quarta-feira, 9 de março de 2011

Renato, a folga e os secadores

Há muito tempo venho alertando que tem gente secando o Renato. A secação vem de tudo que é lado, inclusive de dentro do Olímpico. Na imprensa, então...

Quem acompanha programas esportivos, colunistas, etc, já chegou à igual conclusão.

Renato, é claro, dá munição. Gosta de brincar com fogo.

Essa história dos três dias de folga pode resultar em tiro de canhão contra Renato.

Se o Grêmio perder pro Caxias hoje à noite, mais pra quinta-feira do que pra quarta de tão tarde que é o jogo, muito secador vai tirar a máscara.

Agora, eu acredito que o Grêmio bate o Caxias, mesmo com o pensamento voltado para a Libertadores. E aí o pessoal da tocaia terá de engolir mais essa bravata do Renato e enfiar a viola no saco.

Se o Grêmio perder, com certeza não será por causa da folga, que considero uma decisão adequada porque a meta mesmo é a Libertadores.

O jogo desta noite é importante porque uma vitória dá o título do turno e permite que o time fique mais tranquilo para enfrentar os desafios que terá pela frente neste mês.

Então, apoio o Renato nessa.

Só volto a insistir que ele precisa dar um jeito no time. Sacar o Gilson, definir alguém para jogar ao lado de André Lima na frente e dar um jeito no Carlos Alberto, que não pode jogar improvisado fora de sua posição.

Quem sabe olhar com mais atenção para jogadores como Maylson e Mithyuê...

SAIDEIRA

Está feia essa briga no Inter. Racha de velhos companheiros. O Grêmio se entregou pra OAS. O Inter dificilmente escapa de 'parceria' com uma grande empreiteira, no caso a Andrade Gutierrez. Por trás de tudo, essa tal de copa do mundo no Brasil.

É por essas e outras que fui e sou contra a copa aqui. Quem mais lucra com ela são as empreiteiras e os políticos.

A Copa do Brasil, outra herança maldita da era Lula, que deixou entre outras coisas uma dívida de curto prazo de 128 bilhões de reais, tudo por conta da ilha da fantasia que ele criou.

16 comentários:

  1. Mas o Inter não treinou sábado ( porque morreu a mãe do Renan ), não treinou domingo e somente reapresentou-se na segunda à tarde. O Gremio jogou quinta a noite, folgou sexta, sábado e domingo, voltando na segunda pela manhã. A grande diferença é que o Grêmio tá jogando duas partidas por semana e o Inter,somene treinando há 15 dias.Como dizio o Didi: treino é treino, jogo é jogo...

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: a mídia colorada fala que o Inter vai enfrentar uma maratona de 7 jogos até o final de março. Fui olhar a tabela do Grêmio e serão os mesmos 7 jogos...

    ResponderExcluir
  3. ESPERANDO O JOGO. Que me lembre do atual elenco da SER Caxias ja passaram pelo Grêmio: ANDRÉ SANGALLI, ALISSON VELOSO RICARDO, EVERTON SANTOS DA COSTA, ODACIR PEREIRA DA SILVA, MARCOS ROGÉRIO OLIVEIRA DUARTE, MATHEUS FERNANDO CAVICHIOLI, JHON JAIRO PALACIOS GRANJA, PATRÍCIO ANTÔNIO BOQUES, WALDISON RODRIGUES DE SOUZA, GERLEY FERREIRA DE SOUZA, MARCUS VINICIUS FRARE LORENZI, PEDRO HENRIQUE KONZEN, EMERSON SATOSHI TAKADA, TIAGO RIBEIRO DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  4. A UNIÃO OBRIGATÓRIA DOS CLUBES E EMPREITEIRA É COISA DO LULLA E DA ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE. ALI SÃO CONCENTRADAS AS GRANDES OBRAS E O PRESIDENTE É OU ERA DIRETOR DA EMPRESA QUE DEU OS DÓLARES ENCONTRADOS NA CUECA E QUE "CUSTEOU" A REFORMA DO PALÁCIO. SEM A ASSOCIAÇÃO NÃO SAI GRANA DO BNDES. UMA MÃO LAVA A OUTRA E AS DUAS CONTAM A GRANA. KKKKKK AS GRANDES OBRAS FORA FINANCIADAS PELO GOVERNO EM PAÍSES COMO A LÍBIA E MUITOS OUTROS COM TOTAL PRIVAÇÃO DE LIBERDADE É COISA DA DIREITA DO LULLA. METRÔ NA VENEZUELLA ...

