segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Voltas que o mundo dá

Na coluna de ontem, no CP, sugeri que o Grêmio aceitasse transferir seu jogo para quinta-feira, permitindo que o Inter jogasse quarta e sábado, já que há o jogo pela Libertadores na terça. Seria uma gentileza. Um gesto de paz, bandeira branca.

Ocorre que no ano passado, em situação muito parecida, a direção colorada foi inflexível. O Grêmio pleiteava alteração na data das quartas de final do Gauchão antes mesmo da definição do seu adversário. Estava classificado para essa fase quando teve a infeliz ideia (entre tantas que marcaram 2009 no Olímpico) de enfrentar o Caxias no Centenário, quinta-feira, 2 de abril, com um time reserva. Foi goleado e, por sua posição na tabela, teve de enfrentar o Inter no domingo.

A direção gremista tentou de todas as formas mudar o dia do Gre-Nal porque na terça enfrentaria o Aurora. Alegava o mesmo que o Inter hoje: representava o Rio Grande do Sul. Não levou, perdeu o Gre-Nal, foi eliminado do Gauchão e Roth caiu. Agora, a vingança.

TREINADORES

É difícil entender os treinadores. Por exemplo, Fossati treinou todo o tempo com Giuliano no time reserva. No lugar do meia, entrou o atacante Edu, que ficou na função de articulador. Contra o Juventude, em casa, até pode dar certo. Kléber Pereira substituiu Alecsandro no segundo tempo. No Olímpico, Silas insinua que pode voltar ao 3-6-1, depois de três vitórias seguidas com o 4-4-2.

Não há sentido em alterar o esquema. Talvez seja só para atingir o Jonas, que continua discutindo sua renovação. Ele quer uns 180 mil para renovar. O Borges ganhar quase isso. O FR ganha mais de 200 mil, e joga esse futebol até agora decepcionante. FR e Borges estão com 29 anos.
Jonas tem 25. Ainda pode render uma boa grana para o clube. É um investimento.

2 comentários:

  1. O jonas, na verdade, só não quis dizer 'não'. É comum, quando um jogador não quer ficar ele pede um salário impossível.
    A desorganização tática do Silas me lembra a do galo. Jogadores aparecem fora de posição, parece que foram simplesmente escalados.

    ResponderExcluir
  2. Victor e Grohe, Mário e Fábio, Maurício, Rafael e Saimon, Ferdinando, Rochemback, Fernando e Willian, Douglas, Leandro, Maylson, Hugo e Mithyuê, Borges, Jonas e William são os concentrados. Eu passei o carnaval concentrado em não deixar a churrasqueira sem carne o freezer sem cerveja e as formas sem água para o gelo. KKKKK Experimentando coisa novas é Ilgo, Ora Patos na beira de lagos é coisa normal. Não gosto muito atualmente, mas já casei muito pato em lagoas. O problema é que PATO tem penas e penas aqui lembram frango e peru. Para meio entendedor uma palavra basta e para quem quer entender já passou o tempo de celeiro, pois os ratos comeram todo o cereal. Agora é tempo de CUCO em ninho de Beira Rio. Nosso gol azul está bem guarnecido pelo titular e postulantes... O problema está na volancia, pois o bando de Lampião continua fugindo aos cercos. Que chegue logo o tempo de Fazenda Angico.

    ResponderExcluir