domingo, 30 de agosto de 2009

Autuori erra de novo e Fernandão desaba

O Grêmio recuou demais. A frase é do Souza, ao sair de campo depois de mais um jogo sem vencer fora de casa. Empate por 3 a 3 com o Botafogo até que saiu barato, porque os cariocas no finzinho perderam um gol na cara do Victor.

Autuori gosta de fazer isso: tem a vantagem no segundo tempo e saca um atacante, por coincidência sempre o Jonas. Sempre o que mais gols faz, como hoje no Rio.

'Já fez gol demais, pode sair", poderia ter dito o técnico-que-ainda-não-justificou-seu-salário. aí, entra o Makelelê. O rapaz não tem culpa. Está ali, entra.

Autuori explicou que pretendia fechar o meio para evitar chutes de fora da área e faltas por ali. O time ficou com tres volantes. O curioso é que foi o Rever quem saiu da área para abafar o chute. Onde estavam os três volantes?

Bem, não vou me estender. Autuori está confirmando o que eu pensava dele. registrei isso aqui no boteco, entre uma cerveja e outra. Mas, pensei, pior do que o Roth ele não é, pelo menos ganhou títulos importantes. Ganhar títulos não chega a ser uma credencial definitiva, um atestado de qualidade.

Fico imaginando o que diriam de um treinador sem prestígio, sem fama, um iniciante, se fizesse o que Autuori fez hoje. Aquela de tirar o garoto Bruno ainda no primeiro tempo também foi demais. Se fosse o contrário: ele sacaria o Lúcio para colocar um garoto, ou teria mais respeito pelo jogador veterano?

Vocês sabem a resposta. Guri dá pra sacar do time a qualquer hora, não é mesmo? Guri não dá carteiraço, só implora por uma chance.

É o que fez o Marquinhos, no Inter. Há tempo venho dizendo que se trata de um jogador de ótimo potencial. Eu o vi em alguns jogos da base. Marquinhos passou meses só treinando. Viu Leandrão se recuperar, viu ele jogar e viu ele partir. Sem reclamar.

Os guris da base são assim: não reclamam. Ficam em silêncio esperando pelos doutos do futebol. Às vezes, só jogam se assinam contrato com um empresário mais influente. Infelizmente é assim.

Marquinhos foi destaque colorado na goleada.

Enquanto nascia um novo talento no Inter, o velho ídolo desabou no Beira-Rio. Fernandão, sempre um jogador pacato e disciplinado, agrediu o Magrão. Foi um ato grosseiro, estúpido. Se fosse o contrário, seria mais razoável. Mas o Fernandão? E aos 13 minutos de jogo? Sorte do Inter, que viu um jogo que prometia complica se transformar numa goleada que nem o colorado mais fanático poderia prever.

Fernandão, que prometia não comemorar caso fizesse gol, provou que realmente é um grande colorado.

Deixou o Goiás na mão e ajudou a fazer a alegria da torcida que tanto o admira.

Fernando Carvalho deve estar dando risada.

2 comentários:

  1. Três empates fora. Dois contra times que estão na zona do rebaixamento, fluminense e botafogo. Lamentável.
    Inexplicável essa substituição do Autuori, tirando o Jonas e entrando o Makelele. E não é a primeira vez que isso acontece.
    Quando eu disse que o Rochembach é capaz de barrar um prata da casa, eu quis dizer que ele não vai barrar o Tulio, que é bruxo do Autuori. De resto, que jogue o melhor.
    E o fernandão hein? vaiado pela torcida. Realmente, os vermelhos sabem valorizar seus ídolos...

    ResponderExcluir
  2. Errou qdo tirou o jonas! Mas acertou qdo tirou o Bruno Collaço. O guri tava apavorado, errando todos os lances. Deu causa ao primeiro gol ainda por cima!

    ResponderExcluir