    ResponderExcluir
  5. HUÁ, HUÁ, HUÁ é, foi o Lula quem "invetou" as empreiteiras, hehe.
    Quanto à Copa no Brasil, então vcs reconhecem q grande Líder é o Lula, que "conseguiu" Copa e O´limpíadas pr Brasil? HUÁ, HUÁ ,HUÁ.
    Até parece....se até o Catar vai ter Copa. Qualquer criança sabe q a fifa patife JAMAIS vai escolher paises nde tá tudo pronto, tipo ma Inglaterra. Se os ingleses prometessem fazer 10 estádios novos, ele tirava a Copa daqui agora mesmo.
    No mais: aonde está tua Grande Revista veja e o mainardi? É,no teu caso, pelo menos, desta vez estás sendo coerente, mas o teu amigo mainardi mostar o CAALHA q sempre foi, é e será, não critica, não faz campanha contra esa Copa assassina. Esse PT é o PT dos sonhos da direita, pena, PRA ELES, q não é sempre assim, pois eles amam esse PT q gasta com Copa e com Olimpíada.
    P.S. E teu aod da yedinha, imagina se ele não iria "suferir" associar com empreiteira o canalha...

    ResponderExcluir
  6. Assisti com sangue doce à partida após a blitz inicial da SER Caxias. A conclusão que cheguei é que Douglas está matando a equipe. Entrando Collaço, Damián na esquerda e C. Alberto ou Mithyuê melhor condicionado na direita e o Rochemback centralizado distribuindo pode jogar 1 tempo com Borges e outro com André, mas o ideal seria o Jr pela movimentação. Daria mais firmeza na equipe e alternativas de jogadas. Esperar 1 ou 2 lampejos do Douglas em 90 minutos e 14 mancadas é muito para meu gosto. Gabriel perdeu quase todas para o Gerley. Everton tonteou o Rodolfo e o Rafael. Tem de por um 1° volante como Fernando ou Magro. Ainda não terminou e está 2 a 2. Não sei o que vai dar mas a SER Caxias merecia ganhar pelo que jogou.

    ResponderExcluir
  7. Creio ser hora de dar oportunidades ao Matheus ou ao Busatto independente das defesas nos penais que levaram à vitória.

    ResponderExcluir
  8. É bom separar a emoção da razão e saber ler o jogo. Não sei o que Douglas respondeu ao Renato mas pelo que falaram não foi bom. Os hospitais e clinicas de atendimentos à cardiacos devem estar lotados. O RS ficou azul mas marrom nos fundilhos.

    ResponderExcluir
  9. tenho por háibto, desde pequeno, só comemorar gols do inter, ou contra o Grêmio, uma meia-hora depois, pq sempre parece q tu comemoras e os caras anulam.
    Aí, por sacanegm do destino, não estando em POA, ESQUECI da debilidade mental do luciano do vale e da equipe da bandeirantes nacional. P quem não sabe, oDOENTE MENTAL DO LUCIANO DO VALE TEM "PRAZER, FETICHE, TARA" POR ERRAR. ELE ADORA ERRAR.
    Aí, sabendo q tava 2X1 (lendo na internet não duvido q o imbecil do Everton tenha dado o contra-ataque de graça) ligo na M da ban e o RETARDADO DIZ; Caxias 3X1 no Grêmio. Depois o imbecil disse q confundiu com o Duque de Caxias q levava 3X1 do Vasco.
    Mas não foi só, toda vez q falava no jogo do Grêmio, ele falava no do Vasco, só pra errar, pq ele adora isso.
    Não bastasse, vem o imbecil do Milton Neves e grita umas vinte vezes: CAXIAS, do Felipão, blá, blá, blá
    P só depois dizer q deram 10 minutos pro Grêmio empatar, acho q foram 5 pelo q vi na Globo, já bem tarde.
    Era certoq se desse empate dava Grêmio, goleiro q vacila na partida sempre é herói nos pênaltis, sempre foi assim.
    P.S. Aquestão não é se Colorados vão ou não criticar Renato, a questão é se vcs acham certo ele fazer essas coisas, se acham, dane-se quem critica. Cm certeza não será pq crítica de Colorado q vão demitir o Renato, não é?

