terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A lista de Dunga

O técnico Dunga fez a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O meia Ronaldinho Gaúcho não está entre os 22 atletas chamados pelo treinador.

As novidades são Michel Bastos e Gilberto, do Cruzeiro. O Brasil disputa um amistoso contra a Irlanda no dia 2 de março, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Aqueles que defendiam a convocação do RG se quebraram. Será que eles não se deram conta ainda de que Dunga não quer saber de pagodeiro na Seleção?

Será que eles não sabem que Dunga gosta de trabalhar com profissionais sérios, compenetrados e devotados à sua profissão?

Jogador festeiro não terá vez com Dunga Até pode acontecer, mas duvido muito.

E aqueles que querem a cabeça do Robinho, e são muitos na crônica esportiva, em especial aqui no RS amado, também vão se dar mal.

Dunga não vai esquecer jamais que Robinho foi, se não me engano, o único medalhão que foi com ele disputar a Copa América. E Robinho foi o melhor daquele torneio, vencido pelo Brasil.

É claro que se Robinho começar a vacilar no Santos, se preocupar mais com festas e noitadas, também irá dançar.

Acho que a lista da Copa está pronta, com exceção de duas ou três vagas ainda em aberto.

Nelas não deverá haver lugar para RG, para desespero de determinados coleguinhas da crônica esportiva.

13 comentários:

  1. Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

    Ponte Preta: 1.Eduardo, 2.Edílson, Guilherme, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Manteiga (Tinga), Danilo Portugal (Galiardo) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Finazzi) e Otacílio Neto.
    Técnico: Sérgio Guedes.
    Edilson é 2 Ilgo.Pode até jogar pela esquerda mas vem ganhando destaque desde 2009 na direita.

    ResponderExcluir
  2. André; obrigado. Também prefiro aqui enquanto o Ilgo nos aturar. Kkkkkk Certamente no clube logo quebraria alguém no pau ou apanharia, pois meu pavio é curto para safadezas ou panelinhas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Francisico, infelizmente o futebol, assim como a sociedade em geral, estão impregnados de panelinhas e safadezas...
    Sobre o Edilson, assisti a alguns jogos deles, achei um bom jogador, bate bem na bola e tem bastante força física, dentro das opções de mercado, acho que o Grêmio acerta se conseguir contratar esse jogador.

    ResponderExcluir
  4. Na COPPA CARNEVALE "torneio na Itália" os juniores saíram bem e tropeçaram. O Grêmio venceu a Sampdoria 3x1, perdeu para os paraguaios de 1x0 e empatou com o Siena sem abertura do placar. No grupo = 1.Club Nacional, 2.Siena, 3.Grêmio Foot-Bal, 4.Sampdoria. No confronto com sul-americano dançamos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que possa ser de confiança ou o nome que possam dar, mas para mim jogador tem de jogar com qualquer técnico e sempre ter nota maior que 7 para jogar em time grande como o Grêmio. Hoje teremos e quiçá vejamos o Saimon com a 3. A meu ver é um bom jogador nota 8 que só necessita de uns 5 jogos para pegar ritmo e ganhar um 9. Como vinha sendo usado aqui e ali fica sem embocadura. Também penso que outros até o momento nota 6 como Ferdinando e Rochemback jogam todas sem justificar a opção. Outro que gostaria de ver jogando é o Collaço. Quero ver agora com o retorno do Matheus Magro, Pessalli e do Bruno Renan se haverá oportunidades. Certamente se entrar o Matheus Magro por 2 a 3 partidas não sairá mais, pois é melhor que os que estão jogando. Assim como um tranco tirou Souza outros por lesão ou cartões podem sair e ai quem entra? Jogos treinos são fundamentais para isso na minha maneira de ver. Até grenal de reservas seria atração antes de algum jogo ou no dia seguinte com ingresso pago voltado a alguma instituição como Santa Casa.

