sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pimenta no campeonato morno

O Sindicato dos Jogadores conseguiu liminar impedindo jogos do Gauchão entre 11 e 17h.
Jogar as 11 da manhã é sacanagem com jogadores e torcedores, principalmente os jogadores. Sem falar no pessoal da imprensa e todos os que trabalham no entorno.

Demorou o sindicato a tomar atitude. Precisou o Batista desmaiar e aquele calor de 41 graus no jogo do Grêmio.

O juiz poderia ter adiado o jogo para as 18h, mas aí tem a força da TV que paga uma boa grana para os clubes.

Agora, jogar às 17 é normal, mesmo com calor. É claro que uma temperatura em torno dos 40 graus complica, mas não mata ninguém.

Será que o pedreiro, o pessoal que colhe maçã na Serra, o sujeito da britadeira assando no asfalto, eles também podem parar quando esquenta muito?

Nem vou falar na diferença salarial. Parece que jogador de futebol é de manteiga. São bem nutridos, preparados fisicamente, então podem jogar. Repito, excetuando situações especiais como a do jogo Grêmio x São Luiz, ou jogo às 11h, em qualquer temperatura.

No mais, essa iniciativa do sindicato ajuda a colocar uma pimentinha no campeonato, que por enquanto está apenas morno.

9 comentários:

  1. Tche, é impossível comparar o desgaste físico de um pedreiro com um atleta de futebol, que corre em torno de 12 km por jogo.

    ResponderExcluir
  2. também é impossível comparar as condições físicas e nutricionais de um jogador de futebol com um pedreiro.
    o cara leva uma marmita, a comida fica azeda.
    e os treinos às 5 da tarde, caloraço, pode?
    sou contra jogos as 11, meio-dia, agora às 17?

    ResponderExcluir
  3. Parece que alguns jogadores do Grêmio passaram mal depois do jogo, e o Rafa Marques chegou a ir ao hospital tomar soro (ele perdeu 6 kg no jogo).
    Talvez tenha que ter alguma proibição vinculando a temperatura às condições do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a situação dos prata da casa no Grêmio: eu assisti todos os jogos do tricolor no campeonato sub-20 em Santa Maria e o zagueiro Saimon se mostrou muito limitado, assim como quase toda a equipe. O volante Fernando é de não se acreditar que tenho subido para os profissionais. O melhor jogador da equipe Matheus Magro continua no time base. Essa opinião não é só minha, mas da grande maioria dos meus amigos e conhecidos que acompanharam os jogos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela coluna. Matou a pau. Sem comentários...
    Carlos Henrique dos Santos Souza, 1,88; Anderson Cléber Beraldo, 1,86; Saimon Pains Tormen, 1,83; Eduardo Schroeder Brock, 1,84 e Gerson Fraga, 1,79. Só para complementar o Neuton Sergio Piccoli, 1,84 é canhoto e joga com a 4 e Renan Bibiano Lessa Coelho sem altura também.

    ResponderExcluir
  6. Já nos juvenis tem o Carlos Heitor Lucas, 1,79 que gostei de ver jogando com o Pascoal Brusius Carvalho sem altura. Mas falando em volantes eu volto ao Emerson ferreira Rosa que está em Porto se recuperando de cirurgia. O Matheus André Magro, 1,78 e com 7 fôlegos seria o meu preferido depois do Emerson. O único senão é que o Magro é magro, pois pesa uns 67 kg. Movimentação tem, mas falta um pouco de massa muscular para resistir às pauladas adversárias. Já que também temos problemas com a 4 eu recomendaria darem uma olhada no Uelinton Santos de Souza, 1,87 26 anos do (PAEC) Pão de Açúcar que vem se destacando como o melhor quarto zagueiro da A2 paulista. Se esperarem um grande vai logo e pega.

    ResponderExcluir
  7. Victor e Grohe; Mário, Rafael, Maurício e Saimon; Lúcio e Fábio; Ferdinando, Rochemback, Fernando e Willian; Maylson, Mithyuê e Douglas; Jonas, Borges e Bérgson foram os escolhidos para concentrar. Dá para fazer uma bela limonada com 1.Victor; 2.Maylson, 3.Mário, 4.Rafael e 6.Lúcio; 5.Willian; 8.Mithyuê e 10.Douglas; 7.Jonas, 9.Borges e 11.Bérgson.

    ResponderExcluir
  8. O Ilgo vai ter que se entregar pro baixinho Borges. Pô que bom que finalmente o Grêmio tenha um centroavante que jogue porque coloque a bola pra dentro, e não porque é alto, forte, loiro e etc...
    CENTROAVANTE DOS SONHOS DO ILGO: DANLABA MENDI. NÃO JOGAVA NADA, MAS QUE TAMANHO HEIN...
    RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO: GOLS DE BORGES ANULADOS!

    A FGF VEM POR MEIO DESTA COMUNICAR QUE OS GOLS DO ATACANTE BORGES DO GRÊMIO FORAM ANULADOS. TAL DECISÃO FOI TOMADA APÓS A ANÁLISE DA RESOLUÇÃO 1.6969 DA FIFA, QUE PROIBE ATACANTES COM MENOS DE 1.80 DE ALTURA DE FAZEREM GOLS E SEREM GOLEADORES. É COM GRANDE HONRA QUE A FGF LEMBRA QUE A REDAÇÃO DE TAL RESOLUÇÃO, FOI FEITA PELO JORNALISTA GAÚCHO ILGO MARCEL TUTA LÓPEZ WINK.

    AHAHAHAHA

    ResponderExcluir