terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Trama maquiavélica e a mão da Angelina

Só pode ser obra de algum gremista maquiavélico. Alguém de mente diabólica. Eu explico.

O Inter estava quase morto, desesperançado, desenganado. Mário Sérgio era o pior técnico do planeta, só inventava, a direção colorada só queria saber de fazer negócio. A torcida, por conta disso tudo, reabriu o portão 8. Enfim, caos no Beira-Rio.

O máximo que os colorados almejavam era não chegar atrás do Grêmio. Os mais otimistas ainda sonhavam com uma vaguinha no G-4, seria a glória das glórias.

Eis que o Grêmio, ardilosamente (me recuso a acreditar que seja apenas o acaso), decide abrir caminho para o Inter beliscar o título, já tão distante. Parou o Cruzeiro, o que facilitou a vaga no G-4, e, não satisfeito, interrompeu a escalada de Palmeiras e São Paulo rumo ao título.

O Inter, então, fez a sua parte, cada vez mais motivado e embalado pelos resultados obtidos pelo coirmão.

Agora, a vaga tão sonhada no grupo da Libertadores no ano do centenário, restrito até pouco atrás ao Gauchão, já não é suficiente. O ser humano é assim. Pega a mão, já quer o braço e tudo o mais.

O sujeito faz qualquer coisa pra pegar na mãozinho aveludada da Angelina Jolie. Bem, se chegou até ali, porque não avançar mais um pouquinho, um pouquinho mais.

Quanto mais se avança, mais se quer.E maior a frustração e a revolta se o objetivo não for atingido.

Assim estão os colorados hoje. Poderiam estar comemorando na Goethe a vaga na Libertadores. Mas isso já não basta. Eles querem o título. Estão enlouquecidos pelo título.

Por isso, estão assim tão desvairados, disparando teses e mais teses sobre ética e dignidade.

Os colorados estão sofrendo, os gremistas se deliciando.

É assim o futebol gaúcho. O resto é hipocrisia e desespero.

NADA COMO UM DIA...

O Ministério Público está executando o Instituto Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis Moreira por não cumprimento de obrigações assumidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 1° de abril de 2008. Eles teriam promovido cortes de mata nativa, drenagens e movimentação de terras sem licença dos órgãos ambientais na sede do Instituto, zona Sul da Capital. Para reparar e compensar esses danos assumiram compromissos que não foram cumpridos.
Isso dá cadeia.
Gente fina é outra coisa...

13 comentários:

  1. Ilgo... Todos os times que iniciaram a disputa do Campeonato Brasileiro tinham ciência de que haveriam 38 rodadas, 19 concorrentes e somente um dos candidatos poderia sagrar-se Campeão. Para garantir um único vencedor, ao final das 38 rodadas, foram estipulados critérios de desempate. O propósito, a razão de ser do futebol e do esporte é a competição. O clube, por sua vez, almeja a consagração, elevando seu nome ao maior posto possível. Na era profissional, as agremiações também visam o lucro e o crescimento. Com tudo isso em mente, por que tanta polêmica? Os gremistas entendem que não devem ajudar o rival. Os colorados, por sua vez, estão desesperados porque o Grêmio ameaça romper com o esportismo, fazendo corpo mole para prejudicá-los. Oras! Não queremos favor de ninguém. Se o título fosse decidido diretamente entre os interessados, haveria, sim, uma batalha campal, onde venceria o melhor, ou o mais preparado, ou o que tivesse mais sorte. O que se quer é que o tricolor se apresente com honra no Maracanã, como em qualquer partida que valha três pontos. Se o time demonstrar que tem interesse em fazer um belo espetáculo, mas perder, tudo bem. Mas entrar em campo para fazer cera é desrespeitar todos os espectadores do jogo e os 19 clubes concorrentes com quem compartilhou a disputa pelo título.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa: o Grêmio não ajudou ninguém. Atrapalhou a si mesmo, pois não teve competência para vencer mais que um embate longe de seu reduto. O mesmo pode se dizer do Inter. Não foi ajudado por time nenhum. O que ajudou foram as combinações de resultado, que apresentaram um certame concorrido, sem candidatos muito superiores aos outros. Dizer que um time deve fazer corpo mole na última rodada para interferir no título é uma coisa. Agora insinuar que o Grêmio, quando perdera seus objetivos deveria fazer campanha para prejudicar outro time, qualquer que seja, é indecência, mau caratismo, e anti-desportismo.

