quinta-feira, 22 de abril de 2010

Classificação com atuação preocupante

Com duas grandes defesas, de conclusões à queima roupa, Victor impediu um novo vexame do Grêmio. Contra o Pelotas, o goleiro comprometeu cometendo aquele pênalti injustificável. Contra o Avaí, ele não apenas se redimiu como pode ter inscrito seu nome na lista da Copa do Mundo. Aquela defesa no cabeceio de Rafael, aos 37 do primeiro tempo, é quase um passaporte para o Mundial.

Aos 44, o Avaí conseguiu, finalmente, seu mais do que merecido gol. Se o Grêmio não mudasse radicalmente, a noite seria um desastre. O time voltou com mais personalidade para o segundo tempo e foi pra cima do adversário. Aos 10 minutos, seu melhor atacante, Jonas empatou. Ele aparou escanteio, o goleiro soltou, Rodrigo chutou no travessão e na volta a bola sobrou para Jonas. Ele dominou no peito e bateu, golaço.

O Grêmio hoje é Victor, Mário Fernandes, Douglas, Jonas e mais sete.

Depois, a lambança. Leandro, figura decorativa em campo, pedia pra sair. Silas não entendeu assim. Sacou Magrão e colocou o rechonchudo FR (gostaria de vê-lo ao lado do Ronaldo só por curiosidade). A hora era de colocar Adilson e tirar Leandro, que acenou logo em seguida pedindo para sair. Aí, Silas entendeu. Entrou Adilson no lugar do inoperante Leandro.

O Avaí fez o segundo gol, num lance em que o lateral Edilson foi batido de forma infantil pelo bom atacante Roberto, que cruzou para Laércio completar. Eram 29 minutos. Mais um gol, e o jogo iria para os pênaltis.

Foi então que o FR justificou sua escalação marcando um belo gol de falta. A barreira foi ingênua. FR chutou justamente no lugar onde Jonas estava, a bola tomou efeito e ficou inalcançável, outro golaço. Logo depois entrou Hugo no lugar de Jonas.

O Avaí ainda marcaria o terceiro, aos 47, com Laércio às costas do Edilson, ele de novo. O jogo terminou em 3 a 2. Se Victor não tivesse feito os dois milagres...

E isso que o Avaí é um time todo novo, nem sombra daquele do ano passado.

Foi um resultado vergonhoso, que merece e precisa ser analisado no Olímpico.

Conclusão:

O Grêmio não vai longe na Copa do Brasil. Não tenho mais dúvida a esse respeito. A gurizada que fez o time jogar um futebol forte, competitivo, veloz e eficiente (mesmo sem o goleador Borges) está sendo alijada.

Os medalhões precisam jogar.

Posso adivinhar o Boco Insossa no ouvido do Silas:

- Pô, nós investimos muito dinheiro no Rochemback, no Hugo, no Leandro. Eles não podem ficar de fora. Eles precisam jogar.

Com isso, perdem espaço: Adilson, Mithyuê e Maylson.

Maylson e Adilson são titulares desse time. Mithyuê não pode ficar atrás do Hugo na fila.
Prata de casa pode esperar. Sempre foi assim.

SAIDEIRA

O Grêmio passou raspando pelo seu desafio. Vamos ver o Inter hoje. O jogo é ainda mais encardido.

Eu que previ derrota colorada contra o Pelotas se a arbitragem fosse isenta, projeto um jogo ainda mais complicado contra o Deportivo.

Se o Inter jogar como jogou contra o Pelotas, e a arbitragem não tiver maior participação na partida, dificilmente escapa de uma derrota.

Repito o que escrevi antes do jogo contra o Pelotas: o Inter ainda não fez uma partida sequer de entusiasmar e de dar confiança ao seu torcedor.

Pode começar agora? Pode. E vou além: precisa começar já, esta noite.

Caso contrário, só restará o Gauchão com seus dois grenais.

