domingo, 20 de dezembro de 2009

Que gurizada ruinzinha!

Impregnado do espírito natalino me acomodei diante da TV de 42 polegadas da editoria de esportes para assistir ao Gre-Nal. Estava disposto a se menos crítico, tolerante e compreensivo, como convém nesta época de ano.

Quinze minutos foram suficientes para detonar minha disposição para a paz e a fraternidade.

Que gurizada ruinzinha essa!

Mesmo descontando que era Gre-Nal, jogo decisivo, e tudo mais, o que se viu foi um festival de ruindade. Era zagueiro dando de rosca e chutão para qualquer lado; meio-campista enfiando a bola ou muito curta, ou muito longa ou nos pés da marcação; atacantes sem inspiração; chutes de longe todos muito altos; trombadas a todo instante.

Enfim, uma pelada daquelas que eu disputava nos potreiros do interior de Lajeado, em meio às bostas de vaca.

No final, venceu o menos ruim, ao menos neste jogo. Se desse Inter, não seria injustiça.

E só não deu Inter na final porque Busatto defendeu pênalti batido pelo André. Aliás, o guri foi todo posudo para a bola, balaqueiro. Busatto adivinhou o canto e salvou.
Depois, com o inevitável 0 a 0, já que a bola quase não chegou nos goleiros pela inoperância dos atacantes, Busatto mais uma vez salvou.

Até nos pênaltis faltou criatividade. Dos doze cobrados, 9 foram no canto direito. Ah, inclusive o do decorrer da partida.

Confesso que me considero sem condições de apontar quem jogou bem, mas um jogar bem no sentido de colocar a bola no chão, driblar, lançar, etc.

Posso estar exagerando, mas se os profissionais da dupla dependerem dessa gurizada para conquistar algum título importante teremos um longo jejum.

4 comentários:

  1. Se eu tivesse alguma voz de comando dentro do Grêmio, esse Andrey Lopes não passava mais perto do Olímpico, filhotinho de Roth e Julinho Camargo. Tá louco.

    ResponderExcluir
  2. Em 2009 foi na pré temporada que estouraram Mithyuê, Willian, Perea e Teco pelo que me lembro. Agora Já entram no estaleiro Pessalli, Matheus Magro e Ricardo Maria. Recomendo ao Paulo e Ânderson Paixão que passem no super e levem uns 50 kg de sal grosso para passar pelas dependências antes do dia 30. KKKKK

    ResponderExcluir
  3. André; concordo, pois material tem. O que falta é esquema de jogo e muito treino. Estes esquemas defensivistas não podem ser incutidos aos guris. Se tenta vencer uma jogada é repreendido. Isso castra a criatividade e espontaneidade. No Grêmio B já fizeram uma salada de comando com Andrey e Rospide quase pirando a cabeça da gurizada. Até agora ninguém comentou ou escreveu 1 linha sobre MARCUS VINICIUS MOSER LOOS ou MATHEUS SILVA DE OLIVEIRA que sumiram do site.

    ResponderExcluir
  4. Estão confundindo as estações (assessor mal informado do Atlético-MG sobre cores), mas o Atlético tem um ótimo time e como pode ser lido aqui ou lá no site foi o mesmo time que derrotou os VERMELHOS completinhos da Silva. Já há na praça um bando de VERMELHOS justificando a perda do título por ser uma equipe B dos juniores. Basta ver as matérias dos jornais da Praça. Conversa fiada. Que as equipes não tem apresentado bons espetáculos é real pois assim como se esperava de Barça e Estudiantes um grande jogo eu assisti uma pelada. Na sub 20 as equipes não querem perder e ai fica feio o futebol de resultado. Pode ser que a final nos reserve espetáculo e não jogo truncado. O Grêmio teve até jogador com costela quebrada (Ricardo Maria). Já me vem o Andrey com o lateral direito Sérgio na meia direita. Ai é complicado... O filho goleiro de um goleiro ídolo atleticano estará no banco azul (Helton Brant Aleixo Leite é filho do ex goleiro João Leite) hoje.
    http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=13730
    Da Assessoria de Imprensa
    Em busca de mais um título importante na temporada, o time júnior do Atlético decide o Campeonato Brasileiro Sub-20 às 16h desta terça-feira, contra o Grêmio. A final da competição será disputada no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, e terá transmissão do canal Sportv.
    O Galinho avançou para a final depois de vencer o Fluminense na semifinal. Na primeira fase da competição, o time atleticano terminou em 2º lugar no Grupo 2, com sete pontos, e, nas quartas-de-final, eliminou o Flamengo.
    Sobre a decisão desta terça-feira, o técnico Rogério Micale espera uma partida bastante disputada. Segundo ele, além da boa qualidade do adversário, a pressão da torcida local também será um obstáculo na final.
    “Vai ser um jogo difícil, vamos enfrentar o time da casa e existe toda uma atmosfera de revanche pelo fato de a gente ter ganhado de um time gaúcho na final da Taça BH. Seguimos na mesma batida, respeitando o adversário, mas queremos o título. Estamos felizes, mas não estamos satisfeitos ainda e vamos brigar até o final”, comentou o treinador.
    Em agosto deste ano, a equipe júnior do Galo conquistou a Taça BH de Futebol ao vencer o Internacional por 1 a 0, no Mineirão.

    ResponderExcluir