sábado, 19 de março de 2011

Renato deveria subir à presidência

Sob Intervenção, é o título de uma matéria na ZH deste sábado, assinada pelo sempre atento Luís Henrique Benfica, excelente colega dos tempos do CP e grande repórter. Na linha de apoio, ou segundo título: Odone vai descer ao vestiário.

O conteúdo da matéria está resumido no título. Odone vai intervir no vestiário. Não vai. Renato não vai deixar.

Odone, é claro, tem o direito de chamar Renato pra conversar sobre o time, manifestar sua insatisfação. Perfeito.

Mas, antes de deixar seu confortável gabinete, Odone deveria exercer melhor sua função de presidente do clube.

Se Renato não está mais correspondendo como técnico, Odone vai pior como presidente.

Seria o caso de inverter a situação:

"Sob Intervenção

Renato vai subir à presidência"

Esta seria a manchete correta para colocar o Grêmio no prumo ao menos no que diz respeito ao futebol.

Paulo Odone e seus subordinados do futebol não estão fazendo o dever de casa: faltam substitutos para Jonas e André Lima. Hoje, só há um atacante confiável, Borges, o resto não faz cócegas nas defesas adversárias.

Pode-se sonhar com título da Libertadores tendo apenas um atacante, que nem é lá essas coisas?

E a lateral-esquerda. É incrível, mas tenho saudade do Fábio Santos.

E aí entra uma das minhas críticas ao Renato. Por que não dar ao Neuton as mesmas oportunidades que ele tem dado, genero e injustificadamente, ao Gilson?

Outro que merece ser melhor aproveitado: Maylson.

E afinal, quando iremos saber se Escudero é uma boa contratação ou não?

Odone e Renato têm muito o que conversar. Coisas para dizer um ao outro.

Só não sei se o local adequado é o vestiário ou o gabinete presidencial.

Talvez campo neutro.

SAIDEIRA

Na matéria do Benfica, há citação de várias fontes, mas sem dar nome aos bois (cornetas?) (É 'um conselheiro', 'um assessor' e um 'interlocutor de Odone', nomes que é bom nenhum.

Está certo, preservar a fonte.

Imaginem se fosse o Kajuru assinando a matéria. Com ele, parece que não tem essa de preservar o sigilo da fonte.

29 comentários:

  1. Nem Renato nem Odone estão cumprindo com as obrigações as quais devem dar satisfações sobre o cumprimento aos verdadeiros donos do Grêmio: os torcedores. De sua parte, o presidente está mais interessado em patrocínio, transmissões, CBF, Globo, dinheiro, o que, indiscutivelmente, tem importância. Mas está fechando os olhos para as carências do time e jogando fora esse maravilhoso privilégio de participar da mais importante competição das américas. Claramente o time carece de acrescentar qualidade. E o treinador, de sua parte, está depreciando o patrimônio do clube ao relegar atletas promissores ao último degrau do banco de reservas, privilegiando outros de qualidade e vontade duvidosas. Claramente o esquema precisa de ajustes que só vão ser possíveis com troca de peças. Ou cada um assume de verdade o papel para o qual foram colocados alí ou é mais um ano de quase campeões.

    ResponderExcluir
  2. Renato X Paulo O DONO...

    A pauta de segunda tem que ser a seguinte:
    - Renato vai para o Fluminense ou não? Se a resposta for sim, Odone deve agradecer os serviços e dispensa-lo para seguir a vida.
    - se Renato ficar, bom "O DONO" DEVE SE AGILIZAR E CONTRATAR URGENTE...
    Isto porque, essa coisa que está acontecendo com o grêmio é tudo por causa dos Assis Moreira, caso não tivesse ficados naquele embrolio todo aquele tempo, acredito que as coisas teriam sido direferentes. Inclusive, o jonas teria ficado.
    att.
    O Sr. Paulo O DONO, na minha opinião se acha o ca

    ResponderExcluir
  3. vamos la botequeiros, o que acham dessa?