    ResponderExcluir
  3. Comenta a contratação do Paixão e Silas, ilgo

    ResponderExcluir
  4. O Ilgo deve estar surpreso com a direção neste momento, pois o Silas era o seu treinador preferido dentro das poucas opções do mercado, e o Paixão, é incontestável né!

    ResponderExcluir
  5. Fabrício, discordo em quase tudo que tu disse. O Grêmio faz o que quiser. Se quiser perder, perde. Se quiser dar férias para jogadores, visando 2010, é problema do Grêmio. Cada um busca as suas metas e, quando impossíveis, faz o que quiser com o resto do campeonato. Querer que o time entre para ganhar agora que não há motivação é demais.
    Uma coisa não exclui a outra: o Grêmio atrapalhou a si mesmo, mas também ajudou o inter. Não cabe fechar os olhos para essa realidade.

    ResponderExcluir
  6. Não acho que a venda do nilmar e do magrão tenham sido os fatores principais para o inter não ser campeão. É uma explicação muito simples, encobrindo outros problemas. Se o time era tão qualificado assim, deveria ganhar o campeonato da mesma forma. Aliás, esse campeonato não estava difícil.

    ResponderExcluir
  7. A meu ver, faltou pulso ao inter. Quando deu rolo entre d'alessandro e tite, o clube deveria ter se posicionado. Ou manda tite embora, ou enquadra o argentino. Afastá-lo no período de sua suspensão é piada. Quando taison foi pra noite, deferia ter sido afastado. E por aí vai. O inter tentou levar todos esses problemas, acreditando que a qualidade do grupo iria sobrepor essas questões.

    ResponderExcluir
  8. Ilgo,

    Ao contrário do que a maioria comenta, se o gremio não tivesse tirado pontos dos adversários do Inter na briga pelo G4, MESMO ASSIM O INTER ESTARIA HOJE NA 4ª COLOCAÇÃO, já o gremio se não tivesse obtido esses pontos, PRECISARIA NA ÚLTIMA RODADA NO MÍNIMO DE UM EMPATE PARA CLASSIFICAR PARA A SULAMERICANA, pois com uma derrota ficaria provavelmente na 13ª posição!!! Portanto amigos, o Inter está classificando-se por seus méritos assim como o gremio está na sulamericana somente pelos pontos "malditos" segundo alguns!!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Ufa; fazer malas de férias é complicado. Não esquecer presentes cuia nova (menor) bomba erva buena e garrafa térmica do Grêmio já guardada. Aparentemente o Rafael terá um ano sem estádio, pois a cada dia mais se fala em Silas/Paixão. Mas é sinistro ninguém comentar nada sobre a base e principalmente os juvenis e sub 20.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém assistiu aos gol do Émerson e Jean. Foram duas pinturas e a antecipação do Émerson no cruzamento do Fernando me lembrou Pelé nos bons tempos. A levantada do Fernando e a preparação do arremete pelo Jean foi fantástica. Para mim vale muito mais que saber onde Maxi vai jogar ou se o Flamengo será campeão. Prefiro 22 da base jogando a 11 importados só falando como Souza.

    ResponderExcluir
  11. Cadeia Neles!!!
    gremistaeterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O bom disso tudo é q o inter vai achar q tem realmente um time forte pro ano q vem, e corre risco de outro fiasco como o de 2007.

    ResponderExcluir
  13. Rafael M.: O Grêmio é um clube como os outros e tem responsabilidades. Respeito o que disseste, mas acho que teu comentário é baseado na paixão que tens pelo teu time. Se estivéssemos falando de dois times paulistas - Palmeiras e Santos, por exemplo - faríamos uma análise diferente, certo? Neste suposto caso, eu não daria a mínima para quem levantasse o caneco. Mas acharia mau caratismo falar em entregar jogo.

    ResponderExcluir