segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gre-Nal: não vi e não gostei

Volto de Ibiraquera e só agora, segunda-feira , 17h45, que consigo ter acesso a um computador.
Deparo com um fogo cruzado contra a direção do Grêmio.

Não vi o Gre-Nal e só fui saber do resultado domingo à noite, num boteco à beira da barra da lagoa de IBiraquera, iluminada pela lua cheia.

Soube que foi 1 a 0 ao ouvir um grupo de colorados festejando a vitória.

Voltei ouvindo programas esportivos. Dei uma lida nos jornais. Conclusão: foi um jogo parelho.
No ano passado, em Erechim, o Grêmio foi melhor e perdeu.

Este ano, jogo igual, o Grêmio perdeu.

Está ficando monótono.

Agora, pode alguém esperar vitória gremista quando o médico e o técnico não conseguem se comunicar minimamente para que o time não ficasse seis minutos com um jogador a menos, Souza lesionado (ele agora vai parar por seis meses, o que faz me lembrar do William Magrão no ano passado)?

Pode alguém querer que o Grêmio vença com um Gre-Nal contra esse Inter forte e entrosado com Joilson de titular?

Joilson foi bem contra o Santa Cruz. Silas se iludiu. Mas não é o caso de um dirigente (se é que eles existem no Olímpico) sussurrar no ouvido do técnico que Joilson não dá, que ele só continua no Olímpico porque ninguém o quis, pelo menos pagando o que o milionário Grêmio paga pra ele?

Quando o Grêmio começou a empilhar sobras do SP eu critiquei. Fui xingado por uns e outros.
Antes do Gre-Nal eu sugeri Maílson na lateral-direita. Deixa o time mais forte, mas com uma jogada de ataque também. Silas preferiu Joílson.

Lúcio e o Fábio são quase bons laterais ou alas. O Borges é quase um bom centroavante. O Hugo é outro quase. O time com tanto quase no máximo é quase campeão.

A lesão de Souza facilitar a vida do Silas. Ele agora tem onde colocar Hugo e Leandro, jogadores caros. Os dois disputam posição. Por mim, Hugo fica sempre como opção para o segundo tempo.
Mas aí pra fazer a única jogada que ele sabe fazer, que é pela esquerda, pelo flanco, talvez revivendo a jogada Lúcio/Carlos Eduardo. E só.

No ataque, imperdoável a substituição do Jonas. Não vi o jogo, mas sei que o centroavante chaveirinho perdeu um gol, e seguiu em campo até o final para alegria da zaga colorada.

É hora de testar William ao lado do Jonas. Borges teve a sua chance.

Depois, investir na gurizada. Afinal, Gauchão é pra fazer experiência e arrumar (ou desarrumar ainda mais) a casa.

8 comentários:

  1. O Jonas perdeu dois gols, um dentro da pequena área, dominou e furou em bola, foi pior que o Borges no Grenal, sem falar que pipocou pro índio...
    E repito o que postei ontem, o caso Silas x médico, e algo pra demissão sumária!

    ResponderExcluir
  2. Deu para pegar um sol Ilgo? Algo está errado pois falam em contrtar o zagueiro Igor. Para um clube que tem: Mário, Maurício, Saimon, Gérson e Brock vão contratar IGOR para o que? Será que ninguém acompanha futebol no Olímpico? IGOR é reserva no Sport e contestado pela torcida.

    ResponderExcluir
  3. O Meira acompanhar futebol? Deve assistir todas novelas.

    ResponderExcluir
  4. Vamos pesquisar, pro Meira querer o igor, este deve ter tido alguma passagem pelo sp.
    O Silas continua fazendo as dele. A zaga estar perdida é culpa do treinador. Vamos ver se com o tempo ele arruma a casa.

    ResponderExcluir
  5. Rafael; Igor Nascimento Soares - 3.8.79 -Osasco-SP

    1998: Nacional-SP
    1999: Atlético-PR
    2000: Ponta Grossa-PR
    2000-2004: Atlético-PR
    2005: Fluminense-RJ
    2006-13/12/2006: Juventude-RS
    14/12/2006-2007: Botafogo-RJ
    2007: Sport Recife-PE

    ResponderExcluir
  6. Estranho, ele não passou pelo sp... então só pode ser indicação do Silas. Todos sabemos que o Meira se curva diante qualquer treinador.

    ResponderExcluir
  7. Estes são os convocados para o jogo contra o São Luiz. Adilson, Bérgson, Borges, Rochemback, Fábio, Ferdinando, Fernando, Hugo, Joílson, Jonas, Lúcio, Grohe, Mário, Maurício, Maylson, Rafael, Saimon e Victor.
    Aparentemente será este o time: Victor; Mário, Rafael e Maurício; Joílson, Adilson, Ferdinando, Hugo e Lúcio; Jonas e Borges. Eu não gosto do 3 5 2 e nem Ferdinando nem Adilson são articuladores. Fatalmente Silas colocará Rochemback (Adilson) no segundo tempo e se a coisa encrespar Maylson (Joílson) e Fábio no de Lúcio. Sobra Bérgson ou Saimon, pois Fernando tem segurado o rojão da falta de gás dos volantes.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo Ilgo, o Inter jogou melhor!!!

    ResponderExcluir