quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A guerra das TVs e BRIZOLA

A redação do Correio do Povo parou ontem à noite (dia 11) para ver o Jornal Nacional. A Globo bateu forte na Igreja Universal, no Edir Macedo e por tabela na TV Record. Explorou notícia que havia sido divulgada pela Folha de São Paulo: a Justiça de SP acatou denúncia do Ministério Público paulista contra o bispo e cia., acusados lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Até aí é notícia e não tem por que não divulgar. O problema é que a Globo foi fundo, aproveitou o fato para detonar o bispo Macedo, inclusive usando uma cena que anda há tempo na internet, e que compromete a imagem do fundador da Universal. Foi declaração de guerra, motivada, provavelmente, pelo crescimento da Record, que tem superado a líder de vez em quando. Declaração de guerra.

Ficou a convicção de que a Record reagiria à altura. E não deu outra. Durante uns 10 minutos (tempo semelhante ao do Jornal Nacional na véspera) foi pau puro, fora um tempo destinado a exibir a filantropia da igreja.

O Jornal da Record (curiosamente apresentados por dois ex-globais) revirou arquivos para responder ao ataque. Foi míssil contra míssil. Vinculou a Globo com a ditadura. Lembrou a tentativa de fraudar uma eleição no RJ, em 95 se não me engano, para impedir a eleição do meu guru, LEONEL DE MOURA BRIZOLA, mostrou o famoso debate Collor (cria da mídia) x Lula, em 89, e por aí vai. Fechou destacando que a Globo está desesperada com o crescimento da Record, que é dona do jornal em que trabalho.

Bem, fica uma certeza: não tem anjo nessa história.
Vamos ver os próximos capítulos... Esta novela, ao contrário de outras que estão no ar, promete muitas emoções.

EM TEMPO

Agora, o melhor dessa briga é que ela me proporcionou a chance de matar a saudade do grande BRIZOLA, o único que peitou a Rede Globo quando ela realmente reinava sozinha, absoluta. Fez a emissora veicular no JN, na voz do Cid Moreira (com ar pra lá de constrangido), os direitos de resposta do TIO BRIZA, alvo preferido da Globo naqueles tempos. Tem outro momento (esse não foi colocado no programa), em que o grande BRIZOLA enfrentou no ar, ao vivo, o poderoso chefe de jornalismo da Globo na época, Armando Nogueira, responsabilizando, na lata, a emissora pela fraude na eleição do Rio, em parceria com uma tal de Proconsult.

BRIZOLA ESTÁ FAZENDO UMA FALTA...

10 comentários:

  1. Tem chumbo pesado no cenário de atacante. Centroavante mudando.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar em contratação de peso e coisas do gênero. Além disso, um tal de ângelo teria sido oferecido.
    Ouvi dizer que o Meira projeta 19 ptos fora de casa e 20 dentro. Ou ele enlouqueceu, ou não entende nada de futebol, ou aí tem coisa...

    ResponderExcluir
  3. Ilgo; O anonimo sou eu. É que no meu netbook ficar procurando o gmail para usar o nome demora pela conexão via celular. Recebi uma mensagem pelo celular de um amigo que está na Alemanha trabalhando onde ouviu em uma rádio da Alemanha comentário sobre um dos jogadores que estariam sendo contratados “o Maxi Lópes do Grêmio”. Ele não pegou o time mas sim quando falou em argentino, Grêmio e Maxi. Depois li no site do provedor inter.net que eventualmente uso para contatos no exterior noticia sobre a provável saída do Maxi. Por falta de tempo em viagem dirigindo não deu para detalhar. Não entendi o monstrengo previsto para enfrentar o Flamengo. Réver, Túlio, Adilson e Douglas com Perea e Jonas. Não poderia o setorista CARLOS CORRÊA perguntar ao Autuori o porque de não usar o Roberson ou o Isael que acabou de renovar contrato? Algum mistério tem e grave para isso a meu ver.

    ResponderExcluir
  4. Digo: este anonimo pois normalmente me identifico.

    ResponderExcluir
  5. BHÁ ja estou de "mala" cheia. Tu abre o IG; Nana Gouvêa. Tu abre o globo.com; Nana Gouvêa. Tu abre o terra; Nana Gouvêa. Vai gostar de mostrar a carcaça assim lá na casa da .... Anda sempre com uns fotógrafos a tiracolo. Ja que estou no RJ não vou a praia só para não ver a figura. KKKK Prefiro tudo sem retoque.

    ResponderExcluir
  6. Como não sou de ferro agora um banho e colocar um bermudão, alpargatas e dar uma andada na orla para mais tarde tomar um chopp. Ja saiu o registro do Renato canhoto que encontraram. espero que jogue no lugar do Tcheco. kkkkk
    140 RS 293905 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS MATEUS ANDRE MAGRO CT. 674733 de 06/08/2009 a 31/07/2014
    141 RS 303888 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS MATHEUS VIDAL MAZZOTTI CT. 674732 de 01/08/2009 a 31/12/2009
    142 RS 158893 GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE/RS RENATO ADRIANO JACO DE MORAIS CT. 674728 de 11/08/2009 a 31/12/2009

    ResponderExcluir
  7. Que tua acha da volta do Lúcio?
    Eu acho que sem o joelho, ele é melhor que fabio santos e todos os "ilson" juntos.

    ResponderExcluir
  8. O Lúcio é melhor do que nada. O Grêmio tem nada. Portanto, parece ser uma boa. Agora, machucado não, porque fecha as portas para outro.

    ResponderExcluir