    ResponderExcluir
  6. Silas condicionou a escalação do Joílson ou do Mário aos jogadores que vierem pela direita pelo lado do araguaia. Se forem rápidos, vai Joílson, se forem fortes, Mário. O Silas continua com pensamento de time pequeno, espero que ele aprenda logo que aqui o furo é mais embaixo.

    ResponderExcluir
  7. O robinho é bom jogador, mas está muito longe de ser quem dizem ou esperam que ele seja. Não tem bola para ser titular da seleção brasileira. Acho que o santos ganha muito com a sua contratação, mas não tanto quando o flamengo ganhou com o adriano e talves não o suficiente para garantir uma conquista de expressão.

    ResponderExcluir
  8. Intervalo. Jonas está brincando. Até o Maylson está embromando. Só o Saimon, Borges, Douglas e Mário estão jogando sério. Lúcio alterna entre bons e péssimos lances. Discordo da saida do Saimom. Vai alegar cartão e não tira o Rochemback nem o Ferdinando que chutou uma bola na lua.

    ResponderExcluir
  9. Silas devia ter tirado o Rochemback. Bastou colocar o Mithyuê e ele deu um merengue para o Borges. Rochemback só fez caca, pois o gol foi um presente para a incompetência. Como um cara que joga esta bolinha foi parar nas oropas... Claro que voltou por não conseguir enganar mais ninguém além do Meira. Tem uns 2 caras do Araguaia que jogariam no Grêmio.

    ResponderExcluir
  10. Esta vitória deve-se ao Victor e ao Borges, Douglas e Mithyuê. Quem se liga e viu o jogo entende agora o que eu já vinha falando do Jonas... As principais jogadas contra o Grêmio foram pela direita dos adversários e esquerda do Grêmio. O Mário teve de cobrir o Rafael e quem levou a culpa foi o Saimon. Se falar que foi pelo cartão então dizer o que do Joílson... Foi o que ví no Justin.tv

    ResponderExcluir
  11. E a minha aposta no nêgo Borges tá dando certo!! 9 gols em 8 jogos... Alguém aí lembra quem é o tal de Maxi López?? rsrsrsrs

    Ilgo, quero os créditos da minha aposta hein... ehehehe

    OBS: Concordo com tudo que o Francisco escreveu!

    ResponderExcluir
  12. Complementando agora com mais calma e pós jogo. A cada jogo mais vejo o que já falo a muito. Falta treino e contra bons times com atacantes rápidos e meio campo que saiba tocar a bola para testar mesmo o Grêmio. Não adianta treinos com galinha morta, pois na hora da verdade a vaca vai para o brejo. Para quem quer encurtar o caminho da Libertadores o Grêmio está trabalhando pouco com bola correndo. A velocidade do adversário quase matou o Grêmio. Só não vê quem não quer. Lúcio está mal e os volantes não seguram nem os calções.
    A zaga por visível desentrosamento falhou de forma coletiva e falta de cobertura da volancia. Falta de treino. Um placar de 4 a 4 seria o mais justo, mas o futebol não é justo. Claro que todos os jogadores do Araguaia deram tudo que podiam para tentar um lugar ao sol. Alguns dos mais altos salários do Grêmio é que não deram nada ao time e teve gente brincando em campo. Acredito que o próximo adversário seja o Votoraty e se o Grêmio não abrir os olhos e treinar muito para corrigir as falhas a coisa fica feia. O Votoraty jogou hoje e guardou 4 no Treze da Paraíba. A equipe que jogou foi: Alex; Anderson, Henrique (Victor Santana) e João Paulo; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias (Anderson), Sidnei Marco Aurélio; Paulo Krauss e Neizinho.
    Técnico: Fernando Diniz
    Olha o Paulo Krauss ai Ilgo…

    ResponderExcluir
  13. Esse Silas é péssimo. Ele só põe os jogadores em campo. Não vejo nenhum resultado de treinamentos. O time está desorganizado.

    ResponderExcluir