domingo, 7 de fevereiro de 2010

Borges e a influência de Douglas

Borges perdeu dois gols daqueles que reforçariam a minha opinião a seu respeito.

Mas existe uma velha máxima: a gente deve ter cuidado ao criticar um centroavante, porque vacilou ele está fazendo gol. Mesmo os piores centroavantes. Não é o caso do Borges, um bom jogador.

Logo depois, ele ficou livre de novo, numa bola enfiada por Jonas, de atuação quase espetacular. E aí Borges não perdou.

Ele voltou a marcar no segundo tempo, mostrando agilidade, esperteza, oportunismo.

Agora, o que eu gostei mesmo foi quando ele fez aquilo que eu espero de um centroavante: o drible. Ele passou por dois, mesmo pressionado, e marcou um gol típico de quem conhece o caminho do gol, e chega lá nos menores espaços.

Eñtão, Borges cresceu no meu conceito. Mas ainda penso que um time com a pretensão do Grêmio precisa de alguém superior. Além disso, estamos no Gauchão, que é o campeonato me engana que eu gosto.

Coincidência ou não, Borges evoluiu, assim como Jonas, e até Lúcio, com a presença do meia que eu pedi aqui: Douglas.

O cara arrumou a casa. Com o desconto necessário de que o adversário foi o Universidade

Mas é importante frisar que contra adversários de porte semelhantes o time encontrou mais dificuldade, até porque não jogou no esquema que eu pedi aqui na semana passada, o 4-4-2, com o Mário Fernandes na lateral-direita.

Já o Inter penou para vencer o meu Avenida. No final, já estava até fazendo tempo. Pode ser presunção minha -e é-, com mais cinco minutos a gente virada o jogo no Beira-Rio.

E o Robinho, hein? sou fã dele. Calem-se corneteiros.

Bem, estou deixando a redação do CP agora. Edição fechada. Agora, com esse calor, só mesmo uma gelada.

7 comentários:

  1. Agora sim Ilgo, concordo contigo, desde o Zinho que saiu no fim de 2002, o Grêmio não tinha um organizador desta categoria, deu pra ver que o cara é muito inteligente pra jogar, Jonas e Borges vão se dar muito bem. Do time de hoje, colocaria o Leandro no lugar do Maylson, ele faz muito bem essa função, estava jogando assim no Japão e acho que por suas caracteristicas, será ídolo no Grêmio. Tirando as brincadeiras, sobre o Borges, eu também gostaria de ter alguém incontestável, tipo Luis Fabiano, Adriano, Fred... mas como isso é impossível para a nosso clube atualmente, dos atacantes que o Grêmio poderia contratar, acho o Borges o melhor, bem superior ao Maxi López.

    Meu time atual:

    Victor, Maylson(acho que vale essa tentativa)Mário, Rafael Marques(não tem outro por enquanto, e não sei se o Saimon se dá bem pela esquerda) e Lúcio. William Magrão(ou o garoto Fernando), Rochemback(daria uma sequencia pra tirar a febre) Leandro e Douglas. Jonas e Borges.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo uma dúvida: Porque que quando o Grêmio vence de goleada todos os teus companheiros de imprensa, não param de falar que o adversário é horrível, o que é verdade, porém, em todos os jogos do coco-irmão,sempre são exaltadas as qualidades do time e quase nada se fala do adversário?

    E outra: Todos falam da diferença de pontos dos grupos, mas quase ninguém fala, que o Grêmio enfrentou os adversários mais fortes?

    ResponderExcluir
  3. O Rafael está de Férias? Assisti ao jogo entre uns cortes de sinal e outros através da TVCOM pela internet. Gostei do que vi, mas as alterações poderiam ter sido mais cedo claro que segurando uma para o caso de lesão. Douglas cumpriu o que se esperava. Mithyuê entrou muito bem assim como o Willian. Bérgson não teve nem tempo para aquecer... Faltam jogar mais tempo para pegar o embalo. Jonas está pensando que é insubstituível e querendo arrancar grana do Grêmio. Por mim pode ser vendido, pois do contrário vai criar problemas. Viajar até o Oriente médio para olhar o Douglas da Silva ou para reconstituir o caminho para o Monte das Oliveiras... Se quiserem um cara para bater até na sombra no Alegrete tem uns 15 zagueiros melhores. Por 15 mil mês não faltam candidatos. O Souza correu do açougue e foi se operar com o René Abdalla, pois não é bobo. Ai pode ser que volte em 5 a 6 meses. Mas o Mário Doril que no inicio não levei muita fé até ver jogando é bom demais. Saimon e Gérson são bons, mas necessitam de jogos para pegar o ritmo.

