domingo, 13 de dezembro de 2009

Minhas primeiras resoluções

Comecei hoje a fazer uma lista de resoluções para 2010. Fiz isso depois de ler que o filme sobre o Lula estreia por aqui na virada do ano. Minha primeira determinação:

- prometo não assistir a esse filme, nunca.

Depois, fiquei pensando em outras...

- prometo combater a volta da família Assis Moreira ao Olímpico por todo o sempre.

- prometo o máximo de empenho em aceitar a Arena do jeito está posto, inclusive sem definição de como ficará o quadro social para frequentar o local nos primeiros 20 anos.

- prometo que não vou ler nenhum livro de ex-jogador de futebol e de ex-dirigente de clube de futebol.

- prometo todo o esforço para acreditar tanto nos jogadores das categorias de base quanto o meu parceiro Francisco do Alegrete.

- prometo que vou tentar torcer para a seleção brasileira na Copa do Mundo (nunca torço, me é indiferente).

- prometo que vou tentar acreditar que o brasileiro de pontos corridos é melhor que o com mata-mata.

- prometo que vou fazer de tudo para melhorar este blog.

Bem, por quanto é isso. Quem quiser colaborar com sugestões será muito bem recebido aqui no boteco, inclusive com direito a uma rodada de cerveja por conta da casa.

4 comentários:

  1. Ilgo; quase todos falam que Diego Souza é craque. São raros na imprensa os que o consideram um bom jogador como eu e nada mais. Para mim é um jogador que sem um garçom morre e é de lua. É um Acosta da vida sem o Pierre e o Cleiton Xavier. Qualquer jogador com um esquema ou postura imposta pelo treinador pode ficar sem render. Douglas enquanto preso e marcador não agradava; bastou adiantar e soltar que o guri está chamando a atenção novamente. Se vão ser titular não posso afirmar, mas certamente Spessato, Gérson, Saimon, Neuton, Collaço, Matheus Magro, Bruno Renan, Fernando, Émerson, Bérgson, Dener, Ricardo Maria, Marcus Vinicius e Felipe serão titulares em algum time da série A.

    ResponderExcluir
  2. E os anéis vão saindo para preservar os dedos. Réver ao que tudo indica será o primeiro titular a seguir com destino à Lazio. Léo deve ser negociado com o Palmeiras ou algum time que tenha grana a receber do Grêmio. Mário e Neuton provavelmente sejam os ocupantes temporários, pois Mário deve seguir em julho. Heverton que foi formado no Pão de Açúcar foi recontratado e não retorna ao Grêmio. Thiego vai para o Sol Nascente. Sobram Saimon, Gérson e Rafael. Tem outro léo chegando o Leonardo José Avelar Zaganski com 1,82 e Eduardo Schroeder Brock com 1,84 ambos de 81. Outro que eventualmente joga na zaga direita é o lateral Spessato.Segundo li no Terra Silas anuncia um Grêmio bem diferente na fotografia. Somente o Victor, Souza, Adilson e o Douglas foram confirmados. Sinal que pode vir várias mudanças mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Francisco, aquela lista do primeiro tópico de que a gurizada citada ali será titular na série A é um exagero. Acho que vou parar de servir cerveja pra ti. Hoje, vi momentos do jogo contra o Atletico, vai os caras pegando rebote de fora da area e mandando nas nuvens. olha, que decepção. dou um desconto, mas acho que não sai grande coisa desse time sub-20. no máximo dois ou tr~es jogadores de primeira linha, no máximo.

    ResponderExcluir
  4. E a virada de 2 a 1 frente ao Atlético – MG? Bérgson numa sobra de jogada do Alex e Ricardo Maria de falta com o pé de alguém que não identifiquei. De Grão em grão a galinha enche o papo. O que os atacantes dos profissionais mais tem feito é dar caneladas e mandar a bola nas arquibancadas. Fique frio Ilgo e veja a água passar pelo Guaíba. Aliás, no juvenil tem muita gente boa também. O que está faltando é lapidador. Aposto uma cabra prenha para o final de 2011 e 1 cx de cerveja que os garotos citados chegam salvo alguma lesão.

    ResponderExcluir