quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Classificação sofrida

O Grêmio começou a confirmar sua presença na fase semifinal do Gauchão com uma jogada de seu melhor atacante, o mesmo que evitou a derrota para o Veranópolis na fase classificatória. Jonas foi esperto na disputa com a zaga, driblou e desviou com habilidade de Vanderlei. Em outros tempos, aqueles em que ele era substituído e não tinha sequência, Jonas teria mandado para fora ou chutado no corpo do goleiro.

Depois do gol, o bom time da Serra passou a ameaçar, aproveitando as falhas de marcação do meio-campo. Ferdinando foi muito mal. E foi piorando a cada murmúrio vindo das arquibancadas. Depois, vieram as vaias. os dois volantes do Grêmio mais uma vez não tinham pegada.

Em sua busca do empate, o VEC deixou espaços generosos para contra-ataques. Foi assim que o Grêmio chegou ao segundo gol, após uma tabela entre Jonas e Fábio Rochemback, que deixou Borges na cara do gol. O VEC manteve uma disputa equilibrada, não se intimidou.

No início do segundo tempo, descontou, após outro vacilo da defesa e da marcação na intermediária. O VEC ficou assanhado, passando a pressionar. O Grêmio continuou atacando. Criou novas chances de marcar, enquanto o VEC deixava a torcida assustada com suas investidas. Todos os quatro defensores ganharam cartão amarelo.

O sufoco só passou quando Mário Fernandes dribou na área e chutou cruzado fazendo 3 a 1. Depois, Hugo entrou e fuzilou o goleiro Vanderlei. No finalzinho, Hugo soltou a bomba e fez 4 a 2. Mas o VEC foi valente até o fim e marcou seu segundo gol, com Vitor falhando no lance.

Agora, o Grêmio pega o Inter SM e deve passar com mais facilidade.
Feio fez o Zequinha, que perdeu em casa.

EM TEMPO

Abbondanzieri acertou e chega hoje para o Inter. Resta saber se o Inter acertou em sua contratação.Meu palpite: acho que errou.

8 comentários:

  1. O BORGES JOGA MUITO MAIS QUE O JONAS, VI AO VIVO O JOGO, E ESSE NEGÃO PROTEGE A BOLA E FAZ PIVO COMO POUCOS CENTROAVANTES VI FAZER,E OLHA QUE VI AO VIVO VÁRIOS, DESDE ANDRÉ CATIMBA. E EU ACHAVA QUE NÃO ERA UMA BOA PRO GREMIO ESSE NEGÃO VIM, CALO MINHA BOCA. O JONAS TÁ NUMA BOA FASE, É UM BOM ATACANTE.

    ResponderExcluir
  2. Que time sofrível esse Grêmio, pra não dizer outra coisa!!!

    ResponderExcluir
  3. A comemoração de um gol deve ser algo natural, alegre. Porque esses jogadores, como o Jonas ontem, tem que parar, combinar e então fazer palhaçada? Daqui a pouco os torcedores vão querer fazer o mesmo e comemorar o gol uns 5 minutos depois de combinar alguma coisa de veado, como fazem alguns jogadores.

    ResponderExcluir
  4. Quem viver verá que a solução é em casa. Um time como o Palmeiras com vários jogadores badalados e aclamados pela critica e torcedores toma 4 do São Caetano. O Grêmio vence e é criticado de todas as maneiras. Claro que ainda não está uma maravilha, mas também não é terra arrasada. Agora que o Mário Doril marcou será difícil segurar na próxima janela. A muito que venho falando que o problema do Grêmio passa pelos volantes. Só cego não percebe que a volancia não marca e não sabe sair jogando. Urge alguém chegar no Silas e falar que a solução passa pelo Matheus e Bruno. O Fernando está melhor que o Rochemback e custa menos de 20%. Rochemback só joga pelo nome, pois futebol que pensam ter não tem mais. Rochemback não foi contratado para ser volante e sim um camisa 10 que nunca foi. É o que dá contratar por vaga lembrança ou por algumas jogadas no passado. Passado já bem distante. Douglas mesmo com alguns brancos (apagões em campo) é muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. Leandro que foi tão esperado e esperança para Meira e Kroeff até agora não apresentou nada. Leandro é de bem antes do Silas. Aliás, é bom que se diga que Ferdinando e William são de Silas e este zagueiro Rodrigo e o lateral Edílson não foi escolha e sim o que conseguiram. Silas ainda não conseguiu acertar o meio e reflete na zaga. Justamente onde se tem os melhores e em quantidade não conseguem ver o que está na cara. Terá o PERU do Victor reflexo com Dunga? Só ocorre com quem joga e Victor tem falhado em algumas neste inicio de temporada. Estará com a cabeça nos euros? É bom Victor ficar esperto, pois nem badalados como Abbondanzieri estão com espaço e terminam jogando por aqui mesmo. Continuo a cada dia mais convicto de que Jonas pode e deve partir. Mithyuê não fora o joelho que aparentemente não permite jogar 2 partidas seguidas tem lugar neste time.

    ResponderExcluir
  6. É bom não esquecer também do Émerson que ajudou e muito na conquista dos juvenis em 2009. Joga tanto de volante como camisa 10.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do Rochemback no primeiro tempo. Ferdinando, coitado, é limitadíssimo. Talvez o W. Magrão (Adilson) com o Rochemback conserta o meio.
    Borges é um ótimo controavante. Há tempos não há alguem assim no olímpico, desde Marcelinho Paraíba. Jonas é um bom atacante, mas não melhor que o Borges. Hugo entrou bem, tem muita qualidade, basta ve-lo dominando a bola. A questão indefinida ainda é mesmo os volantes. W. Magrão tem que ser titular, acho que o melhor seria na segunda função do meio, deixando o Adilson na primeira com orientação de guardar posição!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da contratação do Abondanzieri. As maiores conquistas do Inter tiveram, quase q 100% das vezes, goleiros veteranos: Manga, Fernandes e Clemer (q como Mazaroppi no Grêmio,só foi jogar bem depois de "véio").
    Blogueiro, já q cutucastes meu time, dizendo q tem queda pelo carisma do Boca, q tal lembrar q teu time, cujos muitos torcedores chamam o SP de bambi, trouxe meio time do SP? HEHEH
    P.S. Esse tal de Flor, editor do CP, deve viver no tempo das cavernas, da máquina de escrever antiga, ao não saber que interino ou não, se for a foto de quem comenta publicada costumeiramente, deve estar ali a foto, srja interino ou não. BAH!

    ResponderExcluir