O argentino Abbondanziere foi recebido festivamente por dezenas de colorados. Nem jogou - talvez por isso mesmo - e já é tratado como ídolo. Aos 37 anos, ele tem como ponto forte a experiência.
Quem acompanha o futebol argentino, sabe que Pato já não é aquele jogador que levou o Boca a empilhar títulos na Bombonera. Mas o Inter, se percebe, não queria só um goleiro, queria uma grife.
À noite, ao lado de D'Alessandro, o goleiro argentino assistiu ao jogo do Inter e viu o ex-titular, Lauro, fazer pelo menos uma grande defesa.
O Inter foi muito superior ao Juventude. Marcou logo no começo, Alecsandro, e deu a impressão de que iria golear o misto do Ju.
Mas ficou na impressão, porque o Ju resistiu, deu alguns sustos. Seu goleiro, o veterano Sílvio Luiz, fez algumas defesas importantes, uma delas, cabeceio à queima-roupa de Kléber, foi sensacional. No minuto seguinte, o gol de Sorondo.
O Inter garantiu sua vaga, o que era previsível. Foi o único integrante da chave mais forte na fase classificatória a passar à semifinal. domingo, pega o NH. Neste sábado, às 19h30, Grêmio x Inter de Santa Maria.
Vai dar Gre-Nal na decisão. Por enquanto, sem favoritismo.
EM TEMPO
A contratação de Rodrigo não vai resolver o problema defensivo do Grêmio. Sem um meio-campo com mais pegada, e pelo menos um volante mordedor (tipo o Guiñazu), o time continuará sofrendo gols com a mesma facilidade com que tem chegado na área inimiga. Dos volantes que estão no grupo, Adilson é o mais combativo.Fábio Rochemback é hoje mais armador do que volante.
QUESTAO DE ORDEM
Confesso que sinto satisfação sempre que um treinador - desses medalhões que recebem remuneração milionária - sofrem questionamentos e acabam comprovando que não são tão bons quanto fazem parecer. Escrevo a propósito da demissão de Muricy, que não emplacou no Palmeiras, embora seja um técnico de primeira linha.
Muricy, que acumulava conquistas importantes, caiu em desgraça. Vive seu inferno zodiacal desde o ano passado, quando foi demitido do São Paulo. Depois, substituindo um interino, Jorginho, que ganhava todas, afundou no Palmeiras. O treinador é importante, claro, mas muito menos do que eles pensam que são.
Ah, o Palmeiras, depois de perder uma fortuna com o rabugento, contratou o ex-zagueiro Antônio Carlos, algoz de Muricy na véspera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quer q dizer q o amigo sentiu satisfação quando o Felipão fracassou e foi demitido do Chelsea?
ResponderExcluirOu a premissa vale só p ex-Colorado Muricy e um ou ou outro técnico?
Hj me dei conta, só o Abondanzeri veio do Boca, D'Alessandro e Guinazzu não.
Então nada a ver aquela de querer passar pro Inter o que eh verdadeiramente gremista, a adoração pelo Boca.
Já os azuis trouxeram meio-time do São Paulo. E aí, não é uma QUEDINHA pelo clube do Morumbi?
Perguntinha final: E se o Grêmio fosse eliminado ou perdesse esse turno com uma atuação ruim, viria o Muricy??????
Ah, e o Jorginho pegou quase só baba, quando pegou um Goiás, por exemplo, perdeu.
O interino do Grêmio, ganhou mais q ele.
Zé Esquilo,
ResponderExcluirgostei quando o Felipão se ferrou, sim.
é outro medalhão. não significa que não seja competente, mas como qualquer outro depende de jogadores.
Sim, o Grêmio está sendo filial do SP.