caldo no Grêmio sim. É só o presidente Odone sentar com ele e falar: "vc ja conhece o Gremio, aqui se joga assim assado, tenta manter um padrão. Invenções todos fazem, mas seja mais teimoso." Pronto.

    Mas ainda acho que valeria tentar o Felipao. O Palmeiras ta louco demais pra não se livrar do Felipao, mas do salario dele.

    E ja pensou o mkt q seria o Felipão? A torcida esqueceria facilmente do Renato. Vale a tentativa. Claro, que tudo isso se o Renato sair.

    Alias, Felipao meu maior idolo. Fico sempre com medo dessas voltas de quem ja foi bem, mas vale com ele.

    ResponderExcluir
  2. Faturando 470 mil por mês + algumas oferendas e comerciais da para tirar uns 500 limpos. O leão deve comer uns 130. Oferendas é carro, relógio, roupas, passagens, plano se saúde, jantares etc.. Como o frio já vem chegando tendo oferta de uns 550 já foi. Só não tinha ido por não ter oferta.
    Amor ao clube é uma coisa para ser dita, mas quem ama não cobra. Amar é o que paga e consome mantendo o clube. O resto é negócio.
    Renato desde a renovação vem criando factóides e jogando para a torcida em minha opinião. Perdeu a tesão e a mão. A insistência com determinados jogadores estão mais para teimosia ou “algo oculto” que convicção. O oculto é relação com empresário ou jogador.
    Sou totalmente contra pagar mais de 150 por um treinador e por alguns jogadores como Souza, Leando... Craque custa caro dirão alguns e é só olhar e ver que clubes com custo baixo e bom planejamento dão mais resultado que gigantes com Palmeiras, Vasco, Galo, Cruzeiro e o próprio Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. Felipãooo Fora!!

    Há muito tempo o Felipão perdeu crédito comigo, e deveria perder com outros torcedores. Explico porque:
    Felipão NUNCA manifestou interesse de voltar ao Grêmio. Inclusive, dissse mais, se voltasse para o Brasi, voltava para o Palmeiras.
    Então que se aposente por lá e esqueça o Grêmio.
    - Adilson Batista, merece uma chance. Pode dar certo.
    - Lisca, se não fosse a libertadores poderia muito bem ser testado, assim como BETO ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  4. 1 - Me parece q esse Lisca saiu do Caxias a´proveitando das críticas anteirores à final, pq normalmente o time do interior q brilha num turno, no outro afunda. Aí fica parecendo q ele era o cara. Algo como os técnicos faziam no São caetano, só q lá alguns se deram mal, pq o clube aguentou um bom tempo por cima, considerando, claro, que sempre foi clube pequeno.
    2- Quando a gente gosta da pessoa não adianta, ou seja, vcs acham q o Portaluppi tirou o Grêmio do rebaixamento, mesmo que quando entrou faltasse mais de um turno.
    Enquanto q o Adilson, que pegou vcs lá embaixo e com menos jogos q o Portaluppi, conseguiu realmente salvar a casa.
    E no ano seguinte caíram, sem ele.
    Também acham q o Portaluppi, pelo Turno do Gaúchão, já deu lucro e por Libertadores.
    Bom, e o Roth q deu vaga na Libertadores p vcs e p nós, inclusive é o atual campeão?
    Pois é, e se fizerem uma pesquisa entre ele e Muricy, imagina quem ganha? Que nos deu gauchão (é verdade q foi Campeão Moral do brasileirão 2005 e tal) ou quem deu Libertadores?
    É que as nossas preferências pessoais, nos tornam injustos, essa é a verdade.
    Portaluppi pode fazer o quiser, vcs o amam.
    Felipãp não deu o Mundial q o Portaluppi deu, essa é a diferença.
    Eu prefuiro, pela ordem:
    Muricy
    Roth
    Abel.
    Mas sei q abelão foi o primeirão.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que a saída de Jonas seja o principal causador dessa queda assustadora de rendimento do time. Jonas tem seu valor mas a força do Grêmio em 2010 era o coletivo. A saída de Fábio Santos desmontou o lado esquerdo de tantas jogadas. Rafael jogando do lado direito entortou a defesa e prejudica o Gabriel. Douglas está escondido em campo. Rockembach tem que tentar fazer tudo sozinho. O teinador está demorando para avaliar a nova realidade e mudar o esquema. Com o que tem, só fazendo um meio-campo povoado e um único atacante. Fora disso é sofrer pressão de times muito fracos, como temos visto até agora.

    ResponderExcluir
  6. Vocês é um saco de batatas, como diriam. Concordo que a paixão embaça a vista. Tens razão, tirar do rebaixamento era obrigação. O diferencial foi a vaga na pré-libertadores.
    Acho que o Renato não sai. Também não gostaria que ele saísse agora.

