quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cara de quem ganha...

São muitas as coisas que me deixam irritado. Nada supera, porém, os discursos e os atos do Lula, ambos danosos ao País sob qualquer ângulo de abordagem.

No futebol, é irritante o discurso de técnico após seu time ter vencido com ajuda da arbitragem. O Mano Menezes, notório chorão quando prejudicado (aliás, como todos os técnicos), deitou falação ontem após a vitória por 2 a 1 do seu time sobre o Inter, que está virando saco de pancadas do Timão.

Sutil como um elefante numa loja de cristais, Mano deu um recado para o Tite, que ele não poderia atribuir ‘a derrota a erros de arbitragem porque aí ficaria longe de corrigir os seus problemas’.

Discurso de quem ganha ajudado pela arbitragem é mesmo muito diferente do discurso de quem perde prejudicado pelos homens de preto.

Não há dúvida de que o Inter levou dois gols em impedimento. O primeiro até dá para isentar o bandeira e o juiz. Já o segundo é impedimento de concurso, clamoroso. O bandeirinha não marcou, mas esse até o juiz poderia ter assinalado.

Agora, por questão de justiça, o gol de Alessandro foi marcado em situação no mínimo duvidosa. Se a arbitragem estivesse determinada a favorecer o Corinthians, poderia ter anulado o gol.

Há ainda o lance do Bolaños, que deveria ter sido expulso, e o pênalti sobre o Andrezinho, não marcado.

Em resumo, foi uma arbitragem beirando à calamidade. Vamos vez se o trio será punido.

O Inter publicou nota em seu site para destacar que o Corinthians tem sido sistematicamente favorecido nos jogos entre as duas equipes. Realmente, isso tem acontecido, mas acho que o Inter exagera ao colocar a situação nesses termos. O Jogo de ontem teve erros para os dois lados. A maior parte para o Corinthians.

Agora, haveria um complô contra o Inter e a favor do Corinthians. Mas é só nesse confronto, porque o time do Mano tem amontoado resultados negativos desde o desmanche com a saída de jogadores importantes. Perdeu até para o Grêmio.

Sem Rever e Maxi Lopez, o Grêmio, esse mesmo que dá vexame fora de casa, aplicou 3 a 0 no Corinthians, ao natural. Gol até do Alex Mineiro.

Concluindo: o Inter está criando um monstro ao insistir que só perdeu ontem por causa da arbitragem. Sem contar, que está enganando a si próprio. O Inter perdeu também por causa da arbitragem, mas não apenas por causa da arbitragem, como está querendo fazer acreditar com essa nota tão infeliz quanto aquele dossiê na Copa do Brasil.

A direção colorada precisa antes admitir que o time perdeu qualidade. Mas é mais fácil transferir a responsabilidade.

Ah, no bolão da ESPN cravei Inter 2 a 1. Vou emitir uma nota contra a arbitragem, porque também me considero prejudicado. Desse jeito vou cair pra segundona no bolão.

9 comentários:

  1. Ilgo; dei-me o trabalho de gravar o jogo do grêmio para assistir mais tarde com calma as jogadas. Para não perder tempo e ocupar espaço TERMINADA A PARTIDA DELETEI. Assisti alguns lances do Inter. O gol perdido por Alecsandro ao chutar o vento foi a cara da partida. Dei mais atenção ao SP x Fluminense. Réver e Richarlyson fizeram gols semelhante. Só que o do Réver foi mais bonito e com um merengue do Douglas. Más falando em Réver creio que ele vai para a BOTA. Não sei não, mas com o andar da carruagem o Inquérito da denúncia de racismo contra Maxi ficando pronto e as incomodações se acumulando a saida não seja o melhor $$. Muitas vezes quando falo em jogador pronto da base não sou compreendido. Mais um incompleto: Villarreal dispensa volante Tiago Dutra, revelação do Grêmio. “Jogador voltou ao Brasil sem autorização do clube espanhol”. Cópia do que fez o Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Segundo as últimas noticias: Edilson Mendes Guimarães, 1.77 - Lateral Direito - 27.07.1986 - Nova Esperança (PR) ou Felipe Mattioni Rohde, 1,77 - Lateral Direito – 15/11/1988 - Ijuí(RS) virão para o Grêmio. Tem preferência Ilgo? Com a provável saida do Réver e a chegada do Lúcio Mário Doril tem de assumir a encrenca sem sumir. KKK Sei que o Rafael não vai gostar mas Léo está comprometendo.

    ResponderExcluir
  3. Vai faltar divâ no Olimpico para análise dos fatos ocorridos fora de casa.

    ResponderExcluir
  4. O Grêmio foi tão mal que até o george lucas, que Grêmio não quis, mostrou que entrava melhor no time que o Thiego & cia na lateral. Se esse tiago dutra é bom, e foi dispensado, o tricolor vai em busca dele ou ele vai parar no sp ou inter?
    Léo deve ficar de fora da outra partida. O doril não sei se está pronto pra assumir a bronca na zaga, mas até acho que sim. Crava vitoria do Grêmio em casa e derrota fora sempre, as chances de acerto são grandes.
    O lulla também me irrita profundamente, até mais que o indesejado.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o Grêmio está mais perto de começar a perder também no olimpico do que de ganhar uma fora.
    anotem e me cobrem.

    ResponderExcluir
  6. Bhá, tu tens que aplaudir a justa após o arquivão do Edílson Pereira. Tu pedes indenização contra a arbitragem e tu vai levar um processo nas costas para ver o que é bom. Vós não sois da turma...

    ResponderExcluir
  7. Bhá vai sobrar para alguém pagar estas contas... Enquanto no Olímpico pingam alguns pseudos reforços na Padre Cacique jorram promessas de Bambam (Pendências-RN) a Stoyan Ninov (Burgas- BG). Como diria Dona Matilde “Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe”.

    ResponderExcluir
  8. E domingo Ilgo. O TOC TOC TOC rola ou sobe a ladeira. O Avaí mais uma vez mostra que o time de Silas unido é difícil de ser batido.

    ResponderExcluir
  9. Ilgo; se alguém te perguntar por alguns jornalistas que escrevam sobre homeopatia provavelmente vais encontrar dificuldade. Esta dificuldade estou vendo nos homens do Grêmio em buscar bons jogadores. Talvez fosse o caso de pedir ajuda não as colegas de trabalho ou aos universitários e sim a quem é do ramo. Refiro-me ao Vilson Tadei que sabe tudo de interior paulista e outros. Autuori se deu bem no SP com o plantel do SP assim como no plantel dos Parrelas no Cruzeiro. Pegar o plantel do Paulo Pelaipe e do André Krieger é bem diferente. Pegar as indicações do TOC TOC TOC então é de lascar. Más esta me chamando a atenção os 2 pesos na mídia. Douglas virou debate por uma carteira e o Gil detido por desacato a policial pouca coisa.

    ResponderExcluir