sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Francenildo, um herói brasileiro


Quem, em algum momento, acreditou que o deputado federal Antonio Palocci, do bravo PT, seria condenado por violar o sagrado direito do sigilo bancário de um trabalhador, de um humilde trabalhador? Aqui entre nós, nem que fosse o de um megaempresário.

Vocês lembram, não? Foi em 2006, depois de outro escândalo, o do Mensalão, que também não deu nem dará em nada, até porque a nação já se acostumou a chafurdar na lama. Ninguém mais se importa com corrupção, dinheiro público desviado da saúde, da educação, da segurança. Em breve, esse pessoal todo envolvido com o Detran também estará dando risada. De mim, de ti, de todos nós. Quem sabe comprando belas casas...

A notícia na ocasião era esta:

"À CPI dos Bingos, Francenildo confirmou que Palocci e lobistas ligados a um grupo conhecido como "República de Ribeirão Preto" frequentavam uma mansão em Brasília. Dias depois, o sigilo bancário do caseiro foi divulgado. Inquérito da Polícia Federal concluiu que partiu de Palocci a ordem para violar as informações bancárias de Francenildo”.

FRANCENILDO DOS SANTOS COSTA. Assim, em letras maiúsculas. Um humilde trabalhador, um caseiro, enfrentou um dos homens mais poderosos deste governo, um grande parceiro do presidente Lula.

Ironia das ironias: dois homens de origem humilde. Um é caseiro, teve a vida prejudicada por ser honesto, íntegro, corajoso. Outro, é o presidente deste país do ‘nunca antes’.

No julgamento, com voto do grande Gilmar Mendes favorável à absolvição, FRANCENILDO teve dificuldades para entender o vocabulário daqueles homens doutos, de semblante sério. Por vezes, cochichava ao seu advogado ao ouvir uma dessas palavras pomposas que parece dizerem tudo, mas não dizem nada.

- Isso é bom ou é ruim?

Mas o que mais aborreceu esse brasileiro digno é ter sido chamado de “quase indigente” pelo ilustre defensor (o oficial, o advogado, porque havia outros defensores na sala, como se veria depois) de Palocci, que, aliás, pode ser candidato à presidência. Sério, não é piada.

Esse “quase indigente” enfrentou um sistema cruel, implacável, duro. Sofreu fortes pressões e se manteve reto, firme, altivo, um autêntico cidadão, que ficou fiel aos seus princípios, às suas convicções, mesmo sabendo que seria atropelado impiedosamente, como deveria ocorrer com outros indigentes, os indigentes morais e éticos que abundam em todos os setores da sociedade.

FRANCENILDO.

ESTE trabalhador humilde nunca chegará à presidência da República.

DIZEM POR AÍ....

...que a cotação do Sandro depois da surpreendente convocação para a Seleção Brasileira vai dar um salto e ele será vendido....

4 comentários:

  1. Jamais Francenildo poderá ser candidato na atual situação. É muito sincero e não faz parte de quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. O Senado gastou R$ 5 milhões no pagamento de horas extras no mês de julho deste ano. O mês é marcado pelo recesso parlamentar, que começou no dia 18 e foi até o dia 31. O dado foi divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Especial de Comunicação Social.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Leandro? Túlio pifou e agora vão arrumar um reserva em Portugal caro tendo gente na base.

    ResponderExcluir
  4. Não vai ser o Tulio o barrado. Quem vai ficar na espera é o William Magrão e o Adilson. Tulio é de 'confiança'.
    O sandro, primeiro volante, foi convocado no lugar do josué, um segundo volante.
    Tudo que passa pela justiça, hoje, está contaminado. Basta ver quem é o nosso ministro da justiça. Ele e a filha dele não valem um centavo.

    ResponderExcluir