    No dia 12 de dezembro de 2009 participou de um jogo de despedida do, agora, ex-goleiro Danrlei. Jardel fez parte do time Grêmio de 1995, que enfrentou os Amigos de Danrlei. A partida terminou 4x3 pro time de 1995 com Jardel marcando 2 gols, levando o torcedor tricolor ao delírio no Estádio Olímpico.[3] Antes do jogo comemorativo, Jardel deu entrevista afirmando que ainda pretende encerrar a carreira no Grêmio e isso depende da diretoria para que se confirme

    PRA MIM AINDA É MELHOR QUE TER SÓ O BORGES, E AINDA VIRIA DE GRAÇA E SERIA UMA JOGADA DE MARKETING, JA PENSARAM? NEM QUE FOSSE PRA JOGAR OS ULTIMOS MINUTOS DE CADA JOGO, UMA CABEÇADA E JA ERA

    ResponderExcluir
  4. debilóide é tu chico esquizofrenia. Não tô comoparando ruidnades históricas dos dois clubes, do contrário falaria em Kisses, Astradas.
    Quem sempre toca no tema HOMSSEXUALIDADE ÉS TU, deve se rpor causa do MELSTADOR DE 25 ANUS q vcs "ENGOLIRAM", heh
    No mais, o imbecil, não acho o Mendonça. q jogou sim no time vcs, fosse mau jogador. Assim como o Alecsandro, está longe de se rmau jogador. Só que são artilheiros de gols de honra, gols de desconto. Não entendes isso?
    Olha os poucos gols q o Sóbis já fez pelo Inter em relação ao Alecsandro. E compara a importância dels, ô débil mental.

    ResponderExcluir
  5. o teu ídolo Danrlei não quer assinar a cpi contra o patife teixeira, pq vcs o estão lambendo p ter Copa na Arena.
    P..S E vcs lambem de graça, pois QUALQUER ESTÁDIO emc osntrução tem preferência pra cbf por motivos óvbios. Se o estádio de vcs estivesse pronto, eles seriam capaz de querer fazer a Copa no do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  6. fala ilgo, tudo bom, com respeito ao do jardel acho que seria uma boa ele terminar a carreira no gremio, baita jogada de publicidade e como disse o companheiro ai acima: um golzinho de cabeça, jogando só os ultimos 10 minutos já é muito
    seria uma bela homenagem pro jardel encerrar no gremio jogando uima libertadores

    ResponderExcluir
  7. Vc assistiu o jogo da despedida do Danrlei? Vai no youtube e procura "Jogo Despedida Danrlei" da uma olhada na forma física do Jardel... o Ronalducho é magrinho perto da barriga do Jardel... Jardel é ex-atleta, sem as mínimas condições de jogar em um time de 1ª Divisão hoje em dia.

    ResponderExcluir
  8. Jardel realmente passou.

    Odone precisa presidir; Renato treinar.

    Renato precisa largar de mãos 'os seus' e olhar pro lado, buscar alternativas;

    Odone precisa olhar mais pro time e admitir que é preciso contratar, em vez de querer responsabilizar unicamente o técnico.

    O fracasso que se desenha tem mais de um responsável.

    Atacantes do Inter: Sobis, Damião e Cavenaghi.

    Atacantes do Grêmio: Borges, Viçosa e Clementino.

    Sem mais palavras meretíssimo.

    ResponderExcluir
  9. Ilgo, nao tem como vc colocar um moderador no blog? bah, se não vc vai perder frequentadores que acrescentam com assuntos interessantes, por outros acéfalos!

    ResponderExcluir
  10. eh verdade, Ilgo, eu por exemplo, "MORRI", é, eu me matei.
    Me encontrei aqui ni PULGATÓRIO com o André, lembra dele, o que comentava todas no blog e de repente deu lugar pra EU, Chico Coelho, mas agora "Morri". HEHE
    P.S. Fui olhar a aprtida de despedida do Danrlei e concordo COMIGO MESMO(hehe), mas só em parte. Tem de contratar um grande ídolo das antigas q participou daquela partida e mandou muito bem: ASSIS. HEHEHE

    ResponderExcluir
  11. E o Adriano??? o que pensam dele pra jogar a libertadores??? ja sei vao dizer gordo e tal, mas caramba, estamos sem ninguem
    o que fazer???? por favor nao me venham com fabio junior, se tu propoe isso ilgo eu prefiro o Jardel heeheheh

    ResponderExcluir
  12. Vi um centroavante hoje, um tal de Ícaro, se não me engano do futebol paranaense. Ele fez um gol
    de força e técnica.
    tem que sair por aí garimpando em vez de só pensar em contrato de Tv, Arena, copa do mundo, etc.

