domingo, 28 de fevereiro de 2010

Iser deu um nó em Silas

O Grêmio é o legítimo campeão do primeiro turno pelo que fez ao longo do campeonato. A conquista da Taça Fernando Carvalho merece e deve ser festejada.

Agora, é preciso deixar bem claro que no jogo de ontem Silas levou um nó de Gilmar Iser. Perdeu o duelo de técnicos. O Noia foi superior a maior parte do tempo. Seu goleiro quase não trabalhou. Vitor foi mais exigido.

O resultado justo seria um empate e depois a loteria dos pênaltis. Por ironia, quem salvou o Grêmio dessa situação foi, além de Vitor, o volante Ferdinando. O jogador indicado por Silas e contestado pela torcida, e que ainda não mostrou que pode ser titular, fez o gol da vitória.

O gol salvou o Grêmio, salvou Silas.

O técnico gremista não soube sair da arapuca armada habilmente por Iser. Pior, ainda tentou justificar o mau desempenho do seu time pela lesão do goleador Borges logo no começo.

Se ele, com todo um repertório de opções, chora, o que resta para técnicos como Iser, administradores da escassez.

Desculpa esfarrapada

A lesão de Borges, que deve ficar fora alguns jogos, aconteceu aos 37 do primeiro tempo. Com ele em campo, o ataque do Grêmio foi tão apático, tão inoperante quanto no tempo restante. Então, o choro de Silas não procede. É vidente que Borges é importante, mas não se pode atribuir à sua saída o pífio rendimento do time.

Lances polêmicos

Ocorreram alguns lances polêmicos no jogo. O Noia reclama pênalti num lance entre Rafael Marques em Gustavo, após rebote de Vitor. O Grêmio queria pênalti no final sobre Hugo. Em lances assim fico com a arbitragem, que precisa decidir na hora e às vezes sem o melhor ângulo de visão. Acho que Carlos Simon acertou em ambos.

Dizem por aí...

... que ganhar o Gauchão, mesmo jogando mal, é bom, mas receber o trofeu das mãos de Fernando Carvalho não tem preço.

14 comentários:

  1. Quando as opções são erradas as coisas não funcionam. A taça está no armário, mas a equipe não jogou bem. Grohe e Victor, Collaço, Edílson e Fábio, Mário, Mauricio, Rafael e Rodrigo, Adilson, Rochemback, Ferdinando e Willian Magrão, Douglas, Hugo, Leandro e Maylson, Bérgson, Borges, Jonas e Willian foram os convocados e Leandro todos já sabem que estourou. Foram para o jogo: Victor; Mário, Maurício, Rafael e Fábio; Ferdinando, Rochemback, Douglas (Adílson) e Hugo; Jonas (Maylson) e Borges (William). Tudo bem que Maylson possa jogar na meia direita, mas o certo seria Mithyuê que tem mais movimentação. Como já falei deve ser o joelho que vem incomodando o Mithyuê, mas não sendo é o caso de uma conversa ao pé da orelha do Silas. A verdade é que o Gilmar Iser montou um belo time. Vamos ver até onde o Novo Hamburgo consegue combustível para manter esta equipe. Depois de acenar com uma BMW o Meira aparece com um pálio de Nonoai (Ozéia). Espero que a contratação não tenha sido somente pelo 1,90, pois altura não é a solução para a zaga e sim qualidade. Túlio finalmente seguirá seu rumo no planalto central e bem que podiam mandar o Rochemback junto para fazer companhia.Estava dando uma olhada nos zagueiros dos juvenis: Diego Rocha da Silva 1,90; Ewerton Ávila 1,79; Carlos Heitor Lucas, 1,79; Bruno Medeiros Gomes e Pascoal Brusius Carvalho estão sem a altura no site do Grêmio. Destes já vi jogando o Carlos Heitor e o Pascoal. Gostei da dupla e acredito que o Pascoal tenha futuro. Mas os guris da vila acabaram com a banca do Mano e seus velhotes... Chicão ainda anda procurando um chapéu e queria bater no guri.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo, está nos faltando treinador. O Silas pode ser ainda um ótimo treinador, mas ainda não está pronto, a entrevista dele pós-jogo foi uma comprovação disso. O Gilmar Iser será que estaria pronto? O Grêmio precisa de um treinador que arrume o nosso meio, qualquer time consegue trocar bola e envolver o tricolor, tem algo errado, e não é qualidade dos jogadores, como tu mesmo disse Ilgo, se o Silas tem problemas pra escalar o time, imagina o Gilmar Iser!? E o jogo foi o que se viu, um banho tático do Gilmar, que por sinal, apesar de ter tido uma passagem pelo Inter como jogador, é gremista fanático, ou era, agora é profissional.
    Meu time para Quarta-feira:

    Victor,Mario F., Rafael M., Mauricio, Fabio S. William M., Fernando, Maylson e Douglas. Hugo e Jonas.

    ResponderExcluir
  3. André: o Silas é gremista fanático? desde quando? ele não é daqui e quando chegou andou falando em sp... pra mim ele é que nem o muricy, eles sonham sempre com o morumbi.
    É fácil dar nó tático em um time que não tem tática. O Silas apenas escala. Essa é a minha opinião. Coloca os jogadores em campo. Essa de terminar o jogo recuado, com 4 volantes, levando pressão, é mais um indício de que ele não está pronto pra comandar uma equipe grande.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, me referi ao Gilmar Iser.

    ResponderExcluir
  5. Entre conceitos e preconceitos. Mário “Doril” Fernandes é assim como Victor uma das poucas unanimidades entre os gremistas e não gremistas e em boca fechada, não entram moscas. Silas perdeu a oportunidade de ficar calado. Sua analise da franzina estrutura do Mário não resiste uma rodada de cerva, pois está fora da realidade. Basta ver a quantidade de problemas que estão ocorrendo no Olímpico com jogadores musculados. Claro que a alimentação para atleta é importante e para isso há nutricionistas e a famosa concentração. Nada que uma boa conversa não resolva. Aliás, Mário e Victor são as moedas do Grêmio para alivio das finanças até a próxima janela. Desta zagueirada contratada no atropelo ainda quero ver algumas partidas para dar pitacos. Em principio me parece ser um bando de mulas mancas. Ontem para quem não viu recomendo assistir o gol do Monte Azul contra o SP com 3 zagueiros.

    ResponderExcluir
  6. Atrapaiado. Ernani Campello / Rádio Guaíba: "Walter não se apresentou no treino do Inter na manhã desta segunda-feira, no Estádio Olímpico" Walter deve ter tido alguma promessa não atendida e o pernambucano se fechou. Aliás, o Inter acaba de emprestar 3 jogadores ao Náutico agora com Gallo. Será que o Walter não queria ter voltado?

    ResponderExcluir
  7. Pelo que se sabe de bastidores, se o Mário Fernandes sair do time, o Silas saí do Olímpico. Se ele for esperto, não coloca a mão no guri, que é visto dentro do Grêmio como o início da rendenção financeira do clube, será que ele irá pra reserva? Duvido. E tá certo. Victor, Mário e Borges são intocáveis. Apesar que tinha gente que preferia Val Baiano e William ao Borges, né Ilgo!? Eheheheh

    ResponderExcluir
  8. HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    Só SiMON pdar uma Taça pro imorrível, hehe.
    Quinhentas faltas inventadas na frente de uma área aonde não ocnseguiam entrar. HAHAHAH
    Pobre Fábio Koff, deve estar envergonhado de tnto q chamaram o Gauchão de Ruralito e Cafezinho e gora fazem DVD p comemorar turno,hehehehe.
    Mas parabéns.

