quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jogos Olímpicos e o gol de Alecsandro

Quem ainda não viu não sabe o que está perdendo. Os Jogos Olímpicos, transmitidos pela Record, são um show de técnica, agilidade, coragem e força.

As imagens são belíssimas. É difícil escolher quais as provas mais sensacionais. Agora, de todas as competições que acompanhei até aqui, a que mais gostei foi a patinação artística.

São provas que envolvem música e manobras impressionantes, além de lindas mulheres, como a canadense Tessa Virtue. Ela ganhou a medalha de ouro ontem na modalidade dança no gelo com seu par, Scott Moir.

Os Jogos continuam. Vale a pena conferir.

EM TEMPO

quem foi ao Olímpico ontem teve o privilégio de assistir à dupla que em breve será titular no meio-campo. Os volantes da casa, Adílson e William Magrão, enfrentaram o Porto Alegre. Ambos foram muito bem, descontando a qualidade do adversário, que acabou goleado por 6 a 0. Os dois, por enquanto, estão fora do time. Mas só por enquanto.

O jogo-treino no Olímpico marcou as estreias do zagueiro Rodrigo e do lateral Edílson. O atento repórter João Paulo Fontoura flagrou Rodrigo orientando o sistema defensivo, em especial seu companheiro de zaga, Saimon. Edílson, que jogou praticamente todo o tempo, foi discreto, mas eficiente. Ambos não foram muito exigidos.

NOS ACRÉSCIMOS

Final de noite. O Inter acabou de vencer. A redação agora está em silêncio. Há pouco, colorados agitados corriam de um lado para o outro festejando o gol de Alecsandro, o mesmo jogador que minutos antes eles amaldiçoavam.

Futebol é assim. Alecsandro é um bom centroavante. Nesse jogo, contou com o passe com açucar de Walter para mandar para as redes e sufocas as vaias que começavam a vir das arquibancadas. Vaias para todo o time, diga-se, mas principalmente para o técnico Fossati, que custou a descobrir que o time precisava de mais gente para atacar do que para defender.

Os técnicos são assim. Eles demoram mais a aprender.

10 comentários:

  1. Ilgo, é impressionante a euforia da imprensa, parece que o Inter conquistou a Libertadores já, o Vidarte, em seu blog, chegou a dar os parabéns ao Internacional pelo grande feito, cômico, eheheh, eu tenho asco desse pessoal que se diz isento, eles são os picaretas do jornalismo, por isso admiro gente que se assume, não estou falando dos fanfarrões,mas sim de jornalistas que assumem seu clube e mesmo assim conseguem executar um jornalismo sério, casos do Ilgo e do Guerrinha por exemplo. Também acho que William Magrão e Adílson fortalecerão o meio campo do tricolor,que tendo dois marcadores elétricos,dará sustentação para o Leandro e o Douglas criarem as jogadas, Ferdinando é lento e não conhece os atalhos do campo e o Rochemback, que tecnicamente está melhor, não é mais volante, e sim um terceiro homem do meio. Gostaria de ver mais em ação o Fernando, acho que poderá dar boa resposta.

    ResponderExcluir
  2. Essa fanafarronice da imprensa só atrapalha os clubes gauchos. O inter 2010 é o pior time colorado desde 2003, e a imprensa tenta iludir a torcida. Com essa bolinha 2010 passará em branco pelos lados da padre cacique.

    ResponderExcluir
  3. Vou discordar Ilgo; podem até jogar algumas partidas juntos o Adilson e o Willian, mas vai depender e muito das condições do joelho do Magrão. Até o momento é ? e jogador de não mais que 45 minutos. É um ótimo jogador mas lamentavelmente ainda é um jogador em recuperação. Quanto ao Rodrigo eu tenho muitas dúvidas na sua capacidade e qualidade. Esta de orientar a zaga foi “criada” antes de ele chegar para justificar sua contratação. É uma questão de visão, pois uma zaga que necessite de constante orientação é uma zaga falha e com cabeça de bagre perdido em campo. A pergunta é: porque no segundo tempo o Porto alegre arrematou menos. A meu ver foi pelo meio campo e a zaga terem sido mais efetivos assim como o ataque que marcou 4 contra 2 no primeiro tempo. Quem ataca mais prende o adversário no seu campo.

    ResponderExcluir
  4. André; realmente o Fernando vem apresentando ótimo resultado e melhorou muito no desarme sem falta e passes. Nas seleções ele alternava bons jogos e jogadas duras motivando criticas contra o futebol do RS. Ultimamente nem vinha sendo convocado pois os treinadores preferem o estilo carioca com jogadas de efeito que não ganha mais nada. Na minha forma de ver ele joga mais como meia atacante pela direita.

    ResponderExcluir
  5. Fui ao jogo ontem e não houveram vaias, apenas o murmúrio de insatisfação em alguns lances!

    ResponderExcluir
  6. Estava lendo o final da matéria do João Paulo Fontoura na página 18 do CP sobre as novas alternativas para o Silas. Vai de encontro ao que falo: “Joguei com Adilson em 2006 e temos bom entrosamento, quando um sai, o outro fica na marcação (Willian)” resumindo. O mesmo serve para Saimon e Neuton na zaga e Matheus e Bruno na volancia. Claro que no momento Mário vem sendo pelo conjunto da obra o melhor jogador da equipe. Com a conjuntivite do Leandro na minha forma de ver a melhor opção seria o Mithyuê ao lado do Douglas. Collaço pelo que jogou ontem e com melhor condicionamento vai pedir passagem.

    ResponderExcluir
  7. Esse jogo de ontem não enganou nem os colorados. Aquele juíz só podia estar de sacanagem invertendo faltas e laterais, inventando escanteios. O time do inter está que nem o do Grêmio, mal organizado.
    Gostaria de ver mais o Mithyuê. Pena que o Silas e qualquer outro que passe pelo Olímpico odeiem jogadores da base.
    Essa do Colaço ser fritado eu não entendi. Nunca deveria ter voltado pra base.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer q o Adilson não era títular de vcs??? Pô, eu achava q não havia discussão quanto a isso.
    Pensei q estivesse fora apenas por lesão, mas então ainda há dúvidas se será títular????
    Bom, vá entender treinador, o Fossati chegou e acabou com a confiança do Juliano, deixando-o na reserva. Agora o guri voltou a ficar "tímido', como no início, no Beira-Rio.
    HEHEH QUE SECAÇÃO, HEIN? HAHAHA SOFRAMM, COMO NÓS SOFREMOS ASSITINDO VCS CHEGAREM A UMA INCRÍVEL SEMIFINAL ENFRENTANDO SÓ CABEÇAS DE BAGRE, ATÉ PEGAREM UM ÚNICO TIME GRANDE E SEREM HUMILHADOS, HAHAAHA

    ResponderExcluir
  9. Zé Esquilo, quem é Juliano?? O Zé Esquilo tá mais pra Zé Jumento... Eehehehehehe

    Brincadeira Zé, erros acontecem, tudo normal...

    ResponderExcluir
  10. É, percebi depois q torqui o G pelo J, mas o nome da Marianinha Oselame eu não erro, hehe.
    Vcs, do blog, q NUNCA MAIS publicaram fotos dela. Bah!
    P.S. Só por isso não vou enviar aquela cx de Brhamas da Antártica que eu ia enviar pro blogueiro no próximo dia 08.

    ResponderExcluir