    Adriano seria uma boa, mas aí precisa trazer o morro que ele ama junto, e o mar, claro.

    sobre o moderador aqui no site. em breve esse problema será resolvido.

    ResponderExcluir
  13. Eu quieto aqui sentado na praia de Boa Viagem vendo surgir a superlua tomando um chimarrão e um desqualificado Sciurus vulgaris usando meu nome. Vai te catar 2 neurônios lulista. Falando em LULLA o mesmo não aceitou almoçar com Obama, pois preferia estar contando cadáveres junto ao Gaddafi. Deveria estar lá para ver se o Rafale que tanto queria $ funciona. Será que segura um MIG 21 ou 39 bem pilotado?

    ResponderExcluir
  14. Ilgo; este centroavante ou atacante deve ser do fantasma de Ponta Grossa, pois assim é conhecido o Operário Ferroviário.

    ResponderExcluir
  15. Os MICOS da beira d’água tropeçaram no NOIA. Vai ver que a culpa foi de Ronaldo Santos da Silva, José Franco Filho e Sedenir Martins. Kkkkkk
    Finalmente veremos um time em campo com Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Collaço; Fernando, Magrão, Pessali e Mithyuê; Escudero e Júnior Viçosa. Até preferia ver o Matheus no lugar do Victor que vem falhando feio nas bolas faceis. Sinal de excesso de confiança. Não sei o banco mas gostaria de ver Gérson, Dener, Mamute...

    ResponderExcluir
  16. Espero que o sinal da internet amanhã esteja bom. Quero assistir tranqüilo e com sangue doce para avaliar corretamente. Quanto a quem deve subir ou descer insisto. Vamos olhar entrevistas passadas onde Renato fala sobre contratações. Falando em contratações a derrota do Fluminense vai forçar definições de treinador. De forma vergonhosa foi transmitida ao vivo pela CBN/JC e é mais uma prova que Globo e CIA de tudo fazem para divulgar os clubes do RJ. No interior do nordeste é um festival de parabólicas e raramente se vê camisas dos clubes da região, pois a maioria só assiste jogos do RJ e SP. Assim é fácil arrumar torcida.

    ResponderExcluir
  17. Olha é triste admitir, mas lembrem o ano passado, no intervalo para a copa, o f.carvalho contratou o tinga, sobis e o renan, ah e o oscar.
    o gremio precisa fazer o mesmo, nao apostar, e sim trazer alguem p ser titular.
    até pq do jeito q esta só o rochemback nao ve pq a preocupacao com o time do gremio.

    ResponderExcluir
  18. Vamos com calma. Vejo muita gente aproveitar a falta de qualidade do elenco para criticar a direção ou o treinador. Não estamos em ano eleitoral no clube.
    A diferença entre o Grêmio atual e a situação do coirmão no intervalo da copa é muito grande. Além da diferença financeira. Apontem os jogadores que podem ser contratados, sem essa de ex-jogadores como o Jardel e o frança.
    Outra coisa, as contratações não podem ser da direção ou do treinador. Os dois precisam estar de acordo. Vide o Escudero, contratação da direção, que não joga.

    ResponderExcluir
  19. Ilgo,

    O neto berola (atletico MG), não seria uma boa opção para o ataque no lado direito???
    E aquele centrovante Ariel, ex coritiba?
    Também tem o rafinha eo marcos aurélio, ambos do coritiba, bons jogadores.

    ResponderExcluir
  20. Jogador é que não falta, pessoal.
    Falta é mais atitude dessa direção (assim como faltou na outra, ao cubo).

    Francisco, Ícaro é do Operário mesmo. Até nem sei se é bom, mas o gol que ele marcou mostra que ele conhece o ofício dentro da grande área. Ah, e tem tamanho de centroavante.

    Talvez lhe falte um bom empresário, assim como ao Neto Berola.

    O Ariel é outra boa lembrança.

    ResponderExcluir
  21. Ilgo, o MALfica pode ter sido um ótimo colega teu, mas não possui um pingo de ética. Não esqueço que ele divulgou a escuta telefônica do malfadado Obino, em 2003, sem autorização. Além disso, é rei de lançar tentativas de criar crise sem dar nomes. Aí, é fácil. Quem dúvida que não esteja inventando, ou aumentando?