    ResponderExcluir
  9. E os outros jogos que o time jogou bem? Aí ninguem comenta sobre o Silas.
    Acho que ele errou ontem na escalação e na substituição. Deveria ter começado o jogo com Maylson e Hugo na Reserva. Depois substituído hugo pelo jonas que tava mal. De qualquer forma, foi uma opção do treinador, que depois da partida se confirmou estar equivocada (falar depois de ter dado errado é fácil né!)
    Mas tá demais a critica em cima do Silas. Repito, ele errou na escalação. Mas isso não o torna o pior tecnico do mundo!

    ResponderExcluir
  10. E o Botafogo dos pampas segue firme. Já pensaram se aqueles 2 pênaltis não marcados (no mínimo duvidosos) fossem a favor do Botafogo dos pampas? O que seria a chororô hoje? Mas tá de bom tamanho. Depois de 3 anos conseguiram um motivo prá abrir a sala de troféus. Apesar de ser título de primeiro turno de um Gauchão e com o nome de Fernando Carvalho gravado devem comemorar. Prá quem só ganhava titulo de melhor site, está muito bom.
    Quanto ao nó tático, acho que foi o Silas que deu nó no Gilmar. Terminar o jogo cheio de volantes e zagueiros foi genial. Contra um Nóia avassalador era a única alternativa para o timaço da Azenha. Silas realmente tem a cara do time, como tanto queriam; retranqueiro e medroso. O melhor de tudo isso é a enganação.
    Fica Silas!!!!

    ResponderExcluir
  11. E agora Ilgo? Borges e Leandro só em maio ou junho. Dará Silas agora a devida atenção ao Bérgson e Mithyuê? William, Jonas, Bérgson e o “meia atacante Mithyuê” após o empréstimo do Roberson ao Juventude são os atacantes que restaram ao Grêmio. Que não me inventem de sair contratando outro as pressas sem uma analise na base. Em minha opinião uns guris rápidos e oportunistas como Sandro Henrique Alves Soares 1,67 ou Jean Corte da Rosa dos juvenis poderiam ser usado. Quem vem resolvendo no Santos, Fluminense e Botafogo é a gurizada.

    ResponderExcluir
  12. Os vermelhos esquecem o jogo contra o emelec e a arbitragem "imparcial". Fazer o quê.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ilgo; Se estaria o Lupi esperando mais inspirações arrumou parceria. “Com o Grêmio, onde estiver o Grêmio". Assisti ao Cadeira Cativa hoje com o João que considero um cara Lúcido e Hocsman. As orelhas do Meira de o Kroeff devem estar ardendo. Agora aparentemente virou moda no Olímpico qualquer um dar declarações à imprensa. Li a pouco na ZH: - Rafael Marques avisa Mario: "Se quiser jogar na zaga, terá que brigar por posição". Zagueiro disse que não adianta ser o preferido da torcida para ser titular no Grêmio. É o Rafael o arauto do Grêmio e não há direção naquela casa. Virou casa da mãe... Tem cada uma agora...
    João destacou com toda a razão o aparente desconhecimento da direção gremista e seu treinador sobre jogadores. Sempre venho chamando a atenção para este fato e colocando nomes aqui. Se eles não lêem ao menos os parceiros podem lembrar e pesquisar sobre estes nomes. O Pelaipe vivia falando que conhecia tudo de futebol e jogadores e acabou na berlinda contratando as malas indicadas pelo Rotho. Agora Meira e o Guerra amarraram o burro na sombra e ficam esperando só as indicações do Silas ou sei lá de quem. Agora estão contratando zagueiros que tenham passado pelo SP e Avaí com fita métrica.

    ResponderExcluir
  14. Respondo algumas provocações.
    William - ri melhor quem por último , eheheheheh
    Gauchão nunca foi parametro pra avaliar goleador, que diga o Taison.
    Agora, sério: o Borges me surpreendeu positivamente.
    Já o Hugo confirma tudo o que sempre disse dele. A melhor posição pra ele é o banco, para entrar faltando 20 minutos, mas lá perto da área.

    Silas - eu defendi a contratação dele. mas já começo a achar que me enganei redondamente.
    Outra coisa, deixar o Mithyuê fora do do banco foi outro erro.

    ResponderExcluir