8 comentários:

  1. "O Grêmio hoje é Victor, Mário Fernandes, Douglas, Jonas e mais sete."
    Tu deixa o Borges de fora? Quem tem pra jogar ali? O William? Lembrando que o Borges ficou quase 50 dias parado, e mesmo assim, na média, é o maior goleador do Grêmio na temporada. Isso não quer dizer que não reconheça que o Jonas está bem, aliás, muito bem mesmo.
    E o Victor é craque, tecnicamente, o maior goleiro do Grêmio que vi jogar, não me refiro a importância histórica.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueceste também do Rodrigo, coitado, tu acha que é fácil cobrir a ameba do Fábio Santos? Que saudade do Escalona e do Hidalgo!!! ehehehe

    O Grêmio hoje é Victor, Mário, Rodrigo, Douglas, Jonas, Borges e mais 5...

    ResponderExcluir
  3. Cara concordo quanto a velharia, mas esee Adilson quero bme lonje do time, um atrapalhado que não acerta quase nada ele que perdeu uma bola lá do outro lado, se enredando como sempre, na origem do último gol avaiano. Pra mim o meio tem que ser Fernando - Magrão - Mayson - Douglas

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, o silas leva um baile do chamusca.

    O Grêmio hoje é Victor, Mário, Rodrigo, Douglas, Jonas, Borges e mais 5...[2]

    Do chamusca.

    Não vamos longe desse jeito. O time do silas dá campo ao adversário, marca muito atrás. Abre um buraco no meio e duas avenidas pelos lados.
    Esse Ferdinando é esforçado, mas joga pouco. Se tiver alguém por perto, ele se atrapalha. Detalhe: ele ainda tenta sair jogando.

    Grenal dos desesperados.

    ResponderExcluir
  5. pessoal, cada um tem suas preferências no futebol.
    qdo. escolhi meus quatro principais pensei num time para ser campeão da copa do brasil e do brasileirão. nesse time, eu gostaria de contar com os quatro citados, mas é claro que nele há lugar para mais três: w. magrão, borges e talvez rodrigo.
    Mas, repito, os quatro MAIORES do Grêmio, na MINHA opinião, são os que citei.
    O Borges realmente me surpreendeu, mas ainda quero ve-lo contra equipes mais fortes.

    ResponderExcluir
  6. O Borges já foi artilheiro do São Paulo em campeonato brasileiro, jogador experimentado não tem isso de "quero ver contra equipes mais fortes", o cara já comprovou em outras equipes. Essa frase, vale pra jogadores que estão surgindo, tipo Taison ano passado, que fez sucesso no gauchão, mas nunca tinha enfrentado um campeonato brasileiro, caso bem diferente do Borges. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Douglas é um estilista. Hábil e leve, Um 10 dos anos 60 e 70. Tão frívolo como, quase todos, canhotos deste período. Não corre. Um esteta não corre. Não marca. Um armandinho cria. São lances fúteis, fuleiros, firulas, reboladas inúteis, estéreis. Quantas assistências (no meu tempo eram passes) de Douglas tornaram-se golsno c\ampeonato gaúcho e na Copa do Brasil. Ontem à tarde, assisti um camisa DEZ. Com fúria, bravura, talento, participação, alma, coragem. Robben do Bayern de Munique. Este é um DEZ deste século, deste futebol. È canhoto com Douglas, hábil como Douglas. No entanto, é o cérebro e o coração do time. Não foge do jogo, nem é craque de jogo fácil. Aliás, o Grêmio não livrou-se do "espírito" de Paulo Autuori. Silas, que também é Paulo, é desta linhagem (o que é uma surpresa para mim, que acompanhei de perto seu trabalho no Avaí). É necessário reinventar o Imortal. Afinal, os Paulos mataram o Hyglander dos pampas.

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA COMPROVAÇÃO DA "SERIEDADE" DO MARKETING COLORADO.

    OLHEM OS LINKS:

    http://www.espbr.com/noticias/gremio-convoca-exercito-para-eleger-musa-tricolor

    E

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=11103

    ANA PAULA CONSORTE SANTOS.

    A MENINA FOI A SEGUNDA COLOCADA NA ELEIÇÃO PARA MUSA GREMISTA DO GAUCHÃO, E DO NADA, SURGIU COMO A MUSA COLORADA DO GAUCHÃO. EHEHEHEHEH

    ResponderExcluir