quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma joia no Olímpico

'Gostei do Mithyuê. Gostei também do Viçosa, que tem potencial. O Vinicius entrou e fez um gol num passe do Leandro, um guri promissor, talvez o mais promissor de todos que estavam em campo.'

O parágrafo acima escrevi depois da vitória de 2 a 0 sobre o Porto Alegre.

A frase abaixo é do técnico Renato, após a goleada do pobre Inter de Santa Maria:

- O Leandro é uma joia (gostava mais quando joia se escrevia 'jóia') que o Grêmio tem.

O jogador de exceção joga alguns minutos e mostra que é bom. Foi assim contra o Porto Alegre, e repetiu-se neste jogo na goleada de 6 a 0. O guri Leandro entrou e fez dois gols.

Alguns o chamam de Neymar.

É evidente que Leandro será inscrito para disputar a Libertadores.

O Grêmio praticamente garantiu sua classificação com a vitória do União Petrolero sobre o Leon.

É um segundo lugar, mas já é muito para o time que foi montado para a competição.

Leandro é um guri, imaturo ainda, será ele capaz de dar a qualidade ofensiva que o time precisa e que não tem desde a saída de Jonas?

Por mais que veja no guri um baita talento, um jogador de enorme potencial, acredito que ele não está preparado para as agruras da Libertadores. Mesmo assim, será útil. E digo mais, deve receber oportunidade de jogar ao lado do Borges.

Aliás, dias atrás escrevi que Borges é dodói e que logo desfalcaria o time. Lesionado, segundo dizem, não jogou contra o Inter-SM. Pode ter sido poupado. Mas sem dúvida daqui a pouco ele vai deixar o time na mão. E aí, quem será o centroavante?

Reitero: a direção não armou o grupo para vencer a Libertadores.

Vamos ver agora o que ela vai fazer diante da classificação à próxima etapa da
competição. Vamos ver.

Soube que a rede Globo antecipou 30 milhões de cota de TV.

Então, que se invista na qualificação da equipe.

SAIDEIRA

O argentino Escudero voltou a mostrar que conhece. A esperança de título renasce se Escudero e Leandro confirmarem diante de adversários mais fortes.

11 comentários:

  1. O Jogo...

    O grêmio bateu em bebâdo. Em time ruim tem que ser assim, golear.
    Leandro é a esperança, mas não a solução.
    Mas, minha única crítica ao jogo é a insistência em GILSON.
    O que ele tem que não sai do time?

    ResponderExcluir
  2. Clementino ano passado era assim também, entrava em alguns minutos e resolvia..

    Acho que tem que colocar o guri jogar aos poucos, desde o início, e de preferência longe do Olimpico, senão a social frita mais um.

    Sou gremista e minha intensão não é cornetear, mas ser realista..

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo, não vi o jogo, somente os gols. O Jr. Viçosa fez um golaço e deu um passe incrivel pro gol do Mario Doril.
    Tenho grande expectetiva no Viçosa, acho que ele pode ser tanto centroavante, como segundo atacante, pois tem altura e velocidade. E ainda é jovem. Ele tem é que parar de cair qdo encostam nele, pois isso é irritante. Renato deve estar instruindo ele bem.

    Em relação ao garoto Leandro, duas constatações: o primeiro gol, foi fácil, mas muito jogador se complica com a bola rapida em cima do pé, ou furam em bola, ou mandam um balão para lua. O segundo foi um belo gol. Parecido com o primeiro gol dele com a camisa do gremio, no canto do goleiro, que requer muita precisão no chute. Esse guri promete, é só ver ele tocar na bola. Gols no primeiro toque, sem enrolação. Lembra o carlos eduardo de perna direita.

    ResponderExcluir
  4. Tens ainda a 1983? e os copos? queria encomendá-los junto com a Kidiaba.

    Sugiro falares com o Vitório, do bierkeller, na João Abott e vender tua cerveja lá. Tenho certeza que fará sucesso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Claudio, conheço o bierkeller, mas não o Vitório. vou pensar na tua ideia.
    tenho algumas unidades de 600 ml da Pale Ale e
    da Mazembier.
    e ainda os copos.
    Kidiaba só em duas semanas.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Viçosa carece de uma melhor preparação atlética. Tem que " encorpar" como se diz. Mostra muitas qualidades técnicas e, importante, destemor ao enfrentar os adversários. O grande desafio do Grêmio, ao meu ver, será desvincular os atletas promissores que, sem dúvida, tem, de uma eventual/provável eliminação na Libertadores da América. São jogadores para o médio prazo e poderão formar um excelente time e plantel. Cabe à direção mudar o que se desenha, contratando jogadores de categoria ainda para o primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  7. Eu quieto aqui no meu canto sendo ofendido pelo desqualificado. Vai ter troco e será pessoalmente. Estou indo ao RS nos próximos dias.
    Quero ver se tem um minimo de vergonha na cara para me encarar.

    ResponderExcluir
  8. Acho que sempre devemos esperar muito em dar opinião sobre jovens da base tanto nas criticas quanto nos elogios.
    Esse Leandro só entrou em condições favoráveis, o 1º gol dele foi um chute fraco que o goleiro do Ipiranga de Erechim tomou um frango por baixo dele, deu uma boa assistencia no jogo anterior, 1º gol de ontem qualquer um que tivesse ali tinha obrigação de fazer, 2º gol mostrou velocidade e fez um bonito gol, mas adversário de ontém não é parâmetro p/ ninguém, estava muito fácil p/ qualquer um jogar, no sub20 que ocorreu em dez/2010 ele jogou e não conseguiu se destacar e em alguns momentos até foi muito mal, no campeonato juvenil/2010 gremio não chegou nem na final, foi eliminado na semi pelo juventude sendo que Leandro jogou os dois jogos, mas não conseguiu se destacar e nem resolver a favor do gremio, mas nos jogos contra times fracos ele conseguia fazer gols e se destacar, então eu prefiro esperar ele jogar contra alguém de respeito p/ ter uma opinião sobre ele.
    Acho muito injusto o Mithyuê e outros por exemplo não ter essas oportunidades de jogar contra times fracos e Renato e essa direção usarem o Leandro que não conseguiu se destacar nem na base ainda.

    ResponderExcluir
  9. Qdo o colunista do jornal do pastor vai escrever sobre a multa rescisória, do contrato etc, etc, etc do Leandro?

    ResponderExcluir
  10. chicabicha não chora pro teu comedor mor, ou seja o bogueiro tirar comentários q respondem as tuas ofensas, não chora, HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. Qdo o colunista do jornal do pastor vai escrever sobre a multa rescisória, do contrato etc, etc, etc do Leandro? 2

    Fato hhahahaha.

    ResponderExcluir