    Fala com o Carlos Josias e veja o que ele pensa dos MALfica...

    ResponderExcluir
  22. Ilgo,

    Este Benfica é um corneteiro cocolorado. Não entendo teus elogios ao elemento.

    ResponderExcluir
  23. Ilgo; o “Trem Fantasma” tem bons jogadores assim como o JMalucelli e inúmeros outros clubes Brasil a fora. O pobrema é Renato querer e colocar em campo. No norte, Belém onde não nasceu Cristo, Manaus e muitas outras cidades da região têm bons jogadores velocistas ou centrados como o Ganso. Basta procurar. Eu não ganho nada e vivo indicando jogadores. Tem gente bem remunerada que só fica na sombra assistindo DVD. Jogadores que vem de escolinha como 90% dos atuais no primeiro contrato já querem ir para o Barcelona ou Real Madri. Claro que terminam na EX URSS ou CCCP.

    ResponderExcluir
  24. Rafael M; mb é isso ai. Renato vive falando que não há no mercado jogadores livre com a característica que quer. Conca ele quer... Basta ler algumas colunas de novembro e dezembro passado para ver o veneno escorrendo entre o real e o escrito entre a diretoria que iria assumir e Renato. Não sou fã do Odone nem votaria nele para sindico de prédio. Renato como treinador ainda não me convenceu. O Renato ídolo é outro e separo do treinador assim como YURA - Júlio Titow, Hugo de León, Atilio Genaro Ancheta, Lara, Aírton “Pavilhão”...

    ResponderExcluir
  25. Quem conhece jornal sabe o que vende e os mancheteiros são peças importantes. Hoje a maioria dos colunistas tem também esta função e alguns até patrocinadores fixo da$ coluna$.

    ResponderExcluir
  26. Como já palpitei anteriormente vou assistir com LUPA a partida hoje, pois quero ver o desempenho de alguns pratas. Também vou ficar de microscópio eletrônico nas reações do Renato. Pela escalação anunciada não há protegidos, mas como não sei o banco vamos ver se não haverá algum guri torrado. Pode ser que eu esteja vendo chifre em cavalo, mas quem garante que não exista UNICÓRNIO...

    ResponderExcluir
  27. Jogadas pela direita e esquerda com bom entendimento de Escudeiro / Pessalli / Collaço / Fernando e Mithyuê / Maylson. Basta dar seqüência.

    ResponderExcluir
  28. Estou em duvida entre Pessalli e Collaço o melhor da partida.

    ResponderExcluir
  29. HUÁ, HUÁ. HUÁ, MODERADOR NO BLOG? MAS áí tu ficas com apenas dois comentaristas, hahahaha
    O teu filho, "Rafael" (que, admito, acho q dá pra dialogar com ele) e com o imbecil do Chico Izidro. Que deveria aproveitar a oportunidade ÚNICA de um JORNALISTA NEGRO, tendo espaço numa grande mídia, aproveitar issso de forma a incentivar.
    Mas não, se presta a ser teu mico.
    CHICO, EI CHICO IZIDRO, como podes ser tão imbecil? Cara, tu entras com 500 nomes, aí tu esquece e entra com um nome e uma indignação, depois, em seguida, tu entras com outro nome e outra indginação. TE FAZENDO UM FAVOR, A TI E AO IMBECIL DO BLOGUEIRO Q NÃO SE DÁ CONTA: Cara, é básico, qualquer criança de 6 anos se daria conta, como pode um fato do time, do clube, da partida da, imprensa, etc.. se dar conta APENAS de um tópico? Entendes? Cara, tu reclamas uma coisa como fulano, outra como cicrano, cara, eu sei q tu não consegues parar com essa IMBECILIDADE,então, DISFARÇA TCHÊ, DISFARÇA. Finge, ou NUNCA NENHUM DE VCS TÊM OPINIÕES SOBRE O MESMO TEMA? É SEMPRE UM APENAS? Ou seja, tu criticas ou elogias um ÍTEM, e no teu codinome a seguir, outro tema, mas que coincidência, hein? NUNCA DOIS FALAM SOBRE O MESMO TÓPICO? Bah

    ResponderExcluir