    ResponderExcluir
  10. grêmio campeão da Taça Farroupilha

    ResponderExcluir
  11. NÃO ADIANTA SECAR MAIS 1 VEZ O IMORTAL GANHA NA RAÇA. CLARO O TIME TEM DEFEITOS E O RENATO PRECISA COPRRIGIR, ACHO QUE ELE VE BEM O JG, EX SUBS CARLOS ALBERTO NO 1 TEMPO.
    MAS SÓ ISSO NA LIBERTADORES NÃO GARANTE TÍTULO, ENTAO, TEMOS Q CONTRATAR 1 ATACANTE DE VELOCIDADE PRO LUGAR DO JONAS PQ SE ENGANAR COM CLEMENTINO POR FAVOR NAO DA, ELE JA SERVIU, MAS É IMPOSSIVEL Q NA BASE DO GREMIO NÇAO TENHA 1 JOGADOR MELHOR Q ELE...
    POR FIM ACHO Q O FERNANDO NÃO ESTA SENDO BEM APROVEITADO NO GREMIO E ISSO É UMA PENA, ONTEM ELE ENCAIXARIA MUITO BEM NO LUGAR DO ADILSON, MAS O RENATO POSSUI CRÉDITO NÉ ENTÃO....

    ResponderExcluir
  12. O que importa é o título do 1º. Turno.
    De regra, toda e qualquer final, até mesmo de bola de gude é pegada, há drama e vontade.
    O caxias veio de franco atirador.
    O erro da escalação do gremio não tira o sabor de erguer a taça de campeão.
    O Lúcio tá de volta.
    Agora, INSISTO, DIREÇÃO CADÊ O ATACANTE PELA DIREITA?

    ResponderExcluir
  13. Francisco, tu chego a conclusão que o Douglas está acabando com o time? Sobre o C.A. tu não chego a conclusão nenhuma? O Carlos Alberto, sim, mata o time. É um Souza da vida, pega a bola se não fizer o gol, vai perda ela ou vai tenta dribla um monte de gente e depois quando tiver cercado vai atrasa o jogo para um zagueiro. O Souza era um câncer no time ano passado até se machuca, e o Carlos Alberto é a mesma coisa esse ano. Eu não morro de amores pelo Douglas, mas pelo menos ele dá uns 3 ou quatro passes bons por jogo. Eu até preferiria que o nosso camisa 10 fosse outro mas não temos um melhor. Poderiamos testar um esquema que prescindisse desse meia central, tipo o 442 em linha, o Escudero poderia jogar pela esquerda, mas fora o Mithyue não vejo outro jogador no grupo pra ser o meia pela direita nesse esquema.

    ResponderExcluir
  14. O time do Caxias fez muita cera, logo os 6min de acrescimo foram justíssimos! Ahhhh que o Gremio nao jogou nada no 1º tempo isso tb é justo!

    ResponderExcluir
  15. CAPETO (um abraço Walter, huá, huá, huá)10 de março de 2011 às 12:14

    ah é, imagina, "fez cera', hehehe. E qual time não faz cera nessas situações?
    Se osse o Inter não s´oestariam reclamdno ("ah, mas eles não dão tantos descotnos em todas as artidas, pq justo nessa...?) e PRINCIPALMENTE DO PÊNALTI LOGO NO INÍCIO.
    Nesse nem citaram, hehehe o de sempre, o que é bom "faturam", o que é ruim, "ESCONDEM".

    ResponderExcluir
  16. Vamos com calma. O Carlos Alberto está jogando fora de posição. É normal que ele vá mal no início. O erro foi a escalação dele.
    "Fez cera" é pouco. Só o goleiro caiu umas 3x, sendo que uma delas nem encostaram nele. Quem sabe o esquilo não pára com essa paranóia de que tudo é contra o inter e blá blá blá.
    Eu ainda acho o Douglas indispensável.
    O Collaço está pedindo passagem. Pena ele não saber cruzar. Seria um excelente lateral se não errasse tanto nesse quesito.

    ResponderExcluir