terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vida simples

A direção do Grêmio fez o que tinha que fazer: complicou a vida do Maxi López. O clube exerceu seu direito, conforme contrato, e depositou judicialmente o valor referente a 50% do passe do jogador: R$ 3,75 milhões.

É muita grana, mas acho que o argentino vale. Maxi pensou que a gauchada dorme de touca. Ele e seu empresário tentaram enrolaroô Grêmio na expectativa de que o clube deixasse passar o prazo, dia 31 de dezembro. Se isso acontecesse, Maxi poderia negociar diretamente com a Lazio.

Está claro que Maxi, talvez estimulado por sua mulher, prefere jogar na Europa. Eu, no lugar dele, também preferiria. Mas acontece que ele tem contrato com o Grêmio, e deve cumpri-lo.

Vale o mesmo para o Guiñazu, que também mostrou que prefere deixar Porto Alegre. Acho que nós gaúchos não somos tão hospitaleiros assim. Brincadeira.

Ah, já circula a informação de que Guina agiu dessa forma porque o Inter não havia cumprido uma promessa de reajustar seu salário. E que esse reajuste agora foi providenciado.

O negócio desse pessoal é grana, muita grana. Quanto mais melhor. O resto não importa. Não importa nem mesmo contrato assinado pelas partes envolvidas, todas de acordo.

O caso Maxi ficou litigioso. Não sei aonde isso irá parar, mas o certo é que o argentino só sai daqui se o Grêmio receber uma boa compensação financeira.
Um pouco mais de ética seria bom para todos.

Bem, estou seguindo para o oeste catarinense, perto do rio Uruguai. Passarei a virada do ano na colônia, longe da internet e essas tecnologias que nos fazem esquecer, por vezes, o quanto a vida simples é bela.

Gosto de um samba do Agepê: "Moro onde não mora ninguém, é lá onde moro que me sinto bem".

Feliz 2010 pra todos.

4 comentários:

  1. Ilgo; ninguém mais “vive de amor” nem vive sem tecnologia hoje. KKK Basta um netbook e um modem como o ZTE MF 645 da Vivo ou um BlackBerry e tu te liga ao mundo. KKK A começar pelo relógio.
    Felix 2010 a todos e que fundamentalmente seja um ano azul e de PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo, uma indicação tua foi contratada, o William do Avaí, vamos torcer que ele dê certo. O Maxi não fará falta, Leandro e Borges formarão uma bela dupla, com Jonas e William de opções.

    ResponderExcluir
  3. voltei
    só falta o william decepcionar...
    Maxi já vai tarde
    Leandro, Borges e Hugo: a tendência é de que somem, mas vamos ver wquanto.

    ResponderExcluir