sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Autuori acerta o esquema, em tese

Há algum tempo escrevi que achava o esquema do filósofo Autuori bastante vulnerável. Dois volantes de que saem muito, um deles, Túlio, sem a força de outros tempos, e dois meias, sendo Tcheco cada vez tem menos velocidade e combatividade, embora possua muita técnica e inteligência para jogar, e isso é o que o mantém.

Neste sábado, o técnico arma um esquema mais consistente, colocando Réver de primeiro volante (como Sandro no Inter), formando um trio de marcação e também com boa saída com Adilson e Túlio. Douglas Costa com mais liberdade. É uma grande oportunidade para o guri tirar qualquer dúvida a seu respeito.

A improvisação de Réver só acontece porque a direção gremista não providenciou na contratação de uma camisa 5 legítimo. E não tem ninguém no grupo com essa característica. Desconfio que o Grêmio perde um grande zagueiro e ganha um volante razoável. Bem, se ele aprovar, Autuori acena com a possibilidade de seguir com esse esquema. Assim, Tcheco dançaria, porque Souza é titularíssimo. A não ser, claro, que Douglas jogue muita bola. E também tem o Mithyuê chegando aí devarinho. Sem contar o Roberson, que é sempre esquecido.

A direção prefere investir num tal de Renato Cajá e ainda se envolve num rolo jurídico. Deve jogar muito esse Renato.

Outro providência correta foi escalar Mário Fernandes, que é muito melhor do que o Thiego, ao menos jogando na lateral. Então, acredito que o Grêmio ganha do Flamengo. A não ser, é claro, que o Douglas Costa, a quem caberá maior responsabilidade criativa, não deslanche, o que é muito possível.

Vou ao Olímpico também na esperança de ver o Roberson e o Ricardo. Torcendo, ainda, por um bom retorno do Perea.

Já o Inter tem tudo para somar mais três pontos. O Santo André só perde sob o comando do Gallo. Agora, o time paulista não é bobo, tem jogadores experientes. Se o Inter facilitar, o jogo pode ficar complicado. O Inter está se reforçando com qualidade e volta a ser candidatíssimo ao título. Precisa ainda de outro centroavante.

4 comentários:

  1. Autuori optou por deslocar o zagueiro Réver para a primeira função de meio-campo, promovendo a entrada de Rafael Marques na defesa, ao lado de Léo. Com isso, os volantes Túlio e Adílson serão adiantados. Douglas Costa será o responsável pela armação. Se não tem volante porque contrataram o Matheus André Magro até 2014? Está no BID de hoje. 140 RS 293905 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS MATEUS ANDRE MAGRO CT. 674733 de 06/08/2009 a 31/07/2014. Deve ter a aprovação do Autuori.
    Tem o Diego Salini, Julio César de Paula Muniz Junior, Fernando Lucas Martins. O problema é que aparentemente os setoristas estão com medo do Autuori e ninguém pergunta nada que possa o desagradar ou sei lá. Roberson na seleção e nos juniores sempre é destaque mas com Autuori?? Ninguém pergunta o motivo e principalmente se ele sabe que Roberson é meia direita. Pessalli é outro meia direita e dos bons assim como Mithyuê. Qualquer um deles é melhor que o Tcheco já que Souza vem se saindo melhor pela esquerda.
    Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael e Jadílson; Réver, Túlio, Adílson e Douglas Costa; Jonas e Perea são os eleitos.
    Eu discordo da quase OBRIGAÇÃO do Douglas ser o pensador pois além do Adilson há um vazio de CATIGORIA. Em terra de cego quem tem um olho é rei desde que não tenha catarata. Kkkkk
    Marcus Vinicius Frare Lourenzi, Bérgson Gustavo Silveira da Silva, Dener Assunção Braz,
    Dyego Zuffo, Waldenberg Messias Coelho, Willian Douglas Amorin, Vinicius dos Santos Reis e o Émerson Gustavo Pinto dos Santos estão na fila esperando pelo Autuori.

    ResponderExcluir
  2. Mas a meu ver o mais importante é que o ILGO vai ao campo e assim poderá nos passar a visão de quem lá está observando a postura de todos e não só onde a câmera foca. Eu gostaria de ver as cópias do relatório do Rospide e do Weber sobre o elenco. Juro que continuo sem entender a ausência do Pessalli, Ricardo e do Roberson. Hoje mesmo está no BID mais um meia o MATHEUS VIDAL MAZZOTTI. O Rafael ainda não comentou do gordinho Renato de Cajazeiras que não sabe se vai ou fica. Não sei quem serão os banqueiros mas que esta formatação está me dando calafrios sou sincero em falar que está. Léo com o Adriano é penal quase certo. Conversando a pouco com um amigo boleiro ele que assistiu treinos da sub 17 acredita que o grande capitão Gérson pela altura possa ser um 5 nota 10. Se der Ilgo leva um notebook e comenta já no intervalo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou temeroso com relação a este jogo. Tulio não sabe sair jogando como um meia. Réver, quando jogou de volante, foi tão somente razoável. Não seria melhor colocar Tulio, Adilson, Douglas e mais um pela direita? Alguém como o Roberson, ou o próprio Isael deslocado? Ou os três, Douglas, Roberson e Isael, com apenas um atacante de origem? O flamengo vem com três zagueiros, acho demais o Grêmio entrar com três volantes. Enfim...
    Essa de chamar o Renato de Cajá só pode ser sacanagem. Soa muito mal. E tem mais, ele pode ser bom, mas trazer um jogador gordo (ou seja, prepará-lo para o ano que vem) e com todo o embroglio conhecido? Só podia ser coisa do três patetas do Olímpico. O Krieger saiu? não tem problema, dois patetas fazem o mesmo estrago.

    ResponderExcluir
  4. Remédio forte demais para quem está fraco mata o paciente. Este Grêmio Frankenstein criado por outro trio (Autuori, Weber e Rospide) me parece ter tomado uma dose forte demais. Pelo que tenho visto pela TV e acompanhado nos comentários os zagueiros mais maleáveis e com cintura (conseguem girar o corpo e sair jogando) são Mário Doril e Saimon. Léo decididamente é cintura dura e não tem pique para encarar o Adriano (que me desminta domingo). Rafael Marques até tem tido algumas partidas boas mas falta continuidade. Réver foi escalado com a 5 (volante) onde conhece más não vem atuando. Vai se sentir bem algum tempo e perdido em outros. A visível intenção é segurar Adriano e fechar a defesa respaldado por Adilson pela esquerda e Túlio pela direita num “V”. Ao que tudo sinaliza Douglas vai botar língua num vai e vem pois teoricamente Perea cai na esquerda e Jonas na direita. Mário não subindo fica com Jadílson o apoio. Vejo um time desequilibrado em campo tendo um meia atacante como Roberson que insistem em colocar como atacante e um meia atacante (Isael canhoto) com bom arremate e um meia de contenção (Maylson) no banco completando com o lateral esquerdo Collaço. Collaço assim como o Joílson já atuaram no meio. Ricardo, Thiego e Grohe completam. Os bancários: Grohe, Thiego, Joílson, Bruno Collaço, Maylson, Roberson e Ricardo. Alexandre Dumas criou os três mosqueteiros que eram quatro. No Olímpico KOFF criou os trés patetas que são: Cacalo, Kroeff, Krieger e Meira

    ResponderExcluir