quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A chapa está esquentando

Silas pede tempo. É justo. A torcida não gostou do que viu na tarde quente de ontem, recorde histórico em Porto Alegre. Nada menos do que 41,3 graus, temperatura mais elevada do país.

A chapa está esquentando para o Silas. A insistência com Joílson é inaceitável. Acredito que depois do que se viu contra o São Luiz Silas desista dessa experiência absurda.

Vi o jogo todo. O empate foi cruel para o Grêmio. No primeiro tempo, era para ter sido 2 a 0. Jonas perdeu duas oportunidades magníficas, uma delas criada por Mário Fernandes, realmente um jogador fora de série.

O Grêmio foi superior ao time de Ijuí.

No segundo tempo, já com um esquema mais adequado, 4-4-2, um balde de água fria, que até viria a calhar para quem estava no Olímpico, desde que a expressão fosse literal.

O bom time do São Luiz fez 1 a 0 logo na saída. Depois, meio no desespero, a luta pelo empate. O Grêmio continuou melhor, apesar de tudo.

Borges impediu a derrota. Marcou um belo gol de cabeça. Quando a bola chega nele, o aproveitamento até que é razoável, mas ele é muito dependente. Precisa demais de jogadas dos outros.

Conforme um botequeiro, o Rafael M., observou no tópico anterior havia só um atacante no banco de reservas, sobrou volantes, meias e zagueiros.

Silas revela um lado rothiano que eu desconhecia.

A chapa está esquentando.

EM TEMPO

O Inter continua sobrando. Joga com titular, reserva e reservas dos reservas.
Praticamente três times. Em todos os jogos, um rendimento melhor que o dos titulares gremistas. Em Novo Hamburgo foi assim. Damião é mesmo um goleador. Sorondo voltou marcando de cabeça. Depois, um abraço no conterrâneo Fossati. O Gauchão já tem o seu favoritaço.

15 comentários:

  1. E para completar o ÚNICO ATACANTE NO BANCO O BÉRGSON não entra. Já havia cantado quase esta pedra. Telefonei a pouco para o Jair, gaúcho colorado e gerente da churrascaria Ponteio em Recife. Confirmou o que IGOR é jogador fraco e reserva. Maurício está com a faísca atrasada e necessita de uma reciclagem e jogos. Se não acordar é melhor jogar com Mário, Saimon, Rafael e Lúcio. A cada jogo mais me convenço que temos de ter uma dupla de volantes e que é Matheus e Bruno a melhor tentativa com Mithyuê (Maylson ou Fernando) e Douglas completando o meio. Bérgson que marcou 2 no último jogo treino fica no banco para entrar o grande goleador Rochemback ou o meia atacante Fábio Santos. Alguém soprou estes nomes para o Silas. Não é possível que ele veja o contrário do que vemos. Hoje já recebi uns 15 e-mail com “o GRÊMIO SILASCOU”...

    ResponderExcluir
  2. O Igor tem o perfil o Grêmio segundo o excelente assessor de futebol Luis Onofre Meira...
    saudades do Pelaipe, podia ter seus defeitos mas entendia de futebol. E o Tite, não seria uma boa? Será q ja fez as pazes com o Paixão?
    Inter é favorito a todos gauchoes enquanto esse G6 dos véios mandarem no Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. O Borges é dependente de jogadas assim com a grande maioria dos centroavantes, com raras exceções, como o Nílmar...
    O maior centroavante do Grêmio nos últimos tempos, o Mário Jardel, era extremamente dependente...
    O Borges é um bom centroavante, muito melhor que o Maxi López e que o Jonas, que agora acha que é craque, eu fui na sauna do Olímpico hoje, não tem uma jogada agora que o Jonas não queira fazer algo de efeito, tem que acordar, pode ser muito útil, mas tem que tirar a máscara, mas deve ser mal de família, é só escutar uma entrevista do irmão e empresário dele, tal de Thiago Gonçalves, e se tem a impressão que se trata do Drogba, Eto'o, Ibrahimovic...
    Tá na hora do Silas testar o William ao lado do Borges...

    ResponderExcluir
  4. Antes que alguém fale no Mano: No dia da estreia do novo modelo do terceiro uniforme, o Corinthians foi castigado por um velho conhecido: Finazzi. Com passagem apagada pelo Timão em 2008, o atacante deixou o clube rompido com Mano Menezes, por não concordar com o estilo de trabalho do técnico. E nesta quarta-feira ele teve a sua “vingança”. Ponte 2 a 1 Manos. kkkkk Já vão aposentar o uniforme. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Antes de qualquer coisa, levar tantos gols é culpa do treinador sim. Não sei como ele conduz seus treinos, mas defensivamente não surtem efeito.
    Esse Maurício não me parece ser grande coisa. Eu já não gostava dele no palmeiras, mas tudo bem, vamos dar um tempo pro rapaz.
    O Silas me lembra, de alguma forma, o mancini. Aquele mesmo que projetava os meias, avançava os laterais ao mesmo tempo e saia jogando com os volantes. O zagueiro Wágner foi queimado por esse sistema mancini. Já no time do Silas, eu vejo não raras vezes lateral direito cobrindo a esquerda e por aí vamos. Estou preocupado com 2010.

