segunda-feira, 1 de março de 2010

O caso Walter

Qualquer pessoa medianamente inteligente que tenha conversado por alguns poucos minutos com Walter percebe que se trata de uma pessoa com dificuldade de compreensão de algumas coisas. Ele joga futebol. Ponto.

Saindo dos gramados, seus problemas afloram. Tem dificuldade para se exprimir e até para controlar o peso. Por outro lado, mostra um profissionalismo exacerbado quando o assunto é dinheiro.

Agora, por exemplo, ele bate pé e exige um aumento condizente com aquela jogada que deu origem ao gol de Alecsandro contra o Emelec.

Em outras palavras, Walter está cansado de conviver em desvantagem em ambiente em que grifes e carrões permeiam a maioria das conversas. Está cansado de ganhar “só” R$ 15 mil mensais em um vestiário onde são raros os titulares que ganham menos do que R$ 150 mil.

É equivocada sua maneira de manifestar revolta e indignação, mas, como se percebe, Walter só se expressa realmente bem com a bola nos pés.


O gremistão e o café reforçado

O novo zagueiro do Grêmio não tem uma trajetória que possa fazer o torcedor ter grandes expectativas. A não ser a experiência (28 anos), a altura (1,90) e o fato de ter trabalhado com Silas no Avaí, não há nada indicando que Ozeia seja melhor que alguns jovens da base. É uma aposta.

Em sua apresentação ontem, esse gaúcho de Nonoai demonstrou sinceridade ao afirmar que realizava um sonho. “Minha vinda é por ser gaúcho e gremista”, garantiu, feliz. A julgar pelo porte atlético, seu café da manhã deve ser muito mais reforçado que o de Mário Fernandes.

6 comentários:

  1. Ilgo; resolvido o preenchimento do quadro de zagueiros no site com Ozéia, Rodrigo, Mauricio, Rafael, Mário e a dupla Saimon e Neuton falta agora o grande nome na volancia. Falo em quadro, pois 7 zagueiros a meu ver já é exagero. Lembro que na verdade só Saimon e Neuton são crias gremistas. Voltando ao que tem sido o problema maior do Grêmio a camisa 5 continuo com o pensamento no gremista Emerson Rosa. Este seria a solução derradeira para o time deste ano. Ainda não vou contra o Silas, pois quero ver o comportamento da equipe contra times mais estruturados, pois até agora mesmo não jogando bem vem ganhando. Segundo o próprio Silas há vários clubes querendo o Mithyuê e ele não o libera nem escala. Quem entenderá? Não creio que Adilson e Willian sem a parceria de Douglas (Hugo) e Mithyuê (Maylson ou Fernando) posam dar conta do recado, pois com o que Rochemback vem jogando este time não vai após o Mampituba. Rochemback não marca nem apóia a contendo. Mário Bolzoni tenta explicar as lesões dos jogadores como temporada atípica com 2 jogos por semana. Ilgo; nas férias os jogadores não jogam pelada diariamente e muitas na areia? Não compraram uma máquina para prevenção no Olímpico? Leandro se lesionou chutando uma bola e não jogando. Tem cada coisa...

    ResponderExcluir
  2. Mas com todo o respeito; que maravilha as fotos da Ana Hickmann. O ocorrido em Lajamanu na Austrália já ocorreu no Alegrete. Queria é que caísse umas 15 cópias da Ana Hickmann. KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Leva chumbo e fica rindo. A argentina “Revista H”, em seu próximo número trará “Wanda Cachorra Nara”. Para quem gosta a mulher do Maxi Lópes será a pelada da vez. Os adversários em campo vão ter bons motivos para provocações. Maxi, cuidado com o Silvio Berlusconi. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Imaginem o Maxi jogando aqui e Wanda aparecendo peladona numa revista, a Sexy por exemplo?
    acho que é por isso que eles se foram, lá eles se sentem mais a vontade.
    sobre lesões, dizem que o leandro se lesionou porque silas exigiu muito treino de finalização depois do treino normal.
    domingo, a lesão muscular do borges.
    acho que é pra lá por demais da conta né pessoal?

    ResponderExcluir
  5. Agora. jogando nas europa, o Max Lopes deve ter dinheiro p pagar um GPS p guria não se perde rpor lá, heheheh
    P.S. Será q ali já rolou algum TERRY?
    HEHEHEH

    ResponderExcluir