sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A estrela é o termômetro

A situação criada pelo Sindicato dos Atletas é embaraçosa, para dizer o mínimo. Os jogadores vão se preparar, física e psicologicamente, para entrar em campo às 16h, horário definido entre sindicato, federação e o juiz da Justiça do Trabalho que acatou a ação.

O mesmo acontece com o quadro de arbitragem. Nas arquibancadas, disputando lugar à sombra, os torcedores. Sem falar no pessoal da imprensa e outros ligados ao espetáculo.

Aí, o delegado da federação (os árbitros sustentam que termômetro não é seu acessório) entra para medir a temperatura 15 minutos antes das 16h, conforme o acordo desta semana.

Se tiver acima de 35 graus, ele será obrigado a transferir o início do jogo para as 18h. Então, como é que fica esse pessoal todo? E o Estatuto do Torcedor, ainda vale?

Acrescente-se a disparidade técnica na rodada que irá definir classificados e os confrontos da próxima etapa se realmente houver jogos começando em horários diversos. O calor está fazendo estragos.

Em tempo

Há muito cantei a pedra: Hugo não se compromete com o jogo, só quer bola no pé. Dizem até que ele só joga mesmo quando tem transmissão de TV com grande abrangência. No Olímpico, sua fama já é de um jogador descompromissado com os objetivos do time.

QUESTAO DE ORDEM

Borges está me surpreendendo. Corneteei o cara demais. Assumo, e até pode ser que eu tenha errado redondamente. Sempre disse que ele é um bom jogador, mas nunca um centroavante capaz de decidir. Por enquanto, contra adversários de nível inferior, ele está fazendo gols e decidindo. Então, no momento estou errado. Vamos ver contra as grandes equipes e nos grandes jogos.
Se ele corresponder também aí eu pago cerveja pra todos, principalmente pro André, fã de carteirinha do Borges.

8 comentários:

  1. Estes são os escolhidos para enfrentar o São José. Bérgson, Borges, Douglas, Fábio Rochemback, Fábio Santos, Fernando, Joilson, Jonas, Leandro, Lúcio, Marcelo, Mário Fernandes, Maurício, Mithyuê, Rafael Marques, Saimon, Victor, Willian Magrão e William.
    Victor, Joilson(Mário), Mário (Maurício), Rafael e Lúcio, Fernando, Rochemback, Douglas e Mithyuê; Jonas e Borges. Se for este devem entrar Willian, Leandro e William no segundo tempo se não ocorrer contratempo.
    Segundo o Deitos, Spessato, Gérson, Dener, Pessalli, Matheus Magro e Bruno Renan foram os grandes destaques do Grêmio no torneio da Itália. Eu sempre acreditei no Spessato que a meu ver só necessita de jogos e oportunidades para assumir a 2. Dos demais nem vou ser repetitivo...
    A perguntinha é: -Tendo o Gérson que mesmo com a pouca idade é destaque em todas as competições marca gols de cabeça e tem 1,79 porque contratar um que não é destaque e só tem 1,82?

    ResponderExcluir
  2. Tendo Douglas e Bérgson pela esquerda quem necessita do Hugo? Com Mithyuê e Leandro para a direita ninguém sentirá falta do Souza. William pode substituir Jonas se não renovar e Roberson está pronto para ter uma verdadeira oportunidade. Como os juniores estão de férias até 10/3 poderia ser reavaliada a situação de alguns e Spessato, Gérson, Pessalli, Matheus Magro e Bruno Renan integrados aos titulares. Assim, ao final de 2010 teremos um time quase 80% prata pois se tiverem oportunidades iguais vão incomodar...

    ResponderExcluir
  3. O Silas deu o recado. Quem não estiver comprometido pode sair. Quando ouvi a notícia, pensei logo no Hugo. Mais claro impossível.
    Borges também está me surpreendendo. Eu achava que era muito dinheiro para um jogador médio. Estou mordendo a língua. Também não estava entusiasmado com a contratação do Douglas. Outro erro meu.

    ResponderExcluir
  4. Eheheh legal Ilgo, mas eu gosto é de Patrícia hein... Abraço

    ResponderExcluir
  5. Neste carnaval o bloco do Arruda deve estar esperando o do LULA. Kkkkk Mas só com o Fernando no meio campo marcando o Grêmio vai marchando. A imagem está péssima e não vi quem esta na direita, mas independente do Rafael ou do Maurício fica claro para quem não entendeu que Saimon não é o culpado e até o Mário tramou as pernas... Só vão resolver este problema com Mário e Neuton, Gérson e Neuton ou Saimon e Neuton. Se estiverem esperando solução com o Rodrigo é bom avisar que Capitão Rodrigo Cambará é outra coisa... Mas este Rochemback 2010 esta pior que o de 2009.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; Jonas esta pedindo para levar chumbo nos glúteos. Futebol para cardíacos lotarem os hospitais. Mas é bom este Fernando e se soltarem o guri mais pela direita ou até se o colocarem com a 2 vai segurar assim como Dener segurou a 6. Alguém tem de chegar ao pé da orelha do Silas e falar que a dupla certa é jovem e não velha e falha. Fui que agora o termômetro do isopor lotado de Serramalte e Patrícia já marca -3. Kkkkkkkk Para variar um leitão frio e uma costela de hereford picadinha no palito me espera.

    ResponderExcluir
  7. Voltei; Lúcio irá operar em Porto ou seguirá o caminho do Souza. Agora é com o Collaço pois Lúcio só no fim do ano se correr tudo bem.

    ResponderExcluir
  8. Eu fui contra a contratação do Silas e até o momento tudo indica que eu estava certo (até que enfim). O time anda desorganizado, mal treinado. desse jeito, não iremos longe.

    ResponderExcluir