    ResponderExcluir
  6. Finazzi teve sua pequena vingança.
    O Mano merece.
    esse centroavnate, no gauchão, se daria muito bem.
    é mais tosco que moirão, mas mete gol ainda.
    Pelo menos tem tamanho de centroavante,
    já o Borges adorado por uns e outros da praça...
    Borges é um ´timo centroavante de time de botão.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto, o Ilgo prefere o Marcel ao Romário, claro, o Marcel tem tamanho, o Romário é baixinho... Cara, tu não percebe que centroavante bom é aquele que mete gol? Não importa o tamanho, a cor, os cabelos... O Ilgo foi mais um que se impressionou pelo porte, pelos cabelos loiros, pelos olhos azuis do Maxi López... Pergunto, quantos gols fez o Maxi no gauchão? Respondo: APENAS UM!!! Aposto que no fim do ano, o Borges fará o dobro de gols do Maxi em 2009, mas mesmo assim, o Ilgo, achará o Maxi melhor, porque, para ele, o que importa, é o porte, a altura, o peitoral bem desenvolvido... Ou é a empáfia típica dos integrantes dessa imprensa esportiva gaudéria escrota, que nunca estão errados ou podem ser contestados... É uma pena perceber que o Ilgo é apenas mais um deles...
    Ah, uma média de 4 gols em 6 jogos deve ser ruim né, e nenhum gol de penalti... Mas bom são Tuta, Marcel, Morales, Maxi, são fortes, altos, espadaúdos... é o que importa, pro Ilgo... ehehehe

    ResponderExcluir
  8. Assumindo o CP né Ilgo. Agora só pode noticias do lado azul. kkkk E o Bérgson porque não entrou? Silas tem de responder... Mas e o grande Flamengo com 2 centroavantes de seleção que decepciona os urubus? Terá faltado o Petkovic? Empate de 3 a 3 com o Olaria é brabo...

    ResponderExcluir
  9. Imagina O Pelaipe depois daquela lambança de Erechim, acho q chutava a porta do vestiario e mandava esse Silas de m.. embora. E o Meira continua prestigiado, 2010 já era e eu larguei de mão. Ficar ouvindo explicação do voz de pato o ano todo não dá, chega!

    ResponderExcluir
  10. Comparar o Borges do gauchão com o maxi do gauchão é covardia, o maxi não jogou as primeiras partidas e chegou sem condições físicas. Vamos dar mais um tempo.
    Em todo caso, o Borges vem agradando.
    Este último jogo era para o Mythiuê ter entrado, mas que pena, o Silas não deixou o garoto nem no banco. O Roberson talvez pudesse entrar bem, mas este também estava descansando no hotel.
    Nós conhecemos essa direção, ela não vai mandar o Silas embora.
    Ao que me consta, o Silas ia mal no avaí ano passado até mudar de esquema, sugestão de um dirigente. Acho que ele tem tudo para fracassar por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Rafael; Mithyuê pode estar com o joelho inchado. Vive tendo problemas após a operação a facão e adaga e não é amigão dos caras. Roberson que marcou contra o Flamengo não deve jogar mais que o Fábio Santos. Este Meira está de brincadeira. Se confirmarem a contratação do Igor ai tem coisa.Rochemback é bruxo da mídia, pois mesmo jogando nada ninguém questiona seus 250 mil mês.

    ResponderExcluir
  12. O Igor é do nível do Rafael Marques, não é jogador pra substituir o Réver. Eu tentaria o Coates do Nacional do Uruguai, tem 1.96 de altura, e um ótimo potencial de crescimento. Mas não acredito que nossa direção conheça o Coates, nem mesmo o Facundo Píriz, primeiro volante, que sabe dar porrada e sabe jogar, lembra o Dinho.

    ResponderExcluir
  13. André; IGOR não é do nível do Rafael. Deve ser uns 5 degraus menos. O Durval que era o titular está uns 2 degraus a menos imagina o reserva. Contratar para que? Para queimar o Saimon, Gérson e Brock que são pratas da casa? Depois quando eles não querem renovar por falta de espaço reclamam...

    ResponderExcluir
  14. Andre, tu contesta o que quiser, tudo bem.
    agora, não mudo de opinião
    centroavante baixinho só ser for fora de série.
    o que o borges não é.
    Maxi Lopez é melhor que o borges, porque é mais participativo, não espera bolinha no pé, briga com zagueiros, tem porte para brigar, mas também não é lá grande coisa.
    André, toma uma cervejinha pra relaxar e larga o Borges de mão.
    Outra coisa, goleador do gauchão é importante para avaliar qualidade?

    ResponderExcluir
  15. Ilgo, quando descreveste as qualidades do Maxi López, juro, pensei se tratar de um volante... ahahah
    Centroavante bom é aquele que mete a redonda pra dentro, e o Borges sabe fazer isso, realmente não é fora de série, mas é oportunista e decisivo, é só perguntar pro pessoal de São Paulo quem foi o principal responsável por aquela atropelada do São Paulo no Brasileirão em 2008...
    Bom, goleador de Gauchão não é lá grande coisa, mas pior, bem pior, é fazer apenas um gol... e no Olímpico!
    Tenho certeza que se no fim do ano, mesmo que o Borges tenha feito 30 gols, o Ilgo vai achar o Maxi melhor, sabe como é né, esse pessoal da crônica nunca erra... E cerveja, to aqui na praia tomando algumas(várias) Patrícias, não consigo mais tomar outra cerva...

    ResponderExcluir