terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meira ouviu poucas e boas no Passo da Areia

O melhor da decisão do Brasileiro Sub-20, nesta terça, aconteceu depois do jogo em que o Grêmio bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão do torneio.

O vice de futebol do Grêmio, sr. Luís Onofre Meira, que não parece ter noção do quanto é rejeitado pela imensa maioria dos gremistas, ousou deixar o reservado destinado ao pessoal dos juniores para participar da cerimônia de entrega do troféu.

Foi só ele aparecer na pista do Passo da Areia para a torcida gritar tudo que é tipo de palavrão e ofensas, algumas de muito baixo nível. Coisa pesada mesmo.

Houve quem lembrasse que ele recusou receber o meia Roger de volta porque o jogador não teria o perfil do Grêmio. Aí, ele foi obrigado a ouvir o seguinte, conforme relatou o colega Chico Izidro, que estava lá cobrindo o jogo:

- O Roger não tem o perfil; então quem tem é a tua mãe, seu fdp.

Essa é apenas uma das baixarias que o dirigente ouviu. Houve também quem lembrasse do Ferdinando, essa pérola de talento que ele garimpou no Avaí, onde tem jogadores muito melhores, como o Marquinhos e o William.

É claro que não concordo com manifestações de tão baixo nível, mas o torcedor no anonimato da arquibancada não perdoa, e os dirigentes precisam entender isso, ainda mais quando acumulam fracassos e ainda continuam no cargo. Caso do cidadão acima referido.

O sr Meira é um sujeito legal. Mas ele seria ainda mais legal se desse o cargo para outro.

QUESTÃO DE ORDEM

Não sei se foi em função do ocorrido no Passo da Areia, mas o Grêmio estão agilizando a vinda do Borges. Isso significa também que Maxi está mesmo indo embora. Borges não ata uma chuteira do argentino, e isso que o Maxi não é lá essas coisas.

DIZEM POR AÍ...

... que Guiñazu vai ganhar muito dinheiro. Ou do São Paulo, onde deixou claro que gostaria de jogar, ou no Inter, por conta de um generoso aumento para sossegar o rabo.

EM TEMPO

Acreditava que o Atlético venceria o Grêmio, que me pareceu um time melhor tecnicamente, com mais toque de bola, mas qualidade. Foi um jogo parelho, mas o Grêmio mereceu vencer. Bruno Renan foi um dos destaques do time. O goleiro Busatto fez pelo menos duas grandes defesas. Por mim, já fica na reserva do Victor. Outro destaque: Saimon, que inclusive tirou um gol no segundo tempo.

6 comentários:

  1. O que acham deste time?
    Victor, lateral a contratar, Mário Fernandes, Réver e Lúcio. William Magrão, Adílson, Douglas Costa e Hugo. Leandro e Borges.

    No banco:

    Marcelo Grohe
    Fábio Santos
    Mauricio
    Rochemback
    Souza
    Jonas
    Maxi López

    Se não acontecer nenhuma saída, e os jogadores cotados confirmarem as contratações, entendo que o Grêmio teria um grupo capaz de ganhar a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Acho que com esse quarteto ofensivo que escalei, o Grêmio ganhará muito jogo fora de casa pela velocidade dos jogadores, bem diferente do time de 2009, que era lento uma barbaridade para fazer a transição do meio para o ataque.

    ResponderExcluir
  3. André, acho o teu time muito faceiro.
    Precisa um terceiro homem de meiocampo mais marcador.
    O Hugo é só bolinha no pé. A bola passa a meio metro dele e ele nem se mexe. O Douglas Costa briga mais, mas também não sem cacoete pra marcarção.
    Acho que o Rochemback, com melhor forma física, será titular ao lado do adilson e do magrão.

    ResponderExcluir
  4. Desejo que, em 2010, o filho do Guiñazu se decepcione tanto com ele, como o meu se decepcionou; e, como sócio colorado, ficaria muito p. da cara se a nossa Direção concordasse com a sua transferência, mesmo que precise deixá-lo treinando em separado, até o final, como fez com o Gil.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Rafael.
    Julio, boleiro é tudo igual, é só grana. Agora, realmente o Guina pisou na bola. Desgastou sua imagem perante não apenas aos colorados, mas a todos os desportistas.

    ResponderExcluir