    ResponderExcluir
  7. Nesse caso o "VOCÊS",não ofensivo, é apenas p ficar claro q falo dos Grêmio. "NOS DEU" o Gauchão, quer dizer q estou falando do Inter.
    P.S. Quando o Chico não fica ofendendo o tempo todo a coluna dele sai perfeitinha no CPOVO, como a de hj.
    Esse é o Chico que eu conheço.De 2 livros e com fãs (que eu conheço) esperando q complete a trilogia (ou trilhogia, não lembro o certo agora).

    ResponderExcluir
  8. se bem q cok avitória parcial do Inter, caso confirme, e um segundo depois ele entra a mil detonando com os jogadores do Inter....

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o Chico Izidro tem coluna no CP.
    Se bem que o festejado autor de Era Vidro e Se Quebrou (edição esgotada, exemplares disputados a tapa pelo mulherio carente e pelos machos frouxos) merece.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo; não liga. São delírios de um Sciurus vulgaris. Vive delirando e destilando fel.
    Neymar & Cia acreditavam ter vitória fácil e perderam na bola. Cuca aparentemente acertou a mão. Os Manos em busca de mais uma sarna (Adriano) para completar a quebra do Timeco.
    Não sei não, mas 50 milhões ano por toda a mídia do Grêmio creio ser pouco. Só com jogos pela internet a Grêmio TV poderia faturar bem. Claro que o contrato anterior não era favorável e não creio que este também o seja. Não pode é comprometer tudo com um amontoado de quebra canela e amassador de bola. O Santos vive de um passado distante e não consegue colocar 30 mil pessoas num jogo. Não pode receber o mesmo ou mais que o Grêmio e Inter. Os clubes do Rio vivem do tempo do cinema com o canal 100 e da Globo. O Flu tem 2 folhas. A do patrocinador em dia e a do clube sempre em atraso. Há 2 castas nas laranjeiras. O Vasco vive do paitrocinio da Eletrobrás como o Flamengo vivia da Petrobrás.
    Francisco Coelho

    ResponderExcluir
  11. Um contrato de 4 anos pode no primeiro representar algo más quem garante o mesmo poder de compra em 2013 e 14?
    Vai que Dilma invente...

    ResponderExcluir
  12. Ilgo, como é que tu aguenta o Reche? O cara é o pior tipo de colorado que existe. Ele tem ódio do Grêmio. Eu iria no programa dele só pra desmascará-lo e colocá-lo no seu devido lugar...

    ResponderExcluir
  13. E tu fostes um dos "machos frouxos" q lestes o livro? HEHEHE
    O CPovo. site não vale nada? Não sabia, achei q o que o cara escrevesse valia.

    ResponderExcluir
  14. outra coisa comum na paixão clubística são coisas tipo, o blogueiro falava maravilhas do Alecsandro, só o torcedor Colorado não via as qualidades q ele via. Agora, sobre o Damião, o máxmo q conseguiu fazer foi pedir punição ao jogador.
    Seria tipo eu dizer, mandem embora o Portaluppi e tragam o Rospide, q tanto elogiaram, lembram?

    ResponderExcluir
  15. O damião apareceu quando? ontem? só pq fez uns golzinhos no gauchão já tem que dizer amém pra ele? o alecssandro foi artilheiro do inter na temporada. Pera um poco o guri tem futuro mas ainda não se sabe até onde vai, paciência...

    ResponderExcluir
  16. Gilson está para Renato assim como Michel está para Abel.

    ResponderExcluir
  17. Não meu querido, o DAMIÃO fez gol em final de LIBERTADORES
    Parece pouco p ti?
    E agora tem feito gols no mesmo gauchão que outros já foram elogiados por marcar. O próprio Tyson, por exemplo.
    E tu pedistes Everton no Grêmio porquê? Por gol em gauchão, ora.
    E se na "captastes", o problema era justamente essa "artilharia' falasa do Alecsandro, gols de honra, gols de desconto...
    Podes apostar que quando o Vasco perder de 4X3, todos os 3 gols serão do AlecSandro.

    ResponderExcluir
  18. Criatividade é criativade, cada um tem o direito de fazer ou mesmo imitar como quiser.
    Mas sinceramente eu pensava e até comentei, se o Chivas sacaneasse o Inter, os gremistas imitariam aquela fitinha q o (esqueci o nome), o ídolo do time deles coloca no pulso (Bravo????). Ms achava q a comemoração do Ki-Diaba não. Pq e meio estranho bater a bunda numa superficíe dura (sempre reclam do gramado), meio estranho, mas há quem goste, enfim...
    P.S. Ontem, depois q escrevi sobre o Adilson q me dei conta, havia esquecido, ele também ganhou Libertadores por vcs, e no Brasileirão 96, só não jogou a final por estar suspenso, se bem me lembro. Quer dizer, estranho essa rejeição a ele. Sim, eu sei q uma coisa é jogador, outra técnico, mas parece q há antipatia por ele.
    Será q ele é estilo Roth, no tratar?

    ResponderExcluir