domingo, 27 de dezembro de 2009

Espetacular e o significado das palavras

Se a contratação 'espetacular' anunciada por Fernando Carvalho é Wilson Mathias, volante destaque do poderoso futebol mexicano, justifica a preocupação dos colorados com quem encontrei hoje.

Aqui na redação do CP percebi que a reação dos colorados não foi de euforia, longe disso. Eles esperavam nomes como o Fred, Ricardo Oliveira, Nilmar e até Riquelme. Estavam frustrados. Mas ainda esperançosos.

- Quem sabe ainda vem alguém realmente espetacular?

O significado de 'espetacular' depende um pouco de cada um, embora haja consenso de forma geral. (um show do Latino pode ser espetacular?)
Wilson Mathias, por melhor que ele seja, está longe de ser um reforço espetacular. Promissor seria a palavra mais adequada no caso. Uma aposta.
Além disso, volante é prioridade para o Inter?

Enquanto Fernando Carvalho não parece saber o significado de espetacular, seu igual no Grêmio, Luís Onofre Meira, tem dificuldade para perceber que o time precisa de um articulador.

Ele já deixou Marquinhos escapar. O meia do Avaí acertou com o Santos. Ricardinho foi oferecido, mas também não serve para o douto do futebol gremista. Para ele, Douglas Costa, Hugo e Souza são articuladores. Então tá.

Larguei.

Quem parece ter consciência das coisas é o auxiliar do Dunga na Seleção, Jorginho. Boa dupla ele e o Dunga. Enquanto o Dunga mostra seu lado político ao dizer que as portas da seleção está abertas para os Ronaldos, Jorginho foi duro diante da pretensão dos dois, que sonham em disputar o Mundial na África:

- Vontade eu também tenho, mas já estou com 45 anos. Meu tempo já passou, assim como passa o de todo mundo. Admiro a vontade deles, mas, para voltar à seleção, é preciso mostrar também dentro de campo.

Está aí alguém com a cabeça no lugar. Está fazendo falta alguém assim no Olímpico.

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

Execrado no Beira-Rio, odiado até hoje por alguns colorados, alguns muito conhecidos, Cleiton Xavier deu a volta por cima. Fez uma bela temporada no Palmeiras e agora está nos planos de um dos clubes mais poderosos do planeta: o Real Madrid.

Um jornal espanhol, o AS, deu a informação, dizendo que Cleiton se encaixa no perfil procurado pelo time espanhol por ser polivalente. "Trata-se de um meia habilidoso de 26 anos, comfacilidade para fazer gols e dar bons passes para os atacantes. Prova disso é que foi o melhor em assistências no último Campeonato Brasileiro, comdoze passes para o gol", informou a matéria. O jornal ainda destacou que o bom desempenho no Brasileirão valeu a Cleiton Xavier uma convocação para a seleção brasileira em setembro - para ojogo com o Chile, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

6 comentários:

  1. Ilgo, não se pode contratar só pelo nome, o Ricardinho que vi atuar pelo Atlético Mineiro nos últimos jogos do brasileirão, é lamentável, perto dele, o velho Theco parece um guri de 17 anos. Nessa situação, ponto pro Meira, que apesar de todas as críticas merecidas, me parece que trabalhou razoavelmente bem esse ano, faltou o lateral, que ainda pode vim. Hugo, Leandro e Borges são bons reforços, tenho certeza que irão dar certo no tricolor.

    ResponderExcluir
  2. Cleiton Xavier no Real Madrid? Difícil de acreditar. Ele não tem bola pra isso.
    Ricardinho, marquinhos e roger não devem vestir a tricolor. Eles não tem qualificação para isso. Porém, realmente falta um articulador.
    O meira trabalhou razoavelmente bem??? Estamos falando do mesmo meira?

    ResponderExcluir
  3. Rafael, acho que nesse período de contratações, ele trabalhou razoavelmente bem sim, pois considero Hugo, Leandro e Borges, para o padrão atual do futebol brasileiro, bons jogadores. Faltou o lateral direito.

    ResponderExcluir
  4. Ricardinho, assim como F. Rochemback, voltou no meio da temporada. Sentiu a mudança no preparo físico e tudo mais.
    Acredito que FR iniciando temporada aqui dará resposta muito melhor. Acredito nisso, porque futebol ele tem.
    o mesmo sobre o ricardinho.
    nunca esquecer como estava o Pet e como ele ficou.
    quem tem talento joga fácil no brasil, é so ajustar a parte fisica.
    sobre as tres contratações citadas pelo andré, acho que apenas o leandro está confirmado realmente.
    mesmo assim , só o leandro me empolga, mas também nao muito.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que não seria espetacular o termo pro Wilson Mathias, mas quem não conhece o futebol desse jogador vai se surpreender com o que joga esse volante! Jogou naquela partida entre Gremio x Ituano em que o Ituano ganhou por 2 x 0, acho que foi no Beira-Rio até aquele jogo!

    RC

    ResponderExcluir
  6. Pior que esse Wilson Mathias é bom jogador mesmo, lembro bem dele. Não é espetacular, mas bom jogador mesmo, lembra o Claudecir nos bons tempos de São Caetano. Ilgo, concordo contigo sobre o Pet e o nível do futebol nacional, por isso acho que Hugo, Leandro e Borges são bons reforços. Mas não adianta ficar tentando imaginar o que vai acontecer, só nos resta aguardar e torcer para o Grêmio ter um ano vitorioso!

    ResponderExcluir