domingo, 16 de agosto de 2009

Victor salva e o Grêmio goleia

Victor salvou no primeiro tempo e continuou salvando no segundo. Mas aí já com o time jogando a favor. Réver, só pra me contrariar, fez grande jogada saindo de trás e fez 2 a 1. Depois, ele lançou Perea, que sofreu pênalti: 3 a 1. Então, o grande zagueiro por momentos foi mais do que um volante razoável. Mas ele deve voltar correndo para a zaga, que vazou mais do que nunca.

Foi correta a ideia de Autuori ao sacar Douglas Costa logo após o segundo gol gremista. O guri não acrescentou muita coisa ofensivamente, e o meio-campo estava marcando muito mal, dando espaço para o Flamengo criar. Só achei que deveria entrar o Maílson, não o Joílson. Mas o Joilson acabou cavando um pênalti e até foi útil, porque fechou mais o meio. O que o Maílson faria melhor, sem dúvida nenhuma.

Victor foi o melhor em campo. Fez grandes defesas, algumas auxiliado por conclusões a la Herrera dos flamenguistas. Agora, me chamou a atenção o lateral Éverton. Joga demais. Fez o gol do Flamengo e cavou pelo menos três amarelos.

Quando se esperava uma goleada do Flamengo, deu goleada do Grêmio. Um 4 a 4 seria mais justo. Mas desde quando o futebol é justo. Como diria o filósofo Autuori, o futebol como a vida tem suas injustiças.

7 comentários:

  1. Estou até o gogó de ovas de peixe e vinho que não sou muito chegado. Amanhã a minha cabeça vai pesar e a de todos os urubus. Mas até parece que os jogadores gremistas tomaram um garrafão de Maracujá Passiflora incarnata antes de entrar em campo. Só faltou aplaudirem o juiz ao receberem cartão. Falam as más línguas na qual me incluo que foi a ausência do Tcheco que manteve o time sereno. Não vi falta de pegada ou garra mas que a defesa deu cabeçadas deu. Também com oito (8) segurando tinha que dar confusão e desvio de função.

    ResponderExcluir
  2. Estou de volta. Eu temia muito esse jogo, mais pela escalação tricolor. Entrar em campo com 4 zagueiros de origem e dois voltantes é dose. Mas no final, com grande atuação do Victor, tudo deu certo. Aliás, no gol do flamengo, ele chega a espalmar a bola, por pouco não faz mais um milagre.
    Douglas esteve bem, Réver também, esse Jadilson não joga nada, o Collaço deve continar na equipe desse jeito.
    Li errado, ou o Francisco disse que o Léo jogou bem? Nossa, os tempos são outros. O que não faz a ausência do Tcheco.
    Tulio levou um cartão amarelo tolo. Deve ter provas na tal faculdade de ensino a distância que ele 'frequenta'.
    Possivelmente, Collaço e Réver permanecem, Douglas deve ir para o ataque e voltam Souza e Tcheco. Acho que temos chances contra o santos.

    ResponderExcluir
  3. Esse Rafael é fogo. Perto do que vinha jogando sim. Conseguiu tirar umas duas bolas do Adriano. Falo do Léo. Mas não nos iludamos com a vitória por 4 pois é enganosa. Enquanto a maioria vê Réver como solução com a cinco (5) vejo que deve voltar a zaga imediatamente. Mário sim, deve ser fixado como zagueiro pois ao menos para mim mostrou flexibilidade e cintura. Claro que cometerá erros pois só com o tempo e jogos aprenderá macetes da posição. Melhorando de condicionamento físico até como volante poderia funcionar embora prefira alguém com menos estatura. Volante bom é que não falta na base.

    Hoje será um dia importante para o futuro do Grêmio. O Grêmio “B” estará em campo. O Autuori estará assistindo e o comando é com o Rospide. A dupla R&R estará em campo (Ricardo e Roberson) pena que Roberson jogará fora da posição. Juro que trocaria assistir Grêmio x Flamengo por Grêmio x Ypiranga. Estou voltando de perto de Petrópolis onde vim pegar umas cabras. Vou ver se alguém vai transmitir o jogo e não havendo TV tentarei ouvir. Depois uma passadinha na Marina da Glória para olhar a CIT 2009 e comprar alguma novidade retornando na madruga.

    ResponderExcluir
  4. Alguém me responda por que o Autuori não coloca o Roberson sequer 10 minutos. Parece que o guri não existe!
    Melhor Réver na 5 que Tulio. Mas concordo, Réver tem que voltar pra zaga. Mas só depois do jogo contra o santos.

    ResponderExcluir
  5. Rafael; uma pintura de oportunismo o gol do Roberson. Matou a bola em um rebote sem deixar cair bateu marcando. Nenhum dos atacantes gremistas atuais tem a CATIGORIA e sangue frio para executar este tipo de jogada. Até agora não vi. Um erro pela direita e o Ypiranga marcou. Estou assistindo pela gremiotv com quase 32 mb de velocidade. Pena que o narrador não saiba o nome dos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. Importante teu depoimento, Francisco.
    Nao vi o jogo.
    Roberson vai entrar no time mais cedo ou mais tarde. e aí vai se ver o quanto tempo (e pontos) se perdeu. no futuro, o Autuori ainda vai dizer orgulhoso: fui eu que lancei esse guri. é brabo

    ResponderExcluir