quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As mancadas do 'imexível' e do Guina

Na ânsia de responder aos que o vaiaram no Passo da Areia, na decisão do brasileiro sub-20, o 'imexível' Luís Onofre Meira acabou pagando mais um vale. Ele tinha que fechar o ano com chave de ouro.

Divulgou que ao meio-dia anunciaria o atacante Leandro como novo reforço, seria o seu presente de Natal à torcida. Mais do que isso, uma resposta para aqueles torcedores injustos que o xingaram até a sua quinta geração.

Toda a imprensa presente. Expectativa. Aí ele, o douto do futebol gremista, aparece para dizer que não poderia anunciar o reforço, que estava na sala ao lado.

- Por que? - gritaram em coro os setoristas de rádio, TV, jornal e internet.

Constrangido, Meira disse que faltava um detalhe. Um mero detalhe, coisa sem importância. A liberação do Verdy Tokio, clube do Leandro.

Como se vê, coisa banal, um detalhe insignificante, tão insignificante como disputar a Libertadores com três treinadores, esperar 40 dias por um técnico, pagar caro por ele, e depois sair dizendo que ele, Paulo Autuori, não teve tempo para trabalhar, que era um técnico para longo prazo. Um técnico para longo prazo numa competição em andamento, que exigir resposta rápida?

Detalhes, detalhes tão pequenos... Conforme canta Roberto Carlos.

Bem, apesar do mico, parece que Leandro vem mesmo. É uma boa contratação.

PISADA DE BOLA

O Guiñazu pisou na bola. Achou que o Inter o liberaria assim no mole para o São Paulo. Como escrevi dois ou três tópicos atrás, o volante argentino assinou a procuração porque realmente tinha interesse em jogar no Morumbi, onde com certeza receberia mais. Guiñazu deixou muito claro que quer ir embora. Ainda tenho minhas dúvidas se o Inter vai conseguir segurar o jogador. Todos nós sabemos que jogador quando quer sair ninguém segura. Agora, com um reajuste salarial tudo se resolve. Não tem essa de amor a camisa. Guiñazu não ama o Inter pelo fato de correr, se doar, ser um guerreiro. Ele ama a grana que recebe no final do mês, como todos os outros jogadores. Pagando bem, que mal tem?

Tem um colorado aqui na redação desolado. Perguntei por que (eu também sou sacana quando quero). Ele respondeu, choroso:

- Eu pensava que o Guina era colorado como eu.


NATAL

Amigos, o boteco vai fechar suas portas. Afinal, é Natal. Deixo de falar de futebol pra poder ficar impregnado do tal espírito natalino. Espero que todos vocês deixem o futebol, e também a política e todas essas coisas que só nos irritam, de lado ao menos até os festejos de Natal.

Bom Natal pra todos.

4 comentários:

  1. Boas festas de fim de ano Ilgo, pra ti e tua família. Felicitações e votos de paz e saúde pro Francisco, Rafael M. e outros que frequentam o boteco. Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  2. André, faço minhas as tuas palavras! Boas festas e vamos esquecer o resto e comemorar com a família!

    ResponderExcluir
  3. Nesta data cristã boa reunião familiar a todos e um FELIZ e AZUL 2010.

    Que 2010 nos reserve bons canecos e a base novos talentos.

    ResponderExcluir
  4. Só por uma questão de justiça, pois inúmeros sites e blogs já colocaram uns 5 nomes errados. Quem deu o passe para Alex marcar o gol do campeonato sub 20 foi o Fernando que jogou com a camisa 7. Aliás, deslocado pela esquerda para apoiar o Dener foi mais uma vez um dos melhores. Ele que era chamado de brucutu na seleção sub 17 como volante na meia direita vem rendendo muito mostrando ter pulmão. Dener que jogava como volante e meia saiu-se muito bem na lateral esquerda.

    ResponderExcluir