domingo, 16 de agosto de 2009

Victor evita goleada no 1º tempo

O Grêmio escapou de uma goleada no primeiro tempo. Antes do jogo, ouvi gente lamentando o público pequeno. Questionavam os motivos. Simples: desencanto, descrença, desânimo. O Grêmio hoje só disputa vaga na Libertadores. Título, nem pensar.

A torcida é o reflexo de sua direção, do seu técnico, de seu time. Não o contrário.

Falta vibração de alto a baixo. Exemplo: aos 47 minutos, o Grêmio demorou a cobrar escanteio. Douglas Costa deixou a bola na bandeirinha e se afastou lentamente, enquanto Jadilson se aproximava sem muita pressa. O Grêmio foi um time sem vibração, sem pegada, marcação displicente. Adriano que o diga.

Antes do jogo, ouvi e li que haveria cuidados especiais em relação a Adriano. Ninguém jogou mais livre do que ele, que fez as principais jogadas do Flamengo.

Perea fez 1 a 0 aos 15. Jogou bem o colombiano. O gol dele foi de uma cruzada do Jadilson. O Jadilson tem um potencial bom, mas nunca sai do potencial. Eu costumo dizer, ele faz uma jogada boa por partida, jogada com conseqüência, fora os salseiros que impressionam e não resolvem Ele fez a jogada aos 15, já poderia sair. Autuori custa a ver certas coisas. O Flamengo deitou e rolou em cima do Jadilson, ou da ausência do Jadilson.

Ele saiu no intervalo. Poderia fazer as malas para não ocupar espaço. Ah, o Douglas Costa foi razoável. O Réver confirmou o que eu previ no tópico anterior: o Grêmio perde um grande zagueiro e ganha um volante razoável.

Vamos para o segundo tempo. Vamos ver se Victor vai continuar salvando.

2 comentários:

  1. Tristeza; mais um chopp da Brahma... coisas de carioca. Aos 12:12 Douglas já havia participado em 3 jogadas para a área. Aos 14:10 passe para Jonas. A meu ver Douglas foi o mais efetivo no primeiro tempo como Victor mas não teve com quem jogar no toque. Não entendi a sua substituição. Pode ser que o Ilgo tenha visto algo em campo. Mário muito bem. Adilson enquanto teve pulmão soberbo. Réver muito bem. Victor espetacular. Collaço muito bem eliminou a bola nas costas. Perea e Jonas medianos. Rafael muito bem e Léo também. Túlio médio assim como Jadilson. Juro que não entendi a entrada de Joílson em detrimento do Roberson. Vi que o Mário estava sem gás mas sem meia??? Agora que o Grêmio foi totalmente defensivo com Mário, Léo, Rafael, Réver, Túlio, Adilson e Collaço e Joílson oito (8) é tremedeira do Autuori. Creio que Collaço ganhou a vaga até a chegada do Lúcio.

    ResponderExcluir
  2. O vazamento da zaga a meu ver foi a falta do Réver e a demasiada cautela com Adriano que era um olho no gato (Adriano) e outro no peixe (bola). A próxima é fora e com o Santos na Vila. Veremos a escalação.

    ResponderExcluir