    ResponderExcluir
  4. Alegrete nao fica no exterior. é bom trazer jogador do exterior, não me perguntem por que.

    Sobre a imprensa, acho que é um pouco, eu disse pouco, de exagero, mas vc tá certo. o pessoal diminui o adversário do Grêmio, mas são mais os caras identificados cvom o Inter, como o Cabral.
    Agora, pouco se destaca que o Danilo Silva deveria ter sido expulso contra o meu time do coração, o Avenida.
    O Inter soub resistir ao lanterna com a juda do juiz. claro.iu ibre a e bomoTrazer zagueiro do Alegr

    ResponderExcluir
  5. Ilgo, com certeza eu exagero nas minhas críticas a imprensa, pois sou um torcedor passional e não aceito desrespeito com a instituição, não estou falando do time. Mas tentando ser o mais racional possível, te digo que noto claramente uma diferença de tratamento, como o caso da não expulsão do Túlio contra o Veranópolis, teve gente no rádio que parecia que teria um infarto ao vivo, mas com o Danilo Silva, pouca coisa se disse. Vou citar alguns profissionais que não sei se são gremistas ou colorados, mas que já observei que tratam diferentemente Grêmio e Inter, sempre tentando axaltar o Inter e diminuir o Grêmio.

    - O vergonhoso comentarista de arbitragem da Gaúca, FRANCISCO GARCIA.

    - ANDRÉ SILVA, só falta pedir um beijo na boca pro Fernando Carvalho, e quando está trabalhando no setor do Grêmio, exalta mau-humor.

    -WIANEY CARLET, sempre tentando sutilmente diminuir o Grêmio e exaltar o Inter.Atualmente é o porta-voz do Carvalho na mídia.

    FABIANO BALDASSO E SÉRGIO COUTO, nem é que desreipeitam o Grêmio, mas só falam do Inter, fazem força pra comentar algo do tricolor.

    FLÁVIO DAL PIZZOL, bom, esse nem disfarça, depois que agradeceu ao vivo ao zagueiro-lateral Marcão, por não secar o Inter no mundial em 2006 quando estava negociando com o Grêmio, e o ódio ao Renato Portaluppi dizem tudo.

    ERNANI CAMPELO, versão light do DAL PIZZOL.

    RECHE, versão turbo do DAL PIZZOL.

    CABRAL, como disse certa vez ao vivo o Cristiano Silva, tem asco do Grêmio.

    JOÃO GARCIA, está melhor, mas diversas vezes desrespeitou a instituição com ironias e brincadeiras de mau-gosto.

    LUIS HENRIQUE BENFICA, sempre procurando a pior versão dos fatos para o Grêmio.

    DIOGO OLIVER, versão light do LUIS HENRIQUE BENFICA

    JOSÉ ALBERTO ANDRADE, gosta de pregar moral de cuecas, mas não consegue ficar muito tempo sem tentar diminuir o Grêmio, e outro, que assim como o ANDRÉ SILVA, adora lamber saco do CARVALHO.

    LUIS ZINI PIRES, gremista com raiva do Grêmio, pra ele, nunca nada no Grêmio está bom. Um azedume de dar azia em que escuta ou lê.

    Existem outros, mas por enquanto está bom, é só o começo do dossiê. rrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; o Santos está com bom treinador e bons jogadores. Deve alternar bons jogos com vitórias e algumas derrotas. Tem alguns jogadores como Maikon Fernando Souza Leite que pintaram bem, mas depois de cirurgia demoram a voltar ao que jogavam. Segundo informa o FI Edilson Mendes Guimarães da Ponte Preta esta chegando para o Grêmio. Aparentemente é sinal que Joílson não emplacou. Nova Esperança no PR é seu local de nascimento. Já jogou por uns 8 clubes sem encontrar paradeiro. Pode ser que agora com 23/24 a cabeça esteja ajustando. André; vai com calma. Olha a saúde. Tu te estressa e eles continuam na mídia falando cacas pois dá ibope.

    ResponderExcluir
  7. É verdade Francisco, vou parar de me estressar com eles, não vai adiantar nada mesmo, o que vou fazer é tentar parar de escutar, melhor aqui no boteco do Ilgo, um espaço democrático onde posso expressar minhas opiniões, e mesmo que o Ilgo não goste, ele nunca excluiu um comentário meu. Isso é bacana. Francisco, outra coisa, ia te escrever isso esses dias mas me esqueci, escrevo agora: Uma pessoa com o teu conhecimento, e acima de tudo com a tua paixão pelas categorias de base, deveria ter a chance de colaborar com o nosso clube, aposto que ia fazer muito mais que alguns que estão por lá, que sei possuem outros interesses além do bem do clube.